Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

conexão via cabo instável


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

Tenho 2 computadores em casa, um mais antigo e um novo, que comprei esses dias no site da Pichau. 

No meu computador antigo (Windows 7), a internet com conexão via a cabo funciona de boa, não cai nenhuma vez.

Nesse novo que comprei(Windows10), também está conectado via cabo e ele fica conectado uns 3/5 minutos e cai. Ai fica uns 30 segundos reconectando e volta a funcionar. E fica nesse ciclo. Já troquei o cabo de porta no roteador e continua igual. Alguém sabe me ajudar a resolver esse problema ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do que o Rafael falou, você pode ir na aba de solucionar problemas e pedir pro próprio windows verificar. Se a memória não me falha esse problema foi muito comum uma época no windows 10, não sei se resolveu com as atualizações posteriores. Lembro que cheguei a ter o problema algumas vezes, mas não lembro como resolvi...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, fazendo uma pesquisa básica na internet, parece que o problema mais comum é de driver mesmo. Ou o driver está desatualizado ou (kkkk) o win10 instala um driver instável e trocar pelo driver do adaptador de rede, mesmo mais antigo, resolve!

Mas... um pessoal de um fórum de games mencionou o onedrive como culpado da instabilidade, porque ficava tentando fazer o backup do jogo enquanto era jogado ou algo assim. Como eu desabilito o início automático do onedrive, pode ser isso!

Um comentário sobre notebooks, mas que pode ter a ver: ir no adaptador de rede e desmarcar a função de "desligar este dispositivo para economizar energia". Aliás, se seu pc é desktop, aproveite para desmarcar também nas portas USB!

Por último, ponho a receita do que o assistente faz, para se você quiser fazer manualmente, mas é óbvio de que, se volta a conectar, o problema não é da rede ou da internet, mas do adaptador ou de outras coisas do windows...

Pressione as teclas Windows + X, clique em Prompt de Comando (admin).

Dentro do Prompt de Comando digite uma linha de cada vez, seguido da tecla Enter:

ipconfig /release 

ipconfig /renew 

ipconfig /flushdns 

ipconfig /registerdns 

nbtstat -rr 

netsh int ip reset all

netsh winsock reset 

Esses comandos servem para redefinir a configuração IP e os caches relacionados a rede que possam estar armazenados em seu computador.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arutha Acho que era o driver mesmo mano. Eu atualizei ele e parou de desconectar kkkkkk. Valeu ai pela ajuda !! 

14 horas atrás, Arutha disse:

Ricardo, fazendo uma pesquisa básica na internet, parece que o problema mais comum é de driver mesmo. Ou o driver está desatualizado ou (kkkk) o win10 instala um driver instável e trocar pelo driver do adaptador de rede, mesmo mais antigo, resolve!

Mas... um pessoal de um fórum de games mencionou o onedrive como culpado da instabilidade, porque ficava tentando fazer o backup do jogo enquanto era jogado ou algo assim. Como eu desabilito o início automático do onedrive, pode ser isso!

Um comentário sobre notebooks, mas que pode ter a ver: ir no adaptador de rede e desmarcar a função de "desligar este dispositivo para economizar energia". Aliás, se seu pc é desktop, aproveite para desmarcar também nas portas USB!

Por último, ponho a receita do que o assistente faz, para se você quiser fazer manualmente, mas é óbvio de que, se volta a conectar, o problema não é da rede ou da internet, mas do adaptador ou de outras coisas do windows...

Pressione as teclas Windows + X, clique em Prompt de Comando (admin).

Dentro do Prompt de Comando digite uma linha de cada vez, seguido da tecla Enter:

ipconfig /release 

ipconfig /renew 

ipconfig /flushdns 

ipconfig /registerdns 

nbtstat -rr 

netsh int ip reset all

netsh winsock reset 

Esses comandos servem para redefinir a configuração IP e os caches relacionados a rede que possam estar armazenados em seu computador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!