Ir ao conteúdo

Windows nunca desliga, precisa segurar o botão.

Ir à solução Resolvido por Excess,

Posts recomendados

Postado

Quando eu coloco pra desligar meu notebook (Hp n040br), ele simplesmente não desliga. A tela desliga, fica como se tivesse desligado, mas o led do botão fica ligado, o cooler também, tudo como se tivesse ligado. Pra desligar tem que segurar o botão. Como resolvo isso? valeu..

Postado

Boa tarde se for windows 7 vai em iniciar, painel de controle e procure por opções de energia e entre nele, no canto esquerdo selecione a opção escolher a função do botão de energia veja se o mesmo está na opção Desligar se não tiver desligue-o.

Veja se da certo

Abraço

• Curtir 1
Postado

@Excess Acho q tu não entendeu direito.. o que acontece é que eu clico pra desligar o windows.. ele aparece o loading desligando e a tela desliga, mas o notebook em si não desliga, aí pra ele desligar tem que segurar o botão até desligar. E é windows 10.

• Solução
Postado

Boa tarde, o procedimento que citei é para resolver esse problema...

No windows 10 a diferença é que você vai clicar com o botão direito em cima da bateria, clique em opções de energia, no canto superior esquerdo clique em escolher a função do botão de energia, clique em alterar configurações não disponíveis no momento, e desabilite "ligar inicialização rápida(recomendada)", salve as alterações e faça um teste

Abraço

• Curtir 1
Postado

então algum processo não está deixando seu pc desligar, esse problema começou depois que você instalou algum programa? Eu estou com o mesmo problema e pra falar a verdade não achei uma solução ainda e nem tenho muita paciência pra isso, o que fiz foi criar um arquivo de texto chamado poweroff.bat e colocar esses comandos:

@echo off

shutdown -s -t 0

Se salvar como arquivo .bat ele vira um executável, é só clicar nele que o pc vai executar os comandos e desligar.

• Curtir 1
Postado

@Excess Funcionou perfeito cara, eu que não tinha entendido a sua resposta antes mesmo, mas agr foi de boa.. valeu!

adicionado 2 minutos depois

@Excess Funcionou perfeito cara, eu que não tinha entendido a sua resposta antes mesmo, mas agr foi de boa.. valeu!@Daniel Lee Talvez o que o Excess falou resolva teu problema.. dá uma olhada ae.. aqui resolveu.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...