Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jose Carlos de Almeida

Sinal de Wifi fraco (um pauzinho)

Recommended Posts

Olá galera,
ultimamente meu notebook (Lenovo, Windows 10), começou a ficar com sinal de wifi muito fraco, mesmo eu estando com ele do lado do roteador o sinal nao passa de 1 pauzinho, as vezes chega até a cair a conexão (coisa que nunca acontecia antes).

No meu celular e no tablet o sinal de wi fi está perfeito. Eu imagino então que o problema não seja com o roteador e sim com meu notebook.
Minha duvida é: Como eu posso saber se o problema é em algum hardware ou se é alguma configuração incorreto no meu notebook. 

Alguém tem algum tutorial de como abrir o notebook e ver se a placa de rede (nao sei se é esse o nome correto) está danificada?

PS: Uso esse notebook a mais de um ano e nunca tinha dado esse problema antes. Fui perceber o fraco sinal de internet a uns 3 dias atras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testa com um live DVD/pendrive Linux, se o wifi pegar no Linux se trata de problemas com drivers...

 

Você costuma abrir e fechar o note com frequência? não é muito comum, mas pode ser que o cabo da antena interna tenha partido ou se soltado... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, F4b10 disse:

Testa com um live DVD/pendrive Linux, se o wifi pegar no Linux se trata de problemas com drivers...

 

Você costuma abrir e fechar o note com frequência? não é muito comum, mas pode ser que o cabo da antena interna tenha partido ou se soltado... 

Eu abro e fecho com frenquencia sim.
Você acha que um leigo, consegue abrir e identificar se o capo foi rompido?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Sempre" utilizou o mesmo com Windows 10 ?

 

conforme citado acima., veja como irá se comportar a rede wifi com uma distro linux.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
agora, Black Fox disse:

"Sempre" utilizou o mesmo com Windows 10 ?

 

conforme citado acima., veja como irá se comportar a rede wifi com uma distro linux.

 

 

 

Sim, sempre foi windows 10 (a um ano e meio mais ou menos)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jose Carlos de Almeida A não ser que seu note tenha uma tampa de expansão no fundo que de acesso direto ao slot mini PCI-e, HD e memoria pode ser complicado e ate perigoso desmonta-lo pra ter acesso a placa wifi, se se o cabo estiver partido ao invés de  solto seria necessário desmontar todo o note, pois via regra a antena fica na tampa próximo a tela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×