Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual PC comprar para jogos, gravação, edição e render até R$5.000,00?


Posts recomendados

E aí, galerinha bonita! Eu fiz um tópico no começo do ano pedindo ajuda e vocês pediram pra eu revivê-lo quando fosse finalmente comprar, mas como eu mudei um pouco as ideias de lá pra cá, achei melhor criar outro.

 

Vamos lá... Eu pretendo criar um canal de games no YouTube e posteriormente na Twitch, então usarei o PC para jogar de tudo, gravar, fazer live, editar e renderizar. Meu monitor é 1080p, 144hz e tem freesync , mas esse último pretendo abrir mão pra pegar placa da Nvidia mesmo.

 

Estou disposto a pagar até R$5.000,00 e quero algo que rode qualquer jogo lançado ou que vá lançar pelos próximos dois anos com os gráficos no máximo do máximo, anti-aliasing ativado, 1080p e que fique tranquilamente acima dos 60 fps mesmo em momentos de queda. Ainda estou analisando como irei gravar os gameplays no início, se já comprarei uma placa de captura ou se começarei usando o ShadowPlay, aceito sugestões.

 

Por ser meu primeiro PC voltado a jogos, quero pegar um que venha montado, e pelas lojas que analisei, entre as mais confiáveis, a Pichau parece ter os melhores preços pra esse tipo de demanda. Abaixo tem os links dos modelos que fiquei de olho (do mais caro pro mais barato) para verem toda a configuração detalhadamente, mas além deles também existe a opção de escolher peça por peça, então se quiserem podem dar uma olhada nas peças que tem disponível e me sugerir algo mais específico. Se souberem de algum PC mais em conta em outra loja que também seja confiável, podem sugerir.

 

COMPUTADOR PICHAU GAMER RTB, I7-7700, GEFORCE GTX 1070 TI 8GB PNY, 8GB DDR4, HD 1TB, 600W, AERO 500

Preço: R$4.955,52

Link: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rtb-i7-7700-geforce-gtx-1070-ti-8gb-pny-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-aero-500

 

COMPUTADOR PICHAU GAMER, I7-8700, GEFORCE GTX 1060 6GB GALAX OC, 8GB DDR4, HD 1TB, 600W, MASTERBOX LITE 3.1

Preço: R$4.736,83

Link: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i7-8700-geforce-gtx-1060-6gb-galax-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-masterbox-lite-3-1

 

COMPUTADOR PICHAU GAMER, RYZEN 5 2600X, GEFORCE GTX 1070TI 8GB PNY, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 600W, AERO 500

Preço: R$4.523,22

Link: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600x-geforce-gtx-1070ti-8gb-pny-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-aero-500

 

COMPUTADOR PICHAU GAMER RTB, RYZEN 7 2700, GEFORCE GTX 1060 6GB GALAX OC, 8GB DDR4, HD 1TB, 600W, AERO 500

Preço: R$4.450,56

Link: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rtb-ryzen-7-2700-geforce-gtx-1060-6gb-galax-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-aero-500

 

COMPUTADOR PICHAU GAMER RTB, I7-7700, GEFORCE GTX 1060 6GB GALAX OC, 8GB DDR4, 1TB, 600W, SPEC-04 NVIDIA

Preço: R$4.147,11

Link: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rtb-i7-7700-geforce-gtx-1060-6gb-galax-oc-8gb-ddr4-1tb-600w-spec-04-nvidia

 

COMPUTADOR PICHAU GAMER, RYZEN 5 2600X, GEFORCE GTX 1060 6GB GALAX OC, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 600W, AERO 500

Preço: R$3.996,66

Link: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600x-geforce-gtx-1060-6gb-galax-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-aero-500

 

 

Esses são apenas alguns exemplos, há modelos dentro do preço com um I7-7700K, I5-8600, ou até iguais mudando apenas o gabinete.

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Paulo H. M. L. disse:

COMPUTADOR PICHAU GAMER, RYZEN 5 2600X, GEFORCE GTX 1070TI 8GB PNY, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 600W, AERO 500

Preço: R$4.523,22

Esse seria o melhor, pro que pensa em fazer.. Apesar da placa-mãe e dos 8GB de RAM..

 

 

De forma geral, todos eles tropeçam numa coisa que você disse..

 

34 minutos atrás, Paulo H. M. L. disse:

quero algo que rode qualquer jogo lançado ou que vá lançar pelos próximos dois anos com os gráficos no máximo do máximo, anti-aliasing ativado, 1080p e que fique tranquilamente acima dos 60 fps mesmo em momentos de queda.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2018 às 22:24, Paulo H. M. L. disse:

E aí, galerinha bonita! Eu fiz um tópico no começo do ano pedindo ajuda e vocês pediram pra eu revivê-lo quando fosse finalmente comprar, mas como eu mudei um pouco as ideias de lá pra cá, achei melhor criar outro.

