Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung RV 411 tela azul F2 ou F4


Posts recomendados

Quando ligo meu Notebook Samsung RV 411 surge uma tela azul com as seguintes mensagens:  (F2) for setup (F4) for repair. Na maioria da vezes, quando teclo nalguma delas ou no ESC, nada ocorre, apenas some tal informação da tela inicial. Noutras vezes o note liga normalmente. Fui num técnico que formatou o HDD e instalou uma versão anterior do Windows, do 10 para o 7. Nada adiantou, procurei outro técnico,  o qual afirmou que terei que trocar o HD, que deu "pau", mas só dá garantia de funcionamento, não dá garantia alguma no hardware, nem mesmo os 3 meses garantido por lei. Receoso não quis arriscar o investimento. O que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nelson Moro Quirinopolis esse técnico que botou o win7 para você (é uma sacanagem, desculpe, é o segundo caso aqui. Se está com win10 pra que mudar?) abriu o notebook?

Porque eu peguei um desses há uns dois anos, minha sobrinha me pediu pra ver se consertava porque não ligava. Eu abri (o RV 411 é facinho, tem tutorial na internet, só precisa lembrar mesmo de tirar a bateria antes de começar) e a ventoinha estava tão cheia de bolo de poeira que não conseguia se mexer.

Limpei com um pincel e muito cuidado, fechei e liguei. Fui pra bios (o F2 para acertar data e hora), salvei, e reiniciou de boa. Continua firme e forte. Pode não ser nada disso, mas como é um procedimento fácil, você podia tentar antes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!