Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tipo assim, eu quero aprender linguagens como C.C++...PYTHON

Eu queria saber se existe uma ordem pra aprender a programar ou seja eu tenho que aprender algo antes de aprender as linguagens em sí?

por exemplo, antes de aprender C eu tenho que ter aprendido HTML

antes de aprender Python eu tenho que já saber lógica de programação

existe alguma ordem nesse sentido pra aprender a programar ou é aleatório? ao meu gosto mesmo?

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Não necessariamente, porém contribui muito se você ja tiver uma noção de HTML, lógica de programação, algoritimos, etc. Mas não que obrigatoriamente necessite, mas contribui muito você ter um conhecimento básico antes de partir pra linguagem em si.

Postado

Na universidade eu aprendi primeiro a programar em portugol e depois quando cursei linguagem de programação nos ensinaram a programar em C.

Na minha opinião eu só não começaria a aprender com phyton porque é uma linguagem muito mais simplificada, eu começaria com C mesmo, mas se você tiver dificuldade comece com portugol.

• Curtir 1
Postado

Não existe formula mágica ou uma verdade absoluta, entretanto você consolida melhor seu aprendizado aprendendo antes o básico de lógico com 

- Entendimento e estudo de algoritmos

- Lógica de programação

- Conceitos de POO

- Linguagens de manipulação como SQL e HTML (como complemento, em paralelo) 

Essa é a base, o chão. 

abs. 

Postado

Como os demais colegas já disseram acima, o primeiro passo é estudar lógica de programação, isso vai te ajudar a programar em qualquer linguagem que desejar.

Existem linguagens mais amigáveis que serão úteis no início como portugol (já citado), pascal, clipper. São linguagens em desuso, mas para compreender sobre lógica de programação são muito boas.

Enfim, começa por estudar lógica de programação.

Postado

Eu começaria com Python. Não é uma linguagem simplificada. É um linguagem completa, com orientaçao a objetos, modularização, tem todos os conceitos de programação.

Acontece que nenhuma linguagem chega aos pés de C/C++ em termos de acesso ao recursos de computador. Dá muito mais trabalho porém dá muito mais noção de como um computador de fato funciona.

TUdo vai depender do que você vai fazer quando crescer: Quer programar sistemas, utilitários, baixo nível ? Tem que ser C/C++.
Quer programar todo o resto rapidamente, comece com Python e se for o caso passe para Java.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!