Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios is updating do not shutdown or reset the system to prevent boot up failure


AguiarLeo

Posts recomendados

olá,

estou com um problema com minha placa nova - asus maximus ix code, segue vídeo sobre o problema:

 

https://photos.app.goo.gl/4z1elgqqxxanhc8b3

 

alguém já teve esse problema? resolveu como?

 

bios já está atualizada na última versão disponível

configuração de sistema:

  • placa-mãe: asus rog maximus ix code
  • chipset: z270
  • processador: i7 7700 kabylake @4,2ghz
  • memórias: g.skill tridentz 2x8gb ddr4 3600mhz nos slots a1 e b1
  • hds: 1 m1 ssd hyperx - 240gb
  • 1 ssd hyperx- 240 gb
  • 1 hd samsung 1,0 tb
  • 1 hd samsung 1,5 tb
  • water cooler thermaltake floe riing rgb 240

 

valeu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde @AguiarLeo e seja bem vindo ao fórum.

 

O vídeo que você postou não quer abrir, nem sempre a ultima bios é a melhor tente colocar um versão anterior.

Tente fazer o que fui sugerido nesse site.

https://rog.asus.com/forum/showthread.php?53540-BIOS-is-updating

 

Att Ejf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida, porque não consigo escutar o que você diz no final: você desliga com essa mensagem ou deixa pra ver se a bios faz a atualização?

Num google rápido, vi algumas possibilidades:

1. Um overclock com problemas. Se sim, entre na bios e volte ao padrão.

2. Um dispositivo USB conectado. Pelo menos três alegações de que ao tirar um HD externo que estava conectado ao pc a mensagem sumiu.

3. Última atualização de bios com problemas. Refazer a atualização.

 

Agora, como isso só ocorre quando você "tira da tomada", eu começaria examinando a bateria do pc para ver se não descarregou. É simples de ver (na bios deve ter, lá onde aparecem as voltagens), barato de comprar e fácil de trocar.

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Já setei todas configurações pra standard.

Então, eu pensei que poderia ser bateria esvaziando, mas não faz sentido uma vez que ela não perde as configurações da BIOS, apenas aparece o BIOS IS UPDATING.

Unica coisa que tem conectado na usb é o teclado e o sensor do mouse.

Apenas ocorre quando tirado da tomada. Se desliga e mantem conectado na tomada ele liga sem passar pelo BIOS UPDATING.

Já refiz todo procedimento de atualização de BIOS umas 3x e não adianta.. creio que seja um problema da placa-mãe mesmo.

adicionado 3 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico Obrigado pelas boas vindas,

Vou tentar e ver o que acontece.

Obrigado.

adicionado 11 minutos depois

Uma dúvida, porque não consigo escutar o que você diz no final: você desliga com essa mensagem ou deixa pra ver se a bios faz a atualização?

Esqueci de responder isso: 

Eu não desligo, no final das contas ele não faz atualização nenhuma (eu acho), pois não tem nenhum arquivo de bios conectado para ele ler. Pra ele iniciar normal ele DESLIGA E RELIGA umas 5-6x sozinho, fica rebootando, e uma dessas vezes ele liga normalmente como se nada tivesse acontecido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada: a placa é nova ou está na garantia? Se sim, minha sugestão é parar de mexer e acionar a garantia. Há vários relatos parecidos com o seu que terminaram com RMA...

Se não está na garantia, vamos tentar mais um pouco, apesar de que eu ainda não cheguei nem perto de uma placa como a sua!

1. Sobre a bateria, eu já vi comportamentos esquisitos quando a bateria estava fraca em vez de arriada (em pcs mais antigos, é verdade). As configurações se mantinham, mas o pc apresentava todo tipo de instabilidade. Dava ódio, porque eu ficava dias consertando isso e aquilo e o outro sem sucesso e aí, na falta do que testar, punha outra bateria e o ***** começava a funcionar lindeza de novo!

2. Se você tiver um mouse de cabo (sensor é porque é wireless né?), faça o teste com ele e veja se as portas que você está usando são USB 3.0. Se forem, passe para USB 2.0. Na base do tira-teima, não que eu ache que vai mudar, mas...

3. Também vi em dois fóruns o pessoal dizer que tirou o chip, limpou, colocou de novo e o problema sumiu. Não me atrevo a sugerir isso, mas uma limpeza e um spray limpa-contatos na área talvez fossem uma boa ideia.

 

Aguiar, acho que não me ocorre mas nenhuma ideia...

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arutha A placa está na garantia, mas queria evitar o transtorno de enviar-la para la, porém creio ser minha última e única opção. 

Eu vou comprar outra bateria hoje para testar mesmo assim, caso seja, o incomodo é menor do que enviar pra garantia. 

Outra coisa, vou te mostrar onde fica a bateria nessa placa na imagem anexa hahaha. 

As portas as quais estão todos periféricos conectados são portas USB 2.0, mas ainda não testei tirar o sensor do mouse, pode ser uma opção, estranha, porém uma opção, vou tentar hoje meio dia. 

Eu até tenho as paradas de limpa contato e tudo mais, mas não vou por em risco perder a garantia, esse passo irei pular haha.

Agradeço sua atenção!

Depois posto o que foi resolvido.

WhatsApp Image 2018-04-10 at 12.09.34.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Desde o dia 25 de outubro de 2019, que comecei a ter esse tipo de problema, a mesma coisa que o vídeo mostra, minha placa-mãe é uma ASUS Sabertooth Z97 Mark S, li todas as mensagens no forum da Asus e vou tentar fazer downgrade da minha BIOS para ver se resolve alguma coisa, mas de qualquer forma achei o problema muito estranho pois usei o PC durante 3 anos com essa versão da Bios sem nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...