Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Congela com 2 pentes de memória


Posts recomendados

Boa tarde!

Estou com um problema! Meu PC funciona normalmente com 1 pente de memória. Então comprei uma segunda memória para dar um upgrade.

Coloquei ela e fui jogar. Joguei algumas horas e um momento do nada congelou a tela do PC, com o som travando também (tenho vídeo).

Estranhei, então fui testando e percebi que eventualmente ele congelava depois de um tempo, mesmo sem estar em jogo.

Então tirei o pente novo de memória que comprei e ele funciona perfeitamente!

 

Minha placa-mãe é essa: https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78L-M-PLUS-USB3/

A memória antiga é essa: https://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1x8-ddr3-1866-mhz-blue-hx318c10f-8-box

A memória nova que comprei é essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-976348886-memoria-ddr3-8gb-1866-mhz-kingston-hyperx-azul-s-juros-_JM

 

O que pode estar acontecendo? Seria incompatibilidade com a placa? A memória nova pode estar com defeito?

Tem alguma forma de resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Isabella Cristina Batista disse:

 

O que pode estar acontecendo? Seria incompatibilidade com a placa? A memória nova pode estar com defeito?

Tem alguma forma de resolver isso?

Típico de memória com defeito.

Veja se consegue rodar um diagnóstico de memória. Ao iniciar o windows tecle f8 e busque pela opção de diagnóstico de memória. Se houver erro, matou a charada.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, T1000_2015 disse:

Típico de memória com defeito.

Veja se consegue rodar um diagnóstico de memória. Ao iniciar o windows tecle f8 e busque pela opção de diagnóstico de memória. Se houver erro, matou a charada.

Pior que o cara que me vendeu, do mercado livre, não quer trocar pois diz que não é defeito da memória e sim que ela não é compatível com minha placa!

Vou realizar esse teste e posto o feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema de incompatibilidade pode ser descartado pois sua placa mão aceita essa frequência um uma superior. como o amigo provavelmente memória com defeito. Rode o diagnóstico de memória para verificar. Um outro problema talvez o slot. use os outros dois slots casados para ver, E também ligue o pc somente com a memória nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é o seguinte, fiz os testes com o BurnInTest, que veio instalado no PC. Procurei na bios se tinha algum diagnóstico mas não encontrei, não tenho muita experiência com isso kkk

Fiz os testes da seguinte forma: somente a memória antiga, somente a memória nova, ambas as memórias (nos slots azuis)

Pelo app, todas passaram no teste.

Então troquei para os slots pretos e elas passaram no BurnIn.

Agora vou jogar para ver se da esse problema!

Já descartei incompatibilidade com a placa e entre as memórias. Pode ser realmente os slots.

Vocês indicam algum programa para fazer diagnóstico que seja melhor que o burnin?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou verificar se ambas estão na mesma latência? é raro mas em algumas placas mais antigas o downgrade não é feito de forma perfeita, apesar desta não ser o caso mas não custa nada verificar.

 

no caso as duas memórias são latência 10, 1600MHZ CL10 e outra de 1866MHZ CL10.

Então podemos ver que a placa-mãe vai fazer um downgrade para a frequência mais baixa que é 1600mhz ficando de 1866 para 1600 porém a latência da memória 1866 em 1600 cai para CL9 geralmente, enquanto a outra memória não alterada continua em 1600 se mantém em 10.

assim causando atraso da resposta e provocando o chash de alguns processos.

 

BEM ISSO é bem raro de acontecer, eu ouço falar disso a muito tempo, na verdade só nas placas do tempo do Cabral isso acontecia, mas não custa nada verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!