Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Passar sistema operacional de uma partição para o hd


Ir à solução Resolvido por Daniel Lee,

Posts recomendados

  • Solução

Você tem dois hds, quer manter a partição D:, apagar a C: e passar o Z: pra lá, é isso? Se for você precisa de um pendrive bootável com linux (recomendo o Gparted live https://gparted.org/download.php, não dá pra fazer pelo windows porque a partição não pode estar montada), grave usando o rufus e dê boot. Abra o Gparted, selecione o disco C: (no gparted não vai estar identificado pela letra, tem que saber o tamanho da partição) e clique lá em cima em "apagar", depois arraste a partição Z: até aquele espaço vazio que ficou e clique em "aplicar". Vai sobrar um espaço vazio onde era o Z: que você pode usar pra expandir o D:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ferrujado o colega Daniel recomenda o gparted: é um linux leve basicamente com ferramentas para mexer em HD: clonagem, backup, reparo de partição, etc. Siga o link que ele lhe deu e você chega lá.

Ao iniciar o gparted lembre de colocar opções live e em português para facilitar...

Se você preferir usar um ubuntu ou mint também pode, mas é mais trabalho pra nada, porque o gparted é feito para o que você precisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...