Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/noite!

A umas semanas atrás eu comprei um i7 7700k e a placa-mãe Gigabyte mATX GA-B250M-GAMING 3, porém fui percebendo que a performance nos jogos não aumentou, pelo contrário, piorou. Antes eu estava usando um i7 3770k e, como um exemplo, no The Witcher 3 eu conseguia 70-85 de fps jogando no máximo, atualmente raramente chega em 70 e constantemente cai de 60. Isso acontece em vários outros jogos. Aqui vai algumas coisas que vale mencionar:

-As temperaturas não estão altas, nem de cpu nem gpu

-Configurações de energia estão todas em desempenho máximo

-Vsync sempre desativado

-Já usei CPU unpark

-Drivers todos atualizados

-Já tentei formatar o pc

Alguma ideia?

Resto das configs:

GTX 1080 g1 8Gb

Corsair Vengeance LPX 16Gb (2x8Gb) 2400Mhz DDR4

Cooler Master GX 750 80 Plus

Postado

qual ruimdows voce usa? o mesmo? entrou na bios da placa nova, setou lá os Mhz (frequência) que as Ram's irão trabalhar? virtualização? entrou no msconfig para ver tudo que inicia junto com a maquina e os programas de update em segundo plano?

fez alguma alteração no DNS ou plano de banda larga recente?

Postado
7 horas atrás, tchagas disse:

Tentou formatar... voce conseguiu ou nao apos fazer a troca do processador? Bom seria fazer uma reinstalação do zero no sistema

Consegui sim, já está no zero

7 horas atrás, davimoller disse:

qual ruimdows voce usa? o mesmo? entrou na bios da placa nova, setou lá os Mhz (frequência) que as Ram's irão trabalhar? virtualização? entrou no msconfig para ver tudo que inicia junto com a maquina e os programas de update em segundo plano?

fez alguma alteração no DNS ou plano de banda larga recente?

Win 10 pro, a frequência está certa lá na bios, nada em segundo plano que possa afetar isso.. Não fiz nenhuma alteração recente, estou com o mesmo plano de 120mb a quase 1 ano. Tá estranho demais isso

Postado

Modo enconomia de energia ta avida ou deixou tudo no maximo? Core i5 muito das vezes sao melhores que o i7 para jogos, qual temperatura da sua placa quando esta jogando?

Postado
3 horas atrás, tchagas disse:

Modo enconomia de energia ta avida ou deixou tudo no maximo? Core i5 muito das vezes sao melhores que o i7 para jogos, qual temperatura da sua placa quando esta jogando?

Tudo no máximo, a temperatura da placa fica no máximo uns 65~70

41 minutos atrás, Vegetto disse:

Monitorou a frequencia da cpu enquanto joga?! É pra estar em 4,2GHz.

Mandando um print de como fica, o uso de gpu e cpu não aumentam muito mais do que isso, ficam na média de 60 a 70% mesmo em momentos mais pesados que dão mais quedas de frames simplesmente não sobe. Isso começou depois que troquei o processador e a mobo

20180413170329_1.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...