Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá NascarBR Pretendo fazer alguns testes com Linux e Asterix. Pelo que pesquisei é um sistema que não consome muito de processamento e memória.

Postado

Luiz, só um alerta;

"Pelo que pesquisei é um sistema que não consome muito de processamento e memória."

1. Depende do Linux. Uma distribuição plena e moderna, tipo ubuntu, fedora, etc, consome menos que um windows 10, mas consome muito mais do que o coitado do athlon XP tem pra dar rssss.

2. O problema com pcs dessa geração não se resume a processador e memória. Eles não têm várias instruções que foram incorporadas depois, ou seja, "não sabem" lidar com algumas requisições que são básicas nos pcs atuais. Isso é dolorosamente óbvio se você tentar navegar na internet, os coitados sofrem.

Digo por experiência própria, pois estou com um montinho de pcs desses aqui que acabei de "recuperar". Minha sugestão é que use uns linux bem leves, de preferência voltados para pcs mais antigos, como é o caso do AntiX e do PuppyLinux. Eu no começo achei que ir de Lubuntu seria suficiente, mas o Lubuntu é um Ubuntu pra sistemas fracos, não pra sistemas antigos. Ficou uma carroça kkkk. No outro extremo, instalei o Antix num pentium 3 933 com 512 mb de memória e o bichinho voa. Até na internet, depois de instalar todos os adblocks e scriptblocks possíveis, ele consegue se virar....

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...