Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar meu primeiro PC Gamer


Posts recomendados

Olá pessoal, desculpe-me se estiver postando no lugar errado, sou novo aqui.

 

Eu quero montar um PC com ênfase em "jogos", mas que eu possa "programar" e "editar" sem problemas também, como nunca montei um anteriormente, gostaria da ajuda de vocês.

Preciso de algo com um bom custo benefício, pois estou podendo gastar uns R$2.500,00 no máximo do máximo R$3.000,00.

Eu já possou um PC com os seguintes componentes:

  • GABINETE - Philden Tower Comum;
  • CPU - Intel Core 2 Duo 2.4Ghz;
  • H.D.D - Samsung 250GB 5400rpm;
  • GPU - GeForce 8600GT 512MB DDR2;
  • RAM - 2x Módulos de 2GB  DDR2;
  • FONTE - MTek Model: ATX-650w P2L;
  • MOTHERBOARD - P5KPL/1600;

 

Está muito lento, devido serem muito antigos imagino eu, então gostaria de fazer um Upgrade, estava dando uma olhada na série Ryzen da AMD, e achei bem interessante o Ryzen 5 2400g com GPU Integrada, pelo que li seria equivalente a uma GT 1030, também achei o Ryzen 5 1600, porém não possui GPU, eu pensei em pegar uma GeForce GT 1050ti 4GB, visando o "custo/benefício", ou alguma outra mais em conta, que eu consiga jogar CS-GO, Fortnite e etc (não ligo para gráficos, prefiro o desempenho mesmo)...

Como eu já possuo 2x Módulos de RAM 4GB 1600Ghz DDR3 (totalizando 8GB), também pensei em comprar um MOBO DDR3 e comprar um processador barato bom e compatível, para não perder essas memórias, uma GPU que rode bem já está bom, não precisa ser algo muito forte que não vou usar mesmo.

Estou confuso, se puderem ajudar, ficarei grato.

Qualquer dúvida responderei o mais breve possível.

Obrigado pessoal :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Nicolas J Oliveira Eu recomendaria você ir para a geração mais atual, as memórias DDR3 pode vender e complementar um pouco mais no seu PC.

 

Realmente para os jogos citados você poderia pegar até um Ryzen 3 2200G com 2x 4GB de RAM e daria para rodar, porém, como você está disposto a gastar mais, por que não ter algo que irá rodar em melhor qualidade/fps além de durar mais?!

 

Nesse caso então recomendo:

Processador: Ryzen 5 (1400 ou 2400G ambos serão excelentes, eu sou mais parcial ao G apenas porque fico sempre pensando na possibilidade de dar algum problema na placa de vídeo e acabar sem PC já que as versões normais não possuem nenhum tipo de vídeo integrado)

Placa-mãe: A320 se não for fazer overclock, B350 se for. Peça para atualizarem a BIOS.

RAM: Se for comprar placa de vídeo então um pente de 8GB, se preferir jogar pela APU pegue dois de 4GB.

Place de vídeo: GTX 1050Ti ou GTX 1060 3gb (dependendo do preço no dia creio que dê para pegar a 1060 3GB, especialmente já que você tem HD e Gabinete, apesar de que assumo que precisará de um HD maior, mas isso sempre dá para deixar para mais para frente).

Fonte: CX450, excelente custo/benefício, leva até uma 1070

 

Caso decida tentar vender seu PC atual ou queira usá-lo apenas para tarefas básicas, adicione ao pc novo:

HD: A gosto. 1TB costuma ser suficiente para a maioria das pessoas, 7200RPM, algo básico já serve.

Gabinete: Fonte embaixo, uma ventoinha na frente e outra atrás, o resto a gosto.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Nicolas J Oliveira disse:

Como eu já possuo 2x Módulos de RAM 4GB 1600Ghz DDR3 (totalizando 8GB), também pensei em comprar um MOBO DDR3 e comprar um processador barato bom e compatível,

Cara... eu vou ser sincero, vale mais a pena vender esses pentes e já comprar logo um kit DDR4.

 

Quanto ao que pegar, eu sugiro um:

  1. Ryzen 1400
  2. Mobo B350
  3. 8GB DDR4
  4. Fonte CX450
  5. SSD 120gb
  6. Gtx 1050ti.

Quando vender seus pentes, você pode adicionar um segundo para ficar com 16. Se quiser, pode também trocar o SSD de 120 por um de 240, é uns ~130R$ de diferença. E depois que conseguir vender as peças antigas, você pode comprar um gabinete novo ou quem sabe um HD maior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador pode me dar uma ajuda, mudanças de plano...

Ganhei hoje uma mobo M5A78L-LX, agora posso usar meus 2x 4GB de RAM, fiquei na dúvida sobre qual processador, e placa de vídeo comprar.

Vou comprar um SSD, qual gabinete você remomenda?

Algum que ventile bem, não vou trocar tão cedo.

 

Obs: Só vou poder trocar de novo daqui alguns anos, por isso queria montar algo que possa jogar CS-GO por exemplo, programar e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Nicolas J Oliveira disse:

@Atretador pode me dar uma ajuda, mudanças de plano...

Ganhei hoje uma mobo M5A78L-M5A78L-X, agora posso usar meus 2x 4GB de RAM, fiquei na dúvida sobre qual processador, e placa de vídeo comprar.

Vou comprar um SSD, qual gabinete você remomenda?

Algum que ventile bem, não vou trocar tão cedo.

 

Obs: Só vou poder trocar de novo daqui alguns anos, por isso queria montar algo que possa jogar CS-GO por exemplo, programar e etc.

Nenhum, vende essa placa-mãe. E segue a dica dos colegas acima.

 

o que essa placa-mãe suporta, não é inferior a um dual-core moderno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É acho que vou comprar o R5 2400g mesmo, que já vem APU.

E vou usando a APU Integrada.

Compro um SDD 240GB, e a mobo como não faço OC,

vou pegar a A320, futuramente compro mais um módulo de 8GB de RAM.

A fonte estava pensando na CX550M ou TX550M, o que acham?

O Gabinete qual vocês me recomendam?

E a mobo A320 qual versão pego?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Nicolas J Oliveira disse:

E a mobo A320 qual versão pego?

ASUS PRIME A320M-A a BIOS desse placa-mãe foi atualizada dia 17/04, senão me engano, para otimizar o uso dos gráficos integrados da APU!

É uma A320 com 4x slots para RAM e tudo mais, bem completa, e dá para fazer OC somente na memória RAM até 3200MHz (ME CORRIJAM SE EU ESTIVER ERRADO!). 

O resto das perguntas deixo para o pessoal responder. :D Espero ter ajudado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, theblackmage disse:

 

ASUS PRIME A320M-A a BIOS desse placa-mãe foi atualizada dia 17/04, senão me engano, para otimizar o uso dos gráficos integrados da APU!

É uma A320 com 4x slots para RAM e tudo mais, bem completa, e dá para fazer OC somente na memória RAM até 3200MHz (ME CORRIJAM SE EU ESTIVER ERRADO!). 

O resto das perguntas deixo para o pessoal responder. :D Espero ter ajudado. 

Ah obrigado @theblackmage ajudou sim, vou dar uma olhada nessa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!