Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD clonado não dá boot


Posts recomendados

Clonei meu HD em um SSD, porém ele não dá boot, quando colocado sozinho no lugar do HD. 

É um Hp pavillion dm1 3270br. Windows 7.  Não tem muitas opções na BIOS, só trocar a posição do boot, aparece o termo Hard Disk (mesmo ele não estando no note), não aparece nada como SSD. Alguma sugestão? Será que é problema da clonagem, da Bios, ou o note  não tem suporte (porém já vi similares com a troca para SSD, mas pelo que eu vi entrou automaticamente no windows).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mensagem é que não encontra o boot; Usei o program EaseUS, esse tem uma opção para passar para SSD; Eles não tinham o mesmo tamanho, o HD era de 1Tera, e o SSd de 240 Gb; Fiz duas vezes, a primeira passei clonei só C.:, onde estava o windows, mas não usei a opção clonar para um SSD; e fiz uma segunda vez com todas as partições, com a opção clonar para um SSD; deu o mesmo erro, não encontra o Boot.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gerson Avelino Fernandes Desconheço esse EaseUS. Sei que programa confiável de clonagem com muita reputação é o Clonezilla porém ele não permite clonar 1TB para 240GB de SSD já que a clonagem é feita bit a bit.

A forma correta de utilizá-lo seria reduzindo o tamanho da partição de 1TB para <240GB usando outro software como gparted, a partir daí você realiza a clonagem.

 

Normalmente o Windows 7 cria uma pequena partição de 100mb onde fica as informações de boot, se por um acaso ela fica de fora o sistema não encontra as informações de boot.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Usei esse Gparted, para reduzir o tamanho do HD e depois clonar. Feito isso ainda tive que criar um cd de reparação do windows 7, pois não iniciava. Feito a correção iniciou no SSD perfeitamente. 

Ainda estou testando, mas não achei o ganho muito grande de velocidade, vou ainda analisar no dia a dia.

Obrigado pelas dicas. Valeu galera..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gerson Avelino Fernandes O ganho de velocidade era para ser apenas nos carregamentos, no boot, loadings, etc. Ele não irá aumentar o poder de processamento ou computação gráfica do seu notebook.

 

Se você não sentiu diferença ou seu SSD é ruim/defeito ou a interface SATA do notebook está capando ele.

 

Faça um teste com o Crystaldiskmark e realize um benchmark. Depois procure a respeito do seu SSD na internet e veja se as velocidades batem com os benchmarks. Lembrando que nunca devemos encher um SSD, sempre deixe pelo menos 15% (da capacidade total) de espaço livre, caso contrário ele começa apresentar lentidões, erros, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...