Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como funciona a placa de captura AverMedia Live Gamer HD?


Posts recomendados

Galera, seguinte: Comprei uma placa de captura de vídeo para fazer gameplays e melhorar a qualidade dos vídeos do meu canal. Só que um amigo meu me falou que para usar uma placa de captura, é preciso ter 2 computadores, um para jogar, e outro para fazer a gravação. Eu justamente investi em uma placa de captura porque tinha a ideia de tirar o peso da gravação do processador e memória, e passar tudo isso para a placa, afim de melhorar os FPS do game, e deixar também os vídeos com uma qualidade maior.

 

Eu comprei esta placa: Placa de captura AverMidia Live Gamer HD Lite Full HD 1080P C985E

Queria saber se isso é real, e se vale mesmo a pena investir em uma placa de captura para gravar vídeos e fazer transmissão. Inclusive, esta placa diz que ajuda a fazer a transmissão para o Twitch. 

E então? Vale a pena ter esta placa? Ela ajuda mesmo? Será que consigo gravar com 60fps com esta placa? Ou vocês acham que eu poderia pegar esta grana e colocar mais memória para não deixar tão pesado os programas de gravação?

Antes eu usava o Action, e por fim, acabei ficando com o OBS para transmissão.
Aguardo a ajuda de vocês, porque a placa está a caminho, e se for o caso, já cancelo a compra.
Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende de como deseja fazer a captura.

 

Se for apenas do gameplay (monitor) a placa vai ajudar, mas se ainda for adicionar a janela com view do jogador eu também recomendo outro computador (um notebook por exemplo).

 

Porque para sincronizar imagem e fazer a compressão consome recursos que concorrem com o jogo. Desta forma pode impactar um pouco no gameplay por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava antes o Action da Mirilis e o OBS para fazer transmissão. Nestes programas, eu conseguia utilizar layers para colocar uma camada de webcam e outros recursos nele. Depois que fiz a compra, lembrei que vou ter este problema. Posso usar o próprio OBS ou o Action para gravar, fazendo passar pela placa de captura? Porque ela, se não me engano, tem seu próprio software de gravação, mas li que posso usar outros no lugar dela.

 

Meu objetivo principal é aliviar o uso do processador e memória, deixando que a placa fique responsável por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!