Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ricardo Lopes Mendonça

conexão via cabo instável

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

Tenho 2 computadores em casa, um mais antigo e um novo, que comprei esses dias no site da Pichau. 

No meu computador antigo (Windows 7), a internet com conexão via a cabo funciona de boa, não cai nenhuma vez.

Nesse novo que comprei(Windows10), também está conectado via cabo e ele fica conectado uns 3/5 minutos e cai. Ai fica uns 30 segundos reconectando e volta a funcionar. E fica nesse ciclo. Já troquei o cabo de porta no roteador e continua igual. Alguém sabe me ajudar a resolver esse problema ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já removeu e reinstalou o driver de rede?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Além do que o Rafael falou, você pode ir na aba de solucionar problemas e pedir pro próprio windows verificar. Se a memória não me falha esse problema foi muito comum uma época no windows 10, não sei se resolveu com as atualizações posteriores. Lembro que cheguei a ter o problema algumas vezes, mas não lembro como resolvi...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, fazendo uma pesquisa básica na internet, parece que o problema mais comum é de driver mesmo. Ou o driver está desatualizado ou (kkkk) o win10 instala um driver instável e trocar pelo driver do adaptador de rede, mesmo mais antigo, resolve!

Mas... um pessoal de um fórum de games mencionou o onedrive como culpado da instabilidade, porque ficava tentando fazer o backup do jogo enquanto era jogado ou algo assim. Como eu desabilito o início automático do onedrive, pode ser isso!

Um comentário sobre notebooks, mas que pode ter a ver: ir no adaptador de rede e desmarcar a função de "desligar este dispositivo para economizar energia". Aliás, se seu pc é desktop, aproveite para desmarcar também nas portas USB!

Por último, ponho a receita do que o assistente faz, para se você quiser fazer manualmente, mas é óbvio de que, se volta a conectar, o problema não é da rede ou da internet, mas do adaptador ou de outras coisas do windows...

Pressione as teclas Windows + X, clique em Prompt de Comando (admin).

Dentro do Prompt de Comando digite uma linha de cada vez, seguido da tecla Enter:

ipconfig /release 

ipconfig /renew 

ipconfig /flushdns 

ipconfig /registerdns 

nbtstat -rr 

netsh int ip reset all

netsh winsock reset 

Esses comandos servem para redefinir a configuração IP e os caches relacionados a rede que possam estar armazenados em seu computador.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Arutha Acho que era o driver mesmo mano. Eu atualizei ele e parou de desconectar kkkkkk. Valeu ai pela ajuda !! 

14 horas atrás, Arutha disse:

Ricardo, fazendo uma pesquisa básica na internet, parece que o problema mais comum é de driver mesmo. Ou o driver está desatualizado ou (kkkk) o win10 instala um driver instável e trocar pelo driver do adaptador de rede, mesmo mais antigo, resolve!

Mas... um pessoal de um fórum de games mencionou o onedrive como culpado da instabilidade, porque ficava tentando fazer o backup do jogo enquanto era jogado ou algo assim. Como eu desabilito o início automático do onedrive, pode ser isso!

Um comentário sobre notebooks, mas que pode ter a ver: ir no adaptador de rede e desmarcar a função de "desligar este dispositivo para economizar energia". Aliás, se seu pc é desktop, aproveite para desmarcar também nas portas USB!

Por último, ponho a receita do que o assistente faz, para se você quiser fazer manualmente, mas é óbvio de que, se volta a conectar, o problema não é da rede ou da internet, mas do adaptador ou de outras coisas do windows...

Pressione as teclas Windows + X, clique em Prompt de Comando (admin).

Dentro do Prompt de Comando digite uma linha de cada vez, seguido da tecla Enter:

ipconfig /release 

ipconfig /renew 

ipconfig /flushdns 

ipconfig /registerdns 

nbtstat -rr 

netsh int ip reset all

netsh winsock reset 

Esses comandos servem para redefinir a configuração IP e os caches relacionados a rede que possam estar armazenados em seu computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza! Que bom que resolveu!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais