Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UPGRADE Ryzen 5 1600 - 8gb ddr4 para 16~24gb ram


Posts recomendados

Boa tarde.


Tenho um R5 1600 @3.825ghz + corsair vengeance 2400mhz @2666 + GA-AB350M-D3H

 

Estou pretendendo comprar mais ram e vou trazer de fora. Estou pretendendo comprar 2 pentes 8gb 3000~3200Mhz. Vou conseguir colocar os 3 pentes no PC (2 em 3000mhz e 1 em 2400mhz) ou vou ter que abaixar tudo pra 2400~2666? É melhor tirar o pente de 2400 e ficar com 16gb ao invés de 24gb? Compensa o investimento ou é melhor apenas comprar outro igual de 2400?

 

Lembrando que vou usar o PC majoritariamente para jogar (as vezes stream). O único jogo que realmente sinto a falta da memória atualmente é o PUBG, mas já pretendo fazer o upgrade pela oportunidade da viagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aquele dilema né, quanto mais memória principal para o sistema, melhor. Mas levando em consideração o fator de custos, 16GB já são mais que suficientes. Agora, se você está tendo a oportunidade de trazer de fora e tem o dinheiro pra investir, vejo valer a pena trazer mais 16GB, até porque você futuramente pode vender.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 minutos atrás, Fred_mp disse:

@NascarBR Saquei...

 

Vale o investimento em 2 pentes de 8 3000~3200Mhz ou melhor apenas pegar outro 2400 igual a minha?

 

Lembrando que o objetivo é praticamente em jogos e sempre vi no fórum que os Ryzen se comportam muito melhor em altas frequências de RAM.

Memórias mais rápidas fazem diferença sim com os Ryzens.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!