Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 home travando


Posts recomendados

Pessoal instalei o windows 10 home (original) no meu notebook, porém meu notebook fica apresentando lentidão, principalmente nos navegadores (não consigo assistir um vídeo no youtube acima de 360p), o que posso fazer? porque apesar do meu notebook está super ultrapassado ele ainda está dentro das especificações mínimas para instalação do windows 10, segue as especificações.

 

Processador: AMD E-300 APU with Radeon (tm) HD grafics 1.30 GHz (sei que é muito simples)

RAM: 4,00 GB

Sistema operacional baseado em x64 bits

 

porque a microsoft diz que o Windows 10 funciona numa máquina a partir de 1 GHz de processador e 2 GB de RAM, mas na verdade necessita muito mais que isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, o windows 10 por padrão automatiza um monte de coisas que usam a banda da internet e dependendo da sua internet e da sua máquina fica lento mesmo. Perca um pouco de tempo e com paciência vá "desligando" os mordomos do windows. Vou dar uma receitinha, e se você já tiver feito, desculpe. Vou dar de memória, que não estou com o windows agora. Qualquer coisa, para complementar faz um google que tem montes de dicas para resolver pc lento.

1. Nas configurações, windows update, configurações avançadas, desligue a opção de compartilhar as atualizações (de memória, o nome pode não ser esse, mas você vai perceber rápido a autorização pra usar sua internet pra distribuir updates)

2.  Desative a animação das janelinhas do menu iniciar (eu só consigo fazer um por um, clicando nas janelinhas, talvez algum colega tenha uma receita) e tire de lá as coisas que você não usa.

3. Em configurações, mas não lembro a aba, procure aplicativos rodando em segundo plano e desative todos os que você não usar.

4. Em privacidade, retire todas as autorizações que você achar ridículas (rsss, tipo teu microfone ter acesso aos teus contatos, etc)

5. Na aba jogos desative o que você não usa.

 

Isso deve melhorar um pouco sua banda de internet.

 

Agora, outras coisas:

Nas primeiras vezes depois de instalar o windows fica demorado mesmo, porque está terminando de "se ajeitar": faz um escaneamento de vírus, constrói o índice do busca, etc... Deixar o pc ligado umas horas sem fazer nada dá a chance de o windows se organizar kkkkkk

 

Por fim, embora seja a primeira coisa: você instalou todos os drivers do seu pc e estão todos atualizados? Uma placa de vídeo reconhecida como genérica, a falta do driver de chipset, um driver de rede antigo são todos coisas que enlerdeiam o pc, principalmente na internet e vídeos.

 

Ah, sim, como é um notebook: ele está bem ventilado atrás? Minha sobrinha quase acabou com o dela porque ficava sentada no sofá com o note em cima de um travesseiro, fechando todas as saídas de ar do coitado do bichinho. Superaquecimento também atrapalha...

 

Bom, não lembro de mais nada! Boa sorte!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arutha, obrigado por responder, mas eu acho que o problema está no meu Notebook e não no windows, porque já tinha feito todas as observações que você deu, menos a de numero 2 e não surtiu efeito. Além disso os drives estão todos ok, atualizei pelo windows update (demorou quase meio dia para fazer sso, pois minha internet é lenta de apenas 3 megas...). O único problema deve ser a ventilação, porém eu mandei fazer uma limpeza nele há uns dois meses, então provavelmente o problema pode ser na própria ventoinha. Ou o problema deve ser o processador ser muito lento mesmo, porque com nessas configurações não dá pra rodar nem CS go direito...

 

Obrigado Arutha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...