Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga sozinho nao sei o que fazer


Posts recomendados

Galera então eu tenho esse meu pc faz uns 3 meses, e faz 1 semana que meu pc começou a desligar sozinho, eu tentei ver se era porque ficava mt quente ou sujeira mas n achei mt problema nisso, eu nao sei se é coincidência ou nao, mas ele desliga em exatamente 1 hora ou proximo disso, se alguem puder me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xFelipeBR Eu utilizo o AIDA64, as informações que você deve repassar são basicamente: Processador, memórias ram, placa-mãe, placa de vídeo se tiver e fonte[abrindo a lateral do gabinete e lendo na etiqueta];

 

As temperaturas do componentes você viu por onde? Seu gabinete é bem ventilado? Como estão os usos de CPU, Memória e Disco no Gerenciador de tarefas?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, .Solutionn. disse:

@xFelipeBR Eu utilizo o AIDA64, as informações que você deve repassar são basicamente: Processador, memórias ram, placa-mãe, placa de vídeo se tiver e fonte[abrindo a lateral do gabinete e lendo na etiqueta];

 

As temperaturas do componentes você viu por onde? Seu gabinete é bem ventilado? Como estão os usos de CPU, Memória e Disco no Gerenciador de tarefas?

 

 

por esse AIDA64 onde vejo as informações 

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, tailsk1 disse:

Baixa o HWMonitor pra verificar a temperatura do processador, pode ser algum problema de aquecimento

ok

adicionado 0 minutos depois
8 minutos atrás, Handson Matheus disse:

Quando ele desliga, as luzes do mouse, monitor e teclado continuam acesas? Tente usar ele em outra tomada.

Se você usa estabilizador, tire ele e ligue o PC direto na tomada. Não esqueça de mudar a chave de tensão da fonte para 220v.

nao desliga tudo, como se eu tivesse desligado normalmente o computador

adicionado 1 minuto depois
44 minutos atrás, ONNERBi disse:

Tenta executar no modo de segurança, aguarda o mesmo tempo aproximado e olha se o problema continua, pois isto pode até ser vírus.

 

Ou tenta entrar na BIOS do seu Windows e selecione a opção "Reparo Automático".

vou tentar fazer isso depois porque agr to usando o computador

adicionado 4 minutos depois
8 minutos atrás, tailsk1 disse:

Baixa o HWMonitor pra verificar a temperatura do processador, pode ser algum problema de aquecimento

asda.thumb.png.596ec912aab93ea8c1be950f887f2c4a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2018 às 19:02, ONNERBi disse:

Tenta executar no modo de segurança, aguarda o mesmo tempo aproximado e olha se o problema continua, pois isto pode até ser vírus.

 

Ou tenta entrar na BIOS do seu Windows e selecione a opção "Reparo Automático".

ou então, eu iniciei no modo de segurança do windows e ele realmentet nao desligo, fico ligado mais de 1 hr ( o tempo q ele levava pra desligar), ficou ate agr ligado e então eu reiniciei pra poder mexer nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, xFelipeBR disse:

ou então, eu iniciei no modo de segurança do windows e ele realmentet nao desligo, fico ligado mais de 1 hr ( o tempo q ele levava pra desligar), ficou ate agr ligado e então eu reiniciei pra poder mexer nele

 

Então como o amigo já falou, é muito provavelmente um vírus que está estressando os componentes. Baixe o  ComboFix e lá no modo de segurança execute ele. Se o problema for esse, é muito provável que ele resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera resolvi o problema valeu, o problema era o seguinte, como eu disse o pc n tava desligando de 1 em 1 hora a toa, pelo que pesquisei o proprio windows quando expirava ele, ele dava um comando pra desligar o pc. Ele desligava normalmente pois era um comando do windows tipo um Shutdown. No fim passei meu pc pro windows pirata original e o problema parou.
Cheguei a essa conclusão quando achei um artigo ou algo do tipo que falava que o windows tava desligando o computador após expirar, e levando essa informação em conta mudei o windows e foi. 
OBS: esse problema tava dando no Windows 10.

 Acredito que realmente seja o windows pois se fosse vírus, acredito eu que, após a formatação que eu realizei o vírus iria sumir ou algo assim. E tambem passei um antivírus no pc e tirei o que tinha e como o problema n resolveu eu fiz essa parada de mudar o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...