Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WordPress Formulário Wordpress para cadastro de cliente


Posts recomendados

Olá boa tarde!

Preciso construir um fomulário no site em wordpress que o usuário consiga cadastrar seus dados (teria que ser algo que dê para personalizar bem os dados do usuário). Após isso os dados teria que ser gravados em uma outra página tipo  "Membros cadastrados". Eu só encontrei formulários que enviam e-mails, mais nada!! 

 

Alguém sabe de uma coisa? 

Estou utilizando o tema The Keynote, ele só tem a opção de o adm do site cadastrar o usuário, preciso fazer com que o usuário mesmo se cadastre-se!

 

Podem me ajudar??

 

Desde já, grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Mateus Martinez Rosa! Eu já usei o Ninja Forms no WordPress e posso dizer que é um plug-in bem flexível e permite criar formulários das mais diferentes formas, e até a criação de pesquisas/surveys.

 

O próprio WordPress tem a opção de permitir que o visitante se cadastre, utilizando o sistema de login do WordPress, dá uma olhada nesse link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Mateus Martinez Rosa O wordpress trabalha com banco de dados. Então, você pode fazer isso cadastrando os dados em uma tabela no banco e depois trazendo os dados em outra página "membros.php"  por exemplo.

 

PS: recomendo que não copie coisas prontas, pois a chance de dar errado é mais de 50%.

Sobre como inserir dados no banco, aqui no fórum de programação web está cheio de tópicos! Dê uma pesquisada que vai achar! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DiF disse:

@Mateus Martinez Rosa O wordpress trabalha com banco de dados. Então, você pode fazer isso cadastrando os dados em uma tabela no banco e depois trazendo os dados em outra página "membros.php"  por exemplo.

 

PS: recomendo que não copie coisas prontas, pois a chance de dar errado é mais de 50%.

Sobre como inserir dados no banco, aqui no fórum de programação web está cheio de tópicos! Dê uma pesquisada que vai achar! 

mesmo eu não tendo acesso a hospedagem, eu consigo mexer com o banco??

adicionado 6 minutos depois
2 horas atrás, navegantenarede disse:

Olá, @Mateus Martinez Rosa! Eu já usei o Ninja Forms no WordPress e posso dizer que é um plug-in bem flexível e permite criar formulários das mais diferentes formas, e até a criação de pesquisas/surveys.

 

O próprio WordPress tem a opção de permitir que o visitante se cadastre, utilizando o sistema de login do WordPress, dá uma olhada nesse link.

beleza...obrigado pela dica, amanhã tentarei!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Mateus Martinez Rosa Se não tem acesso a hospedagem, banco de dados...  fica complicado.

Pois o wordpress, usa um banco de dados. 

 

O ninja forms é só um recurso para criação de formulários personalizados. Mas para cadastrar algo e mostrar em outro lugar, é necessário um banco de dado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ninja Forms permite a gravação dos dados do formulário no banco de dados do WP e em tabelas personalizadas. Com os dados obtidos no formulário seria possível criar outra página usando o banco de dados, mas exigiria a programação da página personalizada. No entanto, as submissões dos formulários ficam visíveis no Dashboard do WP.

 

De toda forma, podem existir soluções mais eficazes, talvez buscando por plugins de gerenciamento de clientes ou gestão de usuários, você encontre um com a funcionalidade já pronta que espera.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, navegantenarede disse:

Olá, @Mateus Martinez Rosa! Eu já usei o Ninja Forms no WordPress e posso dizer que é um plug-in bem flexível e permite criar formulários das mais diferentes formas, e até a criação de pesquisas/surveys.

 

O próprio WordPress tem a opção de permitir que o visitante se cadastre, utilizando o sistema de login do WordPress, dá uma olhada nesse link.

Olá...será que eu consigo, redirecionar os dados para outra página usando o Ninja Forms? Não estou achando nenhuma opção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Martinez Rosa sem programação não é possível, você teria que criar uma página e fazer a consulta no banco de dados para retornar as informações dos formulários.

 

Eu encontrei um outro plugin que talvez faça o que você quer de forma mais amigável, o Gravity Forms, mas nunca usei, então você teria que testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, navegantenarede disse:

@Mateus Martinez Rosa sem programação não é possível, você teria que criar uma página e fazer a consulta no banco de dados para retornar as informações dos formulários.

 

Eu encontrei um outro plugin que talvez faça o que você quer de forma mais amigável, o Gravity Forms, mas nunca usei, então você teria que testar.

beleza...vou tentar aqui muito obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!