Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rodrig021

Senha do Windows alterou sozinha

Recommended Posts

Não consigo acessar meu usuário do Windows, diz que a senha está incorreta. Tenho certeza que não digitei errado e nem mudei minha senha.

Existe algum vírus que muda a senha do usuário? Como faço para resolver?

Meu sistema operacional é Windows 10.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É conta local ou conta Microsoft (e-mail)?

Se for conta local, pode tentar alterar a senha.
Na tela de login pressione CTRL+ALT+DEL e veja se tem a opção Alterar Senha.

Ou entrar no Ambiente de Recuperação do Windows para tentar alterar a senha:
Na tela de login, clique no ícone do Power, fique pressionando a tecla SHIFT e clique em Reiniciar
Vá em Soluções de Problemas, Opções Avançadas, Prompt de Comando
Para retirar a senha (ou alterar) de um usuário local:
> net user nome_usuario *   (Enter)
> Digite nova senha:         (nova senha ou Enter para retirar a senha)
> Repita a nova senha:       (repita a nova senha ou Enter para confirmar a retirada)

Se for conta Microsoft (e-mail) terá que entrar no Outlook.com e alterar a senha do e-mail.

Compartilhar este post

Link para o post

É conta local. 

Quando eu aperto ctrl+atl+del não acontece nada na tela de login.

E eu fiz os passos que voce falou para abrir o command prompt, mas depois ele pede pra eu entrar na minha conta e fico travado igual.

O pior de tudo é que o notebook não ta conectando a internet para eu trocar a senha...

Compartilhar este post

Link para o post

Já que voce conseguiu entrar no Ambiente de Recuperação do Windows o jeito será criar um novo usuário do tipo Administrador, entrar por ele e tentar arrumar o usuário antigo ou até copiar seus arquivos pessoais do usuário antigo e passar a usar este novo usuário, podendo até excluir o usuário antigo.

voce só precisaria de internet se fizesse login com conta Microsoft.

Entre novamente no Ambiente de Recuperação e digite os comandos abaixo para criar um novo usuário local, não use caracteres especiais ou espaços:

Para adicionar um usuário local com senha:
> net user nome_usuario senha /add (substitua nome_usuario e a palavra senha pelos de sua escolha)

Para adicionar um usuário local ao Grupo de Administradores:
> net localgroup administradores nome_usuario /add (substitua nome_usuario pelo de sua escolha)

Compartilhar este post

Link para o post

F_neto para eu executar esses comandos precisaria abrir o Prompt de Comando, certo?

Porém quando eu clico a opção ele volta e me obriga a entrar na minha do hotmail para continuar e eu não consigo prosseguir.

To pensando em passar o windows 10 para um pendrive e dar boot, será que funciona? (Não queria formatar o computador).

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, rodrig021 disse:

F_neto para eu executar esses comandos precisaria abrir o Prompt de Comando, certo?

Sim. 

Na tela de login, clique no ícone do Power, fique pressionando a tecla SHIFT e clique em Reiniciar
Vá em Soluções de Problemas, Opções Avançadas, Prompt de Comando

7 minutos atrás, rodrig021 disse:

Porém quando eu clico a opção ele volta e me obriga a entrar na minha do hotmail para continuar e eu não consigo prosseguir.

No passo acima voce irá ter um novo usuário na tela de login.

9 minutos atrás, rodrig021 disse:

To pensando em passar o windows 10 para um pendrive e dar boot, será que funciona? (Não queria formatar o computador).

Será a  mesma coisa, voce iria em Reparar Computador e cairia no Ambiente de Recuperação.

Compartilhar este post

Link para o post

F_neto, olha como aparece pra mim depois que eu clico na opção para iniciar com prompt de comando.

20180423_155441.jpg

20180423_155452.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, então terá que tentar pelo USB de instalação como voce citou.

Leia este TUTORIAL de como usar a ferramenta Windows Media Creation Tool para baixar e já gravar em um pendrive o Windows 10

Após iniciar o computador pelo USB, na primeira tela ou na segunda clique em Reparar o Computador e voce voltará no Ambiente de Recuperação.

adicionado 18 minutos depois

Quando chamamos o Prompt de Comando pelo USB de instalação ele não é o Prompt de Comando da pasta System32 do Windows.
Por isso é necessário fazermos uma gambiarra para chegarmos até o Prompt de Comando da pasta System32. É trabalhoso este processo, se quiser fazer vou deixar abaixo o link para um Tutorial passo a passo, ou espere que algum outro membro do fórum indique algo mais fácil.
Contas Usuários Locais - Modo BOOT

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui resolver.

Tentei o pendrive com o windows e não funcionou, então baixei um programa chamado Lazesoft para entrar em contas quando você nao sabe a senha. Ele nao conseguiu entrar na conta mas criei uma nova conta administrador. 

Dai descobri q meu windows tava em modo de segurança (não sei se foi isso o motivo, acredito que não), mas então desliguei o modo de segurança e troquei minha senha para a antiga.

No fim resolveu mas ainda não sei ao certo o que aconteceu...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais