Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Senha do Windows alterou sozinha


rodrig021

Posts recomendados

É conta local ou conta Microsoft (e-mail)?


Se for conta local, pode tentar alterar a senha.
Na tela de login pressione CTRL+ALT+DEL e veja se tem a opção Alterar Senha.


Ou entrar no Ambiente de Recuperação do Windows para tentar alterar a senha:
Na tela de login, clique no ícone do Power, fique pressionando a tecla SHIFT e clique em Reiniciar
Vá em Soluções de Problemas, Opções Avançadas, Prompt de Comando
Para retirar a senha (ou alterar) de um usuário local:
> net user nome_usuario *   (Enter)
> Digite nova senha:         (nova senha ou Enter para retirar a senha)
> Repita a nova senha:       (repita a nova senha ou Enter para confirmar a retirada)


Se for conta Microsoft (e-mail) terá que entrar no Outlook.com e alterar a senha do e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É conta local. 

 

Quando eu aperto ctrl+atl+del não acontece nada na tela de login.

 

E eu fiz os passos que voce falou para abrir o command prompt, mas depois ele pede pra eu entrar na minha conta e fico travado igual.

 

O pior de tudo é que o notebook não ta conectando a internet para eu trocar a senha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que voce conseguiu entrar no Ambiente de Recuperação do Windows o jeito será criar um novo usuário do tipo Administrador, entrar por ele e tentar arrumar o usuário antigo ou até copiar seus arquivos pessoais do usuário antigo e passar a usar este novo usuário, podendo até excluir o usuário antigo.

voce só precisaria de internet se fizesse login com conta Microsoft.

 

Entre novamente no Ambiente de Recuperação e digite os comandos abaixo para criar um novo usuário local, não use caracteres especiais ou espaços:

 

Para adicionar um usuário local com senha:
> net user nome_usuario senha /add (substitua nome_usuario e a palavra senha pelos de sua escolha)

Para adicionar um usuário local ao Grupo de Administradores:
> net localgroup administradores nome_usuario /add (substitua nome_usuario pelo de sua escolha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

F_neto para eu executar esses comandos precisaria abrir o Prompt de Comando, certo?

 

Porém quando eu clico a opção ele volta e me obriga a entrar na minha do hotmail para continuar e eu não consigo prosseguir.

 

To pensando em passar o windows 10 para um pendrive e dar boot, será que funciona? (Não queria formatar o computador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, rodrig021 disse:

F_neto para eu executar esses comandos precisaria abrir o Prompt de Comando, certo?

Sim. 

Na tela de login, clique no ícone do Power, fique pressionando a tecla SHIFT e clique em Reiniciar
Vá em Soluções de Problemas, Opções Avançadas, Prompt de Comando

 

7 minutos atrás, rodrig021 disse:

Porém quando eu clico a opção ele volta e me obriga a entrar na minha do hotmail para continuar e eu não consigo prosseguir.

No passo acima voce irá ter um novo usuário na tela de login.

 

9 minutos atrás, rodrig021 disse:

To pensando em passar o windows 10 para um pendrive e dar boot, será que funciona? (Não queria formatar o computador).

Será a  mesma coisa, voce iria em Reparar Computador e cairia no Ambiente de Recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, então terá que tentar pelo USB de instalação como voce citou.

Leia este TUTORIAL de como usar a ferramenta Windows Media Creation Tool para baixar e já gravar em um pendrive o Windows 10

Após iniciar o computador pelo USB, na primeira tela ou na segunda clique em Reparar o Computador e voce voltará no Ambiente de Recuperação.

 

adicionado 18 minutos depois

Quando chamamos o Prompt de Comando pelo USB de instalação ele não é o Prompt de Comando da pasta System32 do Windows.
Por isso é necessário fazermos uma gambiarra para chegarmos até o Prompt de Comando da pasta System32. É trabalhoso este processo, se quiser fazer vou deixar abaixo o link para um Tutorial passo a passo, ou espere que algum outro membro do fórum indique algo mais fácil.
Contas Usuários Locais - Modo BOOT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver.

 

Tentei o pendrive com o windows e não funcionou, então baixei um programa chamado Lazesoft para entrar em contas quando você nao sabe a senha. Ele nao conseguiu entrar na conta mas criei uma nova conta administrador. 

 

Dai descobri q meu windows tava em modo de segurança (não sei se foi isso o motivo, acredito que não), mas então desliguei o modo de segurança e troquei minha senha para a antiga.

 

No fim resolveu mas ainda não sei ao certo o que aconteceu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 23/04/2018 às 23:12, rodrig021 disse:

Consegui resolver.

 

Tentei o pendrive com o windows e não funcionou, então baixei um programa chamado Lazesoft para entrar em contas quando você nao sabe a senha. Ele nao conseguiu entrar na conta mas criei uma nova conta administrador. 

 

Dai descobri q meu windows tava em modo de segurança (não sei se foi isso o motivo, acredito que não), mas então desliguei o modo de segurança e troquei minha senha para a antiga.

 

No fim resolveu mas ainda não sei ao certo o que aconteceu...

Meu amigo, estou com o mesmo problema, no caso o meu é algum vírus, alguém me ferrou, transformou meus arquivos numa extensão Alma...isso eu vou penar pra resolver depois...mas ele trocou a minha senha de acesso, tentei formatar, mas quando escolho o disco, eu preciso excluir, aí eu perderia meus arquivos...por fim, esse programa que você baixou, você baixou em outro Pc e colocou em um pendrive? Como fez? Pode me passar o passo a passo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Jonas Alves Conceicao disse:

Meu amigo, estou com o mesmo problema, no caso o meu é algum vírus, alguém me ferrou, transformou meus arquivos numa extensão Alma...isso eu vou penar pra resolver depois...mas ele trocou a minha senha de acesso, tentei formatar, mas quando escolho o disco, eu preciso excluir, aí eu perderia meus arquivos...por fim, esse programa que você baixou, você baixou em outro Pc e colocou em um pendrive? Como fez? Pode me passar o passo a passo?

Sim, mas você colocou esse programa no pendrive e colocou nesse mesmo Windows que não tem como entrar? Ou fez por outro Pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui resolver, ele tava em modo de segurança, então o pin que eu criei não dava acesso, somente a senha da conta cadastrada mesmo...agora meu problema é outro...o vírus converteu todos meus arquivos numa tal de extensão alka. ....já cacei aqui mas não consegui resolver ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!