Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sinal de Wifi fraco (um pauzinho)


Posts recomendados

Olá galera,
ultimamente meu notebook (Lenovo, Windows 10), começou a ficar com sinal de wifi muito fraco, mesmo eu estando com ele do lado do roteador o sinal nao passa de 1 pauzinho, as vezes chega até a cair a conexão (coisa que nunca acontecia antes).

No meu celular e no tablet o sinal de wi fi está perfeito. Eu imagino então que o problema não seja com o roteador e sim com meu notebook.
Minha duvida é: Como eu posso saber se o problema é em algum hardware ou se é alguma configuração incorreto no meu notebook. 

Alguém tem algum tutorial de como abrir o notebook e ver se a placa de rede (nao sei se é esse o nome correto) está danificada?

PS: Uso esse notebook a mais de um ano e nunca tinha dado esse problema antes. Fui perceber o fraco sinal de internet a uns 3 dias atras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, F4b10 disse:

Testa com um live DVD/pendrive Linux, se o wifi pegar no Linux se trata de problemas com drivers...

 

Você costuma abrir e fechar o note com frequência? não é muito comum, mas pode ser que o cabo da antena interna tenha partido ou se soltado... 

Eu abro e fecho com frenquencia sim.
Você acha que um leigo, consegue abrir e identificar se o capo foi rompido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jose Carlos de Almeida A não ser que seu note tenha uma tampa de expansão no fundo que de acesso direto ao slot mini PCI-e, HD e memoria pode ser complicado e ate perigoso desmonta-lo pra ter acesso a placa wifi, se se o cabo estiver partido ao invés de  solto seria necessário desmontar todo o note, pois via regra a antena fica na tampa próximo a tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!