Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoa, tudo bem?

Irei montar o seguinte setup i5 8400 + 8gb de RAM + Thermaltake 600w.

A respeito de placa de video, eu estava querendo adquirir a GTX 1060 da GALAX de 6GB, porém, vamos ser sinceros né meus amigos, QUE ABSURDO ESSE PREÇO! 1700 reais em uma placa de video, é dinheiro pra #$#%#$@!

Compensa pegar a 1050TI de 4gb que está saindo por 800 ou até mesmo a 1060 de 3gb que em promoção chega a 900?

Existe algum prazo para que os preços possam estar baixando em relação as placas? Sei que é devido a mineração do BTC mas.... É um absurdo o que estão cobrando atualmente! 

Postado

Boa noite! Concordo q esta um absurdo mas tem muitos fatores, q tipo de jogo você jogaria se sei lá fosse um pubg e querer ser no médio ou até far cry 5 acho q o custo beneficio não ia adiantar mas se você jogasse csgo Lol esses jogos mais leves eh bom o custo beneficio  a 1060 3 gb se você quiser custo beneficio eh muito boa

Postado

É uma opção, ai mais pra frente quando os preços normalizarem (se é que vão normalizar, creio que pelo menos no BR vai demorar uns anos) você vende e compra uma melhor. 

E como já meio que respondi anteriormente, não tem previsão, mas sendo realista creio que vai demorar bastante. Alem dos preços terem que diminuir, o que não vai ser tão fácil, tem que esperar a boa vontade das lojas aqui do Brasil diminuir o preço, enfim, vai demorar bastante. 

Mas enfim, quem decide é você, você acha que vale a pena pagar o dobro do preço pra jogar os jogos em qualidade melhor? Porque ate onde eu me lembre não tem nenhum jogo que a 1050 ti não rode que a 1060 rode (claro, a 1050 ti em qualidade mais baixa)

Postado

Pra falar bem a verdade acho que compensa mais comprar alguma placa usada da última geração tipo a 970 se achar por um preço bom, depois compra uma nova quando os preços baixarem.

As placas de vídeo não são usadas para minerar BTC mas sim Ethereum, Monero e Zcash (e alguns outros), pra minerar bitcoin é usado o minerador ASIC porque a dificuldade subiu tanto que usar placas de vídeo é desperdício de tempo e energia. Os desenvolvedores do Ethereum prometeram implementar o Proof of Stake ainda esse ano, que seria de certa forma "minerar virtualmente" usando parte das suas moedas ao invés de usar hardware, é bem complexo então recomendo pesquisar se quiser saber mais.Quando o PoS for implementado o preço das vgas deve cair, a não ser que comecem  a minerar alguma outra moeda.

Postado

Você pode reduzir o custo no resto do kit, com um R5 1400+B350+8Gb DDR4 2400Mhz

Não perderia performance com a GTX1060, ja que estaria limitado pela GPU.

Citação

Existe algum prazo para que os preços possam estar baixando em relação as placas? Sei que é devido a mineração do BTC mas.... É um absurdo o que estão cobrando atualmente! 

Talvez nunca, talvez em alguns segundos. Mercado volátil, pode nunca melhorar, pode melhorar a qualquer momento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!