Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
daviddatal

Excel Editar células protegidas em planilha online

Recommended Posts

Fiz uma planilha e coloquei no ondedrive, mas antes eu tinha colocado senha (proteger planilha) para não permitir alterar algumas células.

Só que agora estou precisando mudar algumas células que estão protegidas e quando clico em editar o excel online diz apenas que está protegido, não deixa eu alterar e nem aparece a opção "desproteger planilha".

Como posso desproteger uma planilha no excel online? Ou então editar ela no excel do computador e depois salvar no onedrive de novo, mantendo o mesmo link?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! O único modo de você fazer mantendo o link é fazendo login no onedrive instalado no seu Windows, depois que ele baixar esse arquivo pro PC você edita e salva.

Se você alterar o nome, trocar o arquivo o link já muda. 

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz a alteração (desprotegi a planilha, desbloqueei umas células e bloqueei de novo) e cliquei em "Salvar e Enviar".

Depois em Salvar na Web e em Salvar como, de acordo com a foto abaixo, mas o arquivo no excel online continua com as células bloqueadas:

asdf.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais