Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Bom dia turma. Tenho um HD de 1 TB, que está dividido pela metade (465 GB) para duas partições que eu criei. Uma das partições serve para o sistema, e a outra para os jogos. Acontece que a partição dos jogos tem só 30 GB livres, e queria expandi-la, "doando" 100 GB da partição do sistema para a partição dos jogos. Consegui tirar os 100 GB, mas na hora de alocá-los, deu errado, a opção "estender volume" não estava disponível. Baixei o EaseUS, que muitas pessoas recomendaram, mas ele também não resolveu o problema.

 

Uma das soluções que eu acabei encontrando foi transformar o disco em dinâmico (ele é básico no momento). Isso supostamente permitiria estender as partições livremente. Mas não sei se procede e nem se é muito perigoso. Eu li que podem ocorrer problemas, mas não sei que problemas são esses e queria que alguém me orientasse. Ficaria grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A conversão para um disco dinâmico não deve ser feito no disco em que o sistema operacional está instalado.   Existe alguns programas que fazem essa conversão, só não me recordo agora. o EaseUS tem uma versão especial (partition edition, algo assim) que é a unica que  me ajudou no mesmo caso.

 

Abs. 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o EaseUS Partition Master, mas não estou conseguindo fazer esse procedimento por meio dele. Conhece alguma forma de me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo Gerenciamento de Disco voce só consegue estender uma partição se houver 'Espaço Não Alocado' no final dela (à direita dela).

Mesmo diminuindo a outra partição, o 'Espaço Não Alocado' ficará no final do disco e não adjacente à partição C que está no início do disco.

Tem o AOMEI Partition que consegue estender partição usando o 'Espaço Não Alocado' mesmo que este não esteja adjacente à partição. Só não sei se a versão free dele faz isso.

 

 

aomei02.PNG

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MUITO OBRIGADO!!! Funcionou, esse programa solucionou o meu problema, e não foi difícil na realidade. Obrigado por ser uma alma caridosa, tomara que encontre 50 reais na rua amanhã.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×