 

Vamos lá... Eu pretendo criar um canal de games no YouTube e posteriormente na Twitch, então usarei o PC para jogar de tudo, gravar, fazer live, editar e renderizar. Meu monitor é 1080p, 144hz e tem freesync , mas esse último pretendo abrir mão pra pegar placa da Nvidia mesmo.

 

Estou disposto a pagar até R$5.000,00 e quero algo que rode qualquer jogo lançado ou que vá lançar pelos próximos dois anos com os gráficos no máximo do máximo, anti-aliasing ativado, 1080p e que fique tranquilamente acima dos 60 fps mesmo em momentos de queda. Ainda estou analisando como irei gravar os gameplays no início, se já comprarei uma placa de captura ou se começarei usando o ShadowPlay, aceito sugestões.

 

Esses são apenas alguns exemplos, há modelos dentro do preço com um I7-7700K, I5-8600, ou até iguais mudando apenas o gabinete.

 

Desde já agradeço!

 

Recomendo dar uma olhada na TeraByte também

 

Tem bastante opções de peças e preços

 

Seu objetivo é fazer muita live, ou seja muito streaming

 

Então seria melhor colocar 16 GB de RAM, porém vai ficar na GTX 1060 

 

Você pode fazer o seguinte, comprar a GTX 1070 TI e depois coloca + 8GB

 

8GB pode ser de 3000 mhz / 3200 mhz e depois você compra outro 8GB

 

Recomendo assistir esses vídeos

 

 

stream_dota2-viewerside-ryzen5.png


PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R5 2600:     
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 200,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 3000 / 3200 mhz    R$ 1.000,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 2600x    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.300,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 4.560,00    
        
PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 2600:    
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 200,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 2600x    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1070 TI    R$ 2.400,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 5.060,00    

 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R7 2700:     
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 200,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 3000 / 3200 mhz    R$ 1.000,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 7 2700x    R$ 1.600,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.300,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 5.060,00    
        
PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R7 2700:     
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 200,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 7 2700x    R$ 1.600,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1070 TI    R$ 2.400,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 5.560,00    

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Como eu disse anteriormente, não quero montar o PC por ser o meu primeiro (e por preguiça também shuashuashua), então peça por peça só se for na opção "Monte do seu jeito" em um único site, que aí já vem montado de toda forma.

 

2 horas atrás, brender disse:

Você pode fazer o seguinte, comprar a GTX 1070 TI e depois coloca + 8GB

 

8GB pode ser de 3000 mhz / 3200 mhz e depois você compra outro 8GB

 

O site da Pichau dá a opção de pegar 16GB RAM nesses PC's, aumenta R$545,00 em relação ao preço original. Não seria melhor fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Paulo H. M. L. disse:

@brender Como eu disse anteriormente, não quero montar o PC por ser o meu primeiro (e por preguiça também shuashuashua), então peça por peça só se for na opção "Monte do seu jeito" em um único site, que aí já vem montado de toda forma.

 

Não é a mesma coisa de toda forma, porque lá naquela opção são peças pré selecionadas da loja.

 

Comprando todas as peças no mesmo site, porém escolhendo a dedo na loja é muito melhor já que são mais opções de peças do que o "Monte do seu jeito" e você tem controle sobre isso.

 

E pode acabar até economizando.

 

Isso vale para ambas as lojas (Pichau e TeraByte).

 

TeraByte tem mais opções de fontes.

 

Quando tiver no carrinho da TerraByte, vai na parte de cupom e coloca lá: teclab

 

Você ganha 3% de desconto, algo assim

 

Pichau eu já não sei

 

Eu prefiro desse jeito, na conversa tudo se resolve e já vídeos deles falando que pode fazer isso, é só ir no chat falar com eles.

 

Eles testam o PC antes de enviar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

12 minutos atrás, brender disse:

 

Não é a mesma coisa de toda forma, porque lá naquela opção são peças pré selecionadas da loja.

 

Comprando todas as peças no mesmo site, porém escolhendo a dedo na loja é muito melhor já que são mais opções de peças do que o "Monte do seu jeito" e você tem controle sobre isso.

 

E pode acabar até economizando.

Sim sim, isso eu sei. 

 

Vou dar uma olhada aqui na TeraByte!

adicionado 42 minutos depois

@brender Olhei os PC's prontos da TeraByte e os preços estão um pouco mais salgados.

 

56 minutos atrás, brender disse:

TeraByte tem mais opções de fontes.

A fonte da Pichau não é tão boa?

 

Em 27/04/2018 às 23:01, RS Faria disse:

Esse seria o melhor, pro que pensa em fazer.. Apesar da placa-mãe

 

@RS Faria e quanto a placa-mãe, qual seria o problema? É ruim para futuros upgrades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2018 às 15:59, Paulo H. M. L. disse:

@brender

Sim sim, isso eu sei. 

 

Vou dar uma olhada aqui na TeraByte!

adicionado 42 minutos depois

@brender Olhei os PC's prontos da TeraByte e os preços estão um pouco mais salgados.

