Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe K7VT2 ASRock - Capacidade


Posts recomendados

Olha o manual da placa:

 

http://www.asrock.com/mb/VIA/K7VT2/#Manual

 

CPU:

Supports Socket A (462 pins) for

AMD Athlon / Athlon XP/ Duron

Chipsets:

North Bridge: VIA KT266A, FSB@200/266MHz, AGP 4X;

South Bridge: supports USB 2.0, ATA 133

Clock Generator:

100 MHz - 200MHz

Memory:

2 slots for DDR: DIMM1 and DIMM2 (PC1600/ PC2100),

Max. 2GB;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, só um alerta;

"Pelo que pesquisei é um sistema que não consome muito de processamento e memória."

1. Depende do Linux. Uma distribuição plena e moderna, tipo ubuntu, fedora, etc, consome menos que um windows 10, mas consome muito mais do que o coitado do athlon XP tem pra dar rssss.

2. O problema com pcs dessa geração não se resume a processador e memória. Eles não têm várias instruções que foram incorporadas depois, ou seja, "não sabem" lidar com algumas requisições que são básicas nos pcs atuais. Isso é dolorosamente óbvio se você tentar navegar na internet, os coitados sofrem.

Digo por experiência própria, pois estou com um montinho de pcs desses aqui que acabei de "recuperar". Minha sugestão é que use uns linux bem leves, de preferência voltados para pcs mais antigos, como é o caso do AntiX e do PuppyLinux. Eu no começo achei que ir de Lubuntu seria suficiente, mas o Lubuntu é um Ubuntu pra sistemas fracos, não pra sistemas antigos. Ficou uma carroça kkkk. No outro extremo, instalei o Antix num pentium 3 933 com 512 mb de memória e o bichinho voa. Até na internet, depois de instalar todos os adblocks e scriptblocks possíveis, ele consegue se virar....

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...