Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá pessoal, estou iniciando em programação e estou criando um jogo de "corrida" no visualg, nesse jogo é feita uma pergunta ao usuário, caso ele acerte o carro dele avança, e caso ele erre, o carro oponente avança. o que eu gostaria de saber é: como eu faço para que se o carro 1 avançar ele continue na posição para a próxima fase, igualmente ao carro 2.

veja:

 

algoritmo "corrida"
var
l1a,l1b,l1c,l1d,l2,l3a,l3b,l3c,l3d:caractere
a,b,c,k:caractere
nome,nomel:caractere
inicio
escreva("digite seu nome jogador 1:")
leia (nome)
escreva("digite seu nome jogador 2:")
leia (nomel)
limpatela
escreval("REGRAS")
escreval("1-Você só pode escrever a letra correspondente a alternativa dada,")
escreval("do contrário você nessecitará reiniciar o jogo")
escreval("2-Se você responder corretamente, seu carro avançará, do contrário")
escreval("o carro de seu oponente avançará")
escreval("   ")
escreval("pressione enter para começar")
leia(k)
limpatela

l1a<-("[||]            #")
l2<-("----------------#")
l3a<-("[||]            #")

l1b<-("    [||]        #")
l3b<-("    [||]        #")

l1c<-("        [||]    #")
l3c<-("        [||]    #")

l1d<-("            [||]# Você venceu ")
l3d<-("            [||]# Você venceu ")

limpatela
escreval(l1a,nome)
escreval(l2)
escreval(l3a,nomel)
escreval("  ")
escreval("quanto é 1+2-3+4-5?")
escreval("a)-1")
escreval("b)0")
escreval("c)2")
leia(a)
escolha(a)
caso "a"
   limpatela
   escreval(l1b,nome)
   escreval(l2)
   escreval(l1a,nomel)
caso "b"
   limpatela
   escreval(l1a,nome)
   escreval(l2)
   escreval(l3b,nomel)
caso "c"
   limpatela
   escreval(l1a,nome)
   escreval(l2)
   escreval(l3b,nomel)
outrocaso
   limpatela
   escreval("invalido")
   escreval("reinicie o jogo")
fimescolha
fimalgoritmo

 

  • Curtir 1
Postado

@eberth ronald     para repetir  e  o jogo continuar ,  coloque um repita  antes do terceiro limpatela  e o, ate, logo  depois do fimescolha ,    creio que se você usar vetor ou matriz seria mais fácil , pois os carros ficariam guardados na matriz de acordo que ele se movimentem  . 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!