Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

corel draw demora salvar no win 10


Posts recomendados

estou com um pequeno problema aqui, vamos lá. Seguinte, abro o Corel, normalmente, crio um arquivo e começo a trabalhar, até ai tudo bem, sempre vou trabalhando e salvando meus trabalhos para nao correr o risco de perder alguma coisa, só que isso tem se tornado um tormento pra mim a alguns dias, executo uma tarefa, por exemplo: desenho um quadrado ou qualquer coisa, ai vou e salvo, ate ai tudo bem, em seguida pinto esse quadrado e esse circulo e vou fazendo outras coisas, ai venho e salvo novamente, pronto, a partir dai o corel fica salvando e trava tudo, não consigo fazer mais nada, e fica assim por horas, até eu forçar o desligamento e sair, e isso ocorre na versao x6 x7 e x8. Ja desinstalei todos umas 4 vezes e sempre ocorre o problema, então baixei uma versao de teste do X8 pra ver se ocorria o mesmo, e pra minha surpresa sim, nada mudou, Ou seja, pra eu trabalhar no corel tenho que fazer tudo ate o fim sem salvar, e correr o risco de perder tudo... Desculpem o longo texto, mas não encontro resposta pra meu drama, caso alguem possa me ajudar agradeço imensamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CorelDraw não é tão pesado para causar essas travadas longas, talvez seja seu pc executando muitos programas/tarefas ao mesmo tempo, limitando o uso de RAM/Disco para o programa;

 

Veja se há programas rodando em segundo plano no Gerenciador de tarefas, programas desnecessários eu digo, que estão ali mas você não os usa, recomendo parar ou desinstalar eles, mas se atente pois há uns que são importantes;

 

Outra forma é realizar uma desfragmentação de disco indo no C:, botão direito em cima dele Propriedades> Ferramentas> Otimizar, selecione 1 das partições, analise e depois Otimizar, faça para todas as unidades.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar mais essa solução, pra não ficar sem utilizar o corel, instalei uma Maquina Virtual com Win7, é o que esta me salvando no momento, mas é muito estranho o que está acontecendo, ja que meu notebook é relativamente novo, utilizo um Dell corel I5 Memoria 8GB HD 1 TB, instalei o corel 2017 pra Win 10, comprei uma licença e mesmo assim ainda continua com esse probleminha, aceita salvar a primeira vez, na segunda já trava e fica rodando e rodando por horas e horas, até liberar novamente... enfimm, realmente descabelando aqui com isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa noite, como meu sistema é o Win 10, ele estava com problemas, utilizei o proprio aplicativo da Dell, pois meu notebook é da Dell, ele refez todos ajustes, atualizou todos os drivers, limpeza etc, apos instalei o corel e voltou a funcionar novamente, sinceramente nao sei exatamente o que houve, mas ate agora voltou ao normal, no meu caso era erro do meu notebook que implicava na execuçao do corel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou com EXATAMENTE o mesmo problema. Entrei em contato com o suporte do Corel e fui instruído para voltar às configurações de fábrica. As orientações foram:

Todos os programas Corel
1. Pressione os botões Windows + R para obter uma caixa "Executar"
2. No campo vazio, digite% appdata% e pressionando
3. Abra uma pasta Corel e exclua todo o conteúdo dela.
4. Pressione os botões Windows + R para obter uma caixa "Executar"
5. No campo vazio, digite% temp% e pressionando
6. O sistema exibe todos os arquivos temporarios; apague todos os arquivos; Clique em "Ignorar" no meu nome da janela.
7. Depois disso, mantenha a tecla F8 pressionada e inicie o CorelDraw clicando no icone dele.
8. Uma mensagem apagada tirando o espaço de trabalho; clique em Sim. (traduzido)

mostrar original

 

Entretanto, estou com o mesmo problema. Quando salvo pela segunda vez, ele trava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Olá Boa noite a todos, eu estava com o mesmo problema e resolvi de forma simples. Apenas as fontes desnecessárias ou que só usei uma vez no FONTMANAGER. Acontece que toda vez que instalamos uma fonte e a usamos, o Corel registra e cada vez que se vai abrir ou salvar um projeto ele lê todo o sistema para certificação. E isso faz ele demorar. Por isso que o suporte da Corel nos pede para colocar de fábrica novamente. Ele vem com as fontes que a maioria usas. oO ideal é você criar uma pasta externa para as suas fontes preferidas e quando for usar buscar nela. Pois a pasta FONT do windows ajuda a travar quando esta com muita fonte. Eu apaguei e deu certo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!