Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 3570k vai aguentar o tranco por muito tempo?


Posts recomendados

Meu Setup:

P8Z77-M
i5 3570k
Gtx 1050 Ti 4Gb
1x8Gb RAM HyperX
CoolerMaster Hyper TX3 EVO

Sinto que em alguns jogos atuais meu setup não oferece um desempenho muito bom mesmo no FullHd(Uma taixa de 38-46fps jogando no High). Não tenho muita ilusão com resoluções acima disso então os 1080p está de bom tamanho.

Vocês acham que o i5 3570k ainda consegue levar os jogos por mais algum tempo?? Seria interessante um OC básico, se baseando no coolerbox que tenho, ou talvez um up para um i7 de mesma geração??

Pretendo jogar os jogos atuais e futuros liso em FullHd e bem talvez arriscar um 1440p, seria interessante trocar a 1050 Ti por uma 1060 ¨gb daqui um ano visando esse desempenho desejado ou seria perda de dinheiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Hugo Calaça depende do uso da CPU em jogos. Basta abrir o Gerenciador de Tarefas para ver se a CPU está batendo nos 100%.

 

Um overclock ajudaria, pois os i5 tem batido nos 100% com frequência nos jogos modernos. Se couber no gabinete, um Maelstrom 240T tem um ótimo custo benefício e vai dar para chegar nos 4.6Ghz com facilidade se o seu chip for de qualidade (rodar com um Vcore baixo). Ou até mais.

 

Seriam 230$ bem investidos, mas só se a sua CPU estiver com a corda no pescoço. Caso contrário, dá para fazer um over de 4 / 4.2Ghz com o TX3.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que der eu vou dar uma olhada na CPU e te dou essa resposta.

Sempre vi a galera falando sobre isso, mas não sei ao certo como funciona... sou meio leigo nisso

Cara, meu gabinete é bem simples? É daqueles que têm a fonte em cima kkjkjk. Então acho difícil suportar um Water cooler, mas vou ver se tem suporte.

Acho que um over de 4.0 ou até um pouco menos já me ajuda sim!!! Acha mesmo se meu coolerbox vai segurar? Maior grau q pequei foi 78° jogando Dead Rising 4

 

adicionado 3 minutos depois

@Vegetto Problema de colocar uma 1070 é que o processador limita bastante a gpu:/

Então, queria mandar um up considerável mas trocar toda a mobo mais memória iria sair muito caro

Daí eu queria tentar subir pra algo na mesma geração ou alguma superior que suporte memória ddr3, assim Tendo que trocar no max a placa-mãe.

Tu joga em que resolução? Acho q se eu te dar um up na gpu vai ser pra 1060 6Gb. Por enquanto os 1080p me satisfazem kkkkj

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Hugo Calaça Jogo em 1080p e ainda uso monitor de 144Hz e mesmo assim vou me virando aqui. A minha sorte é que jogos de mundo aberto, fps online nao sao meus favoritos. Do que jogo eu consigo na maioria medias de 100fps e olha q o meu é o 3570, ou seja, OC nem em sonho aqui. Pra 60Hz o 3570 ainda dar um caldo e no caso de uma 1070 ainda poderia jogar em 1440p o q ajuda ainda mais o cpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!