Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Airtonarl

Tv lg 21fu4r imagem ruim no AV...

Recommended Posts

Boa tarde  amigos, estou quebrando a cabeça com esse tv... Ele não ligava aí troquei  alguns resistores e ele voltou a ligar... O que depois de três dias o tv ficou com a imagem ruim no AV... Lembrando que na minha cidade não tempo mais o sinal analógico então só posso usar a tv pelo AV.... Mas quando coloco nos canais a imagem fica bem limpinha ( chuviscando claro)... Mais no av fica como se fosse um xadrez, com listras(cinzas) na vertical e horizontal, e tremendo um pouco... Já troquei quase todos os eletrolítico da tv e nada... Já segui a linha da entrada av ate o micro e substitui todos os compônestes dessa linha.... Eo a ajuda dos amigos mais experientes pra saber em que circuito pode ser esse problema... Ssa tv quase não tempo peças, nem o ci da entrada av ela tem(apenas o lugar na placa) o sinal vai meio que direto pro micro... 

Desde ja agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você chegou a testar esse conversor em outro TV?

O defeito pode ser nele!...

Compartilhar este post

Link para o post

testei outro conversor nela e fica a mesma coisa... Também ja troquei os cabos e nada... Se observar bem, da para ver que tem imagem... porém como eu disse apenas uma especie de xadrez tremendo.... 

adicionado 0 minutos depois

testei outro conversor nela e fica a mesma coisa... Também ja troquei os cabos e nada... Se observar bem, da para ver que tem imagem... porém como eu disse apenas uma especie de xadrez tremendo.... 

Compartilhar este post

Link para o post

Se não é problema no conversor, é problema de sinal fraco! Você terá que instalar uma antena externa amplificada para resolver isso.

Não acredito que seja problema no TV! Pois ele apresentará a imagem como ele recebe, (Analógico) e o sinal analógico não fica "Esquadrejado" (Xadrezado), A imagem ficaria com chuviscos ou com listras passando na tela!...

Compartilhar este post

Link para o post

pois bem, mas tenho outras tv aqui e o mesmo conversor e mesma antena pega normal... Como havia dito, do conector av ate o micro o sinal passa apenas por 2 resistores, um capacitor( 1uf/ 16v) em serie,  e um zener( 9v )... Já substituir todos e nada, acho que o problema deve ser do micro pra frente... Devo seguir o sinal dos pinos ( video out ) do micro ?? Os caracteres ficam normal... Esse problema pode ser na placa do tubo ou no próprio tubo? Acredito que não por conta dos caracters  e da imagem nos canais ficar um chuvisco limpo...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito estranho seu relato! Ainda não vi nenhum defeito semelhante a esse! Como os caracteres do Menu estão normais, leva a crer que o processador de vídeo esta bom! Porém ele deve ser um One Chip, (Tudo em Um) e a parte de entrada A/V pode estar com algum problema.

Uma forma fácil de você testar isso ai em sua oficina, seria colocar um modulador RF na saída A/V do conversor digital, e liga-lo ao canal 3 ou 4 do TV, se a imagem sair normal é sinal que o processador esta com falhas na entrada de vídeo A/V externo...

Link para o modulador: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-938968000-modulador-rf-universal-conversor-de-rf-p-audio-video-rca-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais