Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar placa e componentes


Posts recomendados

Ola pessoal bom dia, eu sou leigo ainda no assunto, entendo mais ou menos, mas quero tirar as dúvidas pra não fazer nada errado. Eu comprei uma placa-mãe B360 (está pra chegar) Um i5 8400 (está pra chegar) uma gtx 1060 6gb (já está em casa) 8gb ram ddr4 2x4 2666mhz (está pra chegar)

 

1º - Vou instalar a placa-mãe com processador e ram, como já é pra oitava geração eu preciso fazer alguma coisa? Ou só de instalar já estará funcionando ok? Preciso mexer em alguma coisa na configuração? Pro processador estará ok?

 

2º MEMÓRIA RAM: Quero que a ram funcione na frequência máxima dela que é 2666 mhz, o i5 8400 e a placa-mãe suportam essa frequência.

 

3º Placa de vídeo: Eu já instalo junto com tudo ou ligo o pc so com ram e processador, mexo na MOBO e depois coloco? Pra atualizar os drivers também, talvez não necessite do cd pois pode até estar desatualizado, o driver booster da de boa? É uma gtx 1060 6gb ZOTAC AMP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jobson Fonseca Olá Jobson bom dia.  Caro colega, primeiramente assim que ligar terá de configurar um perfilzinho básico no BIOS como por exemplo data e hora etc, coisa muito básico.

Segundo, no BIOS você vai encontrar uma opção chamada XMP(eXtreme Memory Profile) ao ativar, você escolherá a velocidade da memória(2666MHz) e a memória será configurada automaticamente em 2666MHz.

Terceiro, sim já instale a placa de vídeo e coloque o conector de vídeo diretamente nela dai e ligue o computador.

Para atualizar os drivers somente dentro do windows mesmo.

Baixe o driver pelo site da NVIDIA que é melhor.

Qual a marca e modelo de sua fonte? E NUNCA use estabilizadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2018 às 10:41, GabrielLP14 disse:

@Jobson Fonseca Imagine, boa sorte.