Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
eberth ronald

Outro como faço para repetir uma posição no visualg?

Recommended Posts

olá pessoal, estou iniciando em programação e estou criando um jogo de "corrida" no visualg, nesse jogo é feita uma pergunta ao usuário, caso ele acerte o carro dele avança, e caso ele erre, o carro oponente avança. o que eu gostaria de saber é: como eu faço para que se o carro 1 avançar ele continue na posição para a próxima fase, igualmente ao carro 2.

veja:

 

algoritmo "corrida"
var
l1a,l1b,l1c,l1d,l2,l3a,l3b,l3c,l3d:caractere
a,b,c,k:caractere
nome,nomel:caractere
inicio
escreva("digite seu nome jogador 1:")
leia (nome)
escreva("digite seu nome jogador 2:")
leia (nomel)
limpatela
escreval("REGRAS")
escreval("1-Você só pode escrever a letra correspondente a alternativa dada,")
escreval("do contrário você nessecitará reiniciar o jogo")
escreval("2-Se você responder corretamente, seu carro avançará, do contrário")
escreval("o carro de seu oponente avançará")
escreval("   ")
escreval("pressione enter para começar")
leia(k)
limpatela

l1a<-("[||]            #")
l2<-("----------------#")
l3a<-("[||]            #")

l1b<-("    [||]        #")
l3b<-("    [||]        #")

l1c<-("        [||]    #")
l3c<-("        [||]    #")

l1d<-("            [||]# Você venceu ")
l3d<-("            [||]# Você venceu ")

limpatela
escreval(l1a,nome)
escreval(l2)
escreval(l3a,nomel)
escreval("  ")
escreval("quanto é 1+2-3+4-5?")
escreval("a)-1")
escreval("b)0")
escreval("c)2")
leia(a)
escolha(a)
caso "a"
   limpatela
   escreval(l1b,nome)
   escreval(l2)
   escreval(l1a,nomel)
caso "b"
   limpatela
   escreval(l1a,nome)
   escreval(l2)
   escreval(l3b,nomel)
caso "c"
   limpatela
   escreval(l1a,nome)
   escreval(l2)
   escreval(l3b,nomel)
outrocaso
   limpatela
   escreval("invalido")
   escreval("reinicie o jogo")
fimescolha
fimalgoritmo

 

Editado por eberth ronald
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@eberth ronald     para repetir  e  o jogo continuar ,  coloque um repita  antes do terceiro limpatela  e o, ate, logo  depois do fimescolha ,    creio que se você usar vetor ou matriz seria mais fácil , pois os carros ficariam guardados na matriz de acordo que ele se movimentem  . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×