Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar placa e componentes


Posts recomendados

Ola pessoal bom dia, eu sou leigo ainda no assunto, entendo mais ou menos, mas quero tirar as dúvidas pra não fazer nada errado. Eu comprei uma placa-mãe B360 (está pra chegar) Um i5 8400 (está pra chegar) uma gtx 1060 6gb (já está em casa) 8gb ram ddr4 2x4 2666mhz (está pra chegar)

 

1º - Vou instalar a placa-mãe com processador e ram, como já é pra oitava geração eu preciso fazer alguma coisa? Ou só de instalar já estará funcionando ok? Preciso mexer em alguma coisa na configuração? Pro processador estará ok?

 

2º MEMÓRIA RAM: Quero que a ram funcione na frequência máxima dela que é 2666 mhz, o i5 8400 e a placa-mãe suportam essa frequência.

 

3º Placa de vídeo: Eu já instalo junto com tudo ou ligo o pc so com ram e processador, mexo na MOBO e depois coloco? Pra atualizar os drivers também, talvez não necessite do cd pois pode até estar desatualizado, o driver booster da de boa? É uma gtx 1060 6gb ZOTAC AMP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jobson Fonseca Olá Jobson bom dia.  Caro colega, primeiramente assim que ligar terá de configurar um perfilzinho básico no BIOS como por exemplo data e hora etc, coisa muito básico.

Segundo, no BIOS você vai encontrar uma opção chamada XMP(eXtreme Memory Profile) ao ativar, você escolherá a velocidade da memória(2666MHz) e a memória será configurada automaticamente em 2666MHz.

Terceiro, sim já instale a placa de vídeo e coloque o conector de vídeo diretamente nela dai e ligue o computador.

Para atualizar os drivers somente dentro do windows mesmo.

Baixe o driver pelo site da NVIDIA que é melhor.

Qual a marca e modelo de sua fonte? E NUNCA use estabilizadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2018 às 10:41, GabrielLP14 disse:

@Jobson Fonseca Imagine, boa sorte.

Amigo, bom dia. Só pra sanar as dúvidas, por que já chegaram quase tudo, so falta o processador e Gabinete que chegam hoje ou amanhã. Assim que eu montar tudo e ligar pela primeira vez, como a placa-mãe, processador, placa de vídeo, tudo novo...ASSIM que eu ligar já vai direto pra BIOS sozinho ne? ai configuro hora data e tal, ai em XMP coloco 2666 manualmente ne? pra ajustar a frequência das rams. Mas ai na bios não precisarei fazer mais nada? Como ja tem o WINDOWS no ssd e os programas no hd gravados, não preciso fazer mais nada? Ai ligou, eu baixo e instalo os drivers da placa de video e pronto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Jobson Fonseca Ele provavelmente vai ficar na tela "novo cpu.... aperte F1 para entrar no setup, você entra e configura bonitinho. No XMP ele dá uma opção do clock da memória. Após isso só verifique se a ordem de boot está correta.

Desculpe amigo, sou leigo, o que seria a ordem do BOOT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jobson Fonseca seria a ordem em que o computador daria "boot"(iniciaria")ou seja se você deixa como ordem de boot:

1ª - HD

2ª - Leitor de DVD

3ª - pendrive

Ele vai ler primeiro o conteúdo do HD depois do DVD e por último o pendrive.

Eu geralmente deixo HD > pendrive > DVD. Só quando vou formatar eu deixo o pendrive por primeiro.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Jobson Fonseca seria a ordem em que o computador daria "boot"(iniciaria")ou seja se você deixa como ordem de boot:

1ª - HD

2ª - Leitor de DVD

3ª - pendrive

Ele vai ler primeiro o conteúdo do HD depois do DVD e por último o pendrive.

Eu geralmente deixo HD > pendrive > DVD. Só quando vou formatar eu deixo o pendrive por primeiro.

Como tenho SSD vai aparecer duas opções HD ou não? É automático isso ne? NUNCA FIZ. porque a opção pendrive?

adicionado 3 minutos depois
Em 11/04/2018 às 10:16, GabrielLP14 disse:

@Jobson Fonseca Exatamente, no próprio manual da placa-mãe tem o procedimento passo a passo em figuras explciando, caso queira. Fonte segura tranquilamente.

Bom Jobson espero ter lhe ajudado. Quaisquer dúvida o Fórum está a disposição.

Cara so pra esclarecer tb. O manual dessa placa veio muito limitado, não explica muito, eu esperava mais. Uma B360 da GIGABYTE, a minha ASROCK H110 3X mais baratas o manual era infinitamente mais completo, a dessa agora só mostra umas figuras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jobson Fonseca Então lá vai mostrar o modelo e a marca do HD e SSD você escolhe no caso qual você irá colocar o sistema operacional, se for botar no SSD escolha primeiramente o SSD, se for botar no HD então escolha o HD na ordem de BOOT.

Qual é a marca e modelo exato da sua placa-mãe, é uma B360 da gigabyte correto? Porém qual o modelo dela?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2018 às 13:04, GabrielLP14 disse:

@Jobson Fonseca Então lá vai mostrar o modelo e a marca do HD e SSD você escolhe no caso qual você irá colocar o sistema operacional, se for botar no SSD escolha primeiramente o SSD, se for botar no HD então escolha o HD na ordem de BOOT.

Qual é a marca e modelo exato da sua placa-mãe, é uma B360 da gigabyte correto? Porém qual o modelo dela?

beleza, sera o SSD, ENTÃO colocarei ele. Essa: placa-mãe GIGABYTE B360M D3H DDR4 LGA 1151https://www.terabyteshop.com.br/produto/8759/b360m-d3h?gclid=EAIaIQobChMIuYH5kafQ2gIVBQ2RCh3KJwQbEAkYASABEgKNWfD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!