Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv lg 21fu4r imagem ruim no AV...


Posts recomendados

Boa tarde  amigos, estou quebrando a cabeça com esse tv... Ele não ligava aí troquei  alguns resistores e ele voltou a ligar... O que depois de três dias o tv ficou com a imagem ruim no AV... Lembrando que na minha cidade não tempo mais o sinal analógico então só posso usar a tv pelo AV.... Mas quando coloco nos canais a imagem fica bem limpinha ( chuviscando claro)... Mais no av fica como se fosse um xadrez, com listras(cinzas) na vertical e horizontal, e tremendo um pouco... Já troquei quase todos os eletrolítico da tv e nada... Já segui a linha da entrada av ate o micro e substitui todos os compônestes dessa linha.... Eo a ajuda dos amigos mais experientes pra saber em que circuito pode ser esse problema... Ssa tv quase não tempo peças, nem o ci da entrada av ela tem(apenas o lugar na placa) o sinal vai meio que direto pro micro... 

Desde ja agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testei outro conversor nela e fica a mesma coisa... Também ja troquei os cabos e nada... Se observar bem, da para ver que tem imagem... porém como eu disse apenas uma especie de xadrez tremendo.... 

adicionado 0 minutos depois

testei outro conversor nela e fica a mesma coisa... Também ja troquei os cabos e nada... Se observar bem, da para ver que tem imagem... porém como eu disse apenas uma especie de xadrez tremendo.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Se não é problema no conversor, é problema de sinal fraco! Você terá que instalar uma antena externa amplificada para resolver isso.

Não acredito que seja problema no TV! Pois ele apresentará a imagem como ele recebe, (Analógico) e o sinal analógico não fica "Esquadrejado" (Xadrezado), A imagem ficaria com chuviscos ou com listras passando na tela!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois bem, mas tenho outras tv aqui e o mesmo conversor e mesma antena pega normal... Como havia dito, do conector av ate o micro o sinal passa apenas por 2 resistores, um capacitor( 1uf/ 16v) em serie,  e um zener( 9v )... Já substituir todos e nada, acho que o problema deve ser do micro pra frente... Devo seguir o sinal dos pinos ( video out ) do micro ?? Os caracteres ficam normal... Esse problema pode ser na placa do tubo ou no próprio tubo? Acredito que não por conta dos caracters  e da imagem nos canais ficar um chuvisco limpo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Muito estranho seu relato! Ainda não vi nenhum defeito semelhante a esse! Como os caracteres do Menu estão normais, leva a crer que o processador de vídeo esta bom! Porém ele deve ser um One Chip, (Tudo em Um) e a parte de entrada A/V pode estar com algum problema.

Uma forma fácil de você testar isso ai em sua oficina, seria colocar um modulador RF na saída A/V do conversor digital, e liga-lo ao canal 3 ou 4 do TV, se a imagem sair normal é sinal que o processador esta com falhas na entrada de vídeo A/V externo...

Link para o modulador: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-938968000-modulador-rf-universal-conversor-de-rf-p-audio-video-rca-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!