Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde.

Comprei recentemente um notebook e venho utilizando ele pela conexão wi-fi de casa. Porém, tentei recentemente aceder à internet pelo cabo e não consegui. Ele reconhece que há um cabo mas não consegue reconhecer para conectar. Já fiz algumas buscar on-line e não consegui fazer nada. Não entendo muito de como alterar o DNS e etc (caso seja necessário). Já atualizei meu driver de rede, já desativei e ativei o despositivo, diagnostiquei e tentei em outros cabos de rede, mas nada funciona.

Como não entendo muito desta parte de conexão, não sei mais o que fazer, alguém poderia me dar alguma dica?
Agradeço e abraços!

Postado
17 horas atrás, JoãoOtt disse:

Olá, boa tarde.

Comprei recentemente um notebook e venho utilizando ele pela conexão wi-fi de casa. Porém, tentei recentemente aceder à internet pelo cabo e não consegui. Ele reconhece que há um cabo mas não consegue reconhecer para conectar. Já fiz algumas buscar on-line e não consegui fazer nada. Não entendo muito de como alterar o DNS e etc (caso seja necessário). Já atualizei meu driver de rede, já desativei e ativei o despositivo, diagnostiquei e tentei em outros cabos de rede, mas nada funciona.

Como não entendo muito desta parte de conexão, não sei mais o que fazer, alguém poderia me dar alguma dica?
Agradeço e abraços!

Olá!

Quando você pluga o cabo de rede, ele reconhece a rede ou aparece "rede não identificada" ? 

Postado

Olá JoãoOtt.

Tente entrar no roteador e veja se a função DHCP do reteador para Lan e Wan estão ativas.

Se não tente com outro cabo novo. Pois talvez alguma via do cabo pode estar ropidas ou o cabo poder estar com as conexôes errada.

Mais dúvidas, deixe mensagem.

Obrigado e até.

Luís Natal-RN.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!