 

A fonte da Pichau não é tão boa?

 

@RS Faria e quanto a placa-mãe, qual seria o problema? É ruim para futuros upgrades?

 

A placa-mãe dos modelos de PC's prontos são os mais baratos possíveis, no caso A320

 

Dependendo do modelo só tem 2 slots de memória, sem M.2, menos USB e etc.

 

Por isso placa-mãe B350

 

Não é que a fonte da Pichau não é boa, as corsair mais baratas estão esgotadas

 

Na terabyte tem mais opções de fontes corsair baratas

 

Prefiro as fontes corsair pelos 5 anos de garantia no Brasil

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Paulo H. M. L. disse:

@brender Vi aqui que a quantidade de USB's é satisfatória e tem M.2, mas são só 2 slots pra memória, de fato. Qual é exatamente o problema em ter só 2?

 

Eu prefiro 4, já tive placa-mãe e deu problema em um slot por sorte tinha 4 slots

 

E só tem 2 slot vai ficar preso em 16 GB

 

Vai que um dia precise de mais GB

 

A diferença de preço é bem pequena, na terabyte tem bastante opções

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Paulo H. M. L. disse:

@brender Pelo que entendi, vai ir um pente de 16 GB, então sobra slot pra outro pente de 16, inclusive está descrito que o suporte máximo é 32 GB.

 

Então depende da placa-mãe

 

A320 suporta até 32 GB

B350 suporta até 64 GB, permite overclock, tem melhores VRM's e etc.

 

Na TeraByte tem B350 por 450 a 475 reais.

 

Eu prefiro fazer dual channel, por isso placa-mãe precisa ter 4 slots

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Acho que vou levar o que o RS Faria citou da Pichau mesmo, aí futuramente se eu precisar de uma placa-mãe melhor, eu troco. Até lá já vou ter pego confiança pra fazer a montagem eu mesmo.

 

Muito obrigado pela ajuda! Vou só aguardar sua resposta pro caso de querer acrescentar algo e depois disso já compro. XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Paulo H. M. L. disse:

@brender Acho que vou levar o que o RS Faria citou da Pichau mesmo, aí futuramente se eu precisar de uma placa-mãe melhor, eu troco. Até lá já vou ter pego confiança pra fazer a montagem eu mesmo.

 

Muito obrigado pela ajuda! Vou só aguardar sua resposta pro caso de querer acrescentar algo e depois disso já compro. XD

 

Você também pode tentar montar na TeraByte para saber onde fica mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo H. M. L.
Boa tarde.
Passei pela mesma necessidade semana passada.
Fiz cotação nas 3: kabum, pichau e terabyte:

1- Loja mais em conta:

Não tenho preferência entre essas 3, mas pela Terabyte ficou R$110 mais barato que a Kabum e R$208 mais barato que a Pichau.
Comprando a vista a Kabum ficou R$ mais barata. Parcelamento da Terabyte menor que as outras 2.
Antes de fechar a compra, faça um apergunta no Atendimento deles e eles te manda um cupom. Ganhei R$76 de desconto. Se nao conseguir, use o cupom: PEPERAIO (vai dar + - R$26, desconto) ou TECLAB que o colega logo acima indicou

2- Comparação na propria Terabyte:
Fiz a comparação de preço entre PC pronto deles e na opção "monte o seu", mas montei exatamente com o mesmo hardware e, por mais incrível que pareça, fica mais em conta usando a opção "monte o seu" mesmo q use a mesma configuração.

Eu montei com um proposito semelhante ao seu, mas a seguinte config:
Ryzen 7 2600x
Asus B-350F Gaming
Kingston 8GB Predator 2.666MHZ - modelo Predatror com latencia 13.

Fonte CX 550 Corsair PFC ativo 80 plus
SSD 120 orsair LE 200
GPU RX580 8GB Sapphire 
Gabinete aerocool 500 (igual a recomendação que você teve do colega, logo acima)

Minha opinião:
GABINETE:
Me arrependi muuuito do Aerocool 500: é muito pequeno/ justinho para esse tamanho de placa-mãe.
Pra você ter ideia, 2 slots SATA não deu pra usar porque o cabo é impedido de entrar pela estrutura que fixa os hdds; caso eu precise futuramente, terei que amassar bem, para poder encaixar

MEMORIA RAM
Antes de escolher a memoria, veja o QVL/compatibildiade da placa-mãe com a memoria, porque os Ryzen sao enjoados com muitos modelos. E procure sempre por latências menores CL13 por exemplo, ja este de bom tamanho
placa-mãe:
Com todo respeito discordo da indicação do colega sobre a o modelo AB350M Gaming 3 da Gigabyte ser a melhor. Sim, ja foi, mas a ASUS lançou a B350-F Gaming, inclusive postei no tópico que abri:
A ASUS B350F é superior. Aqui no Brasil nao é muito falada mas os reviews gringos comparam ela as X370.
COMPARATIVO entre a ASUS B350-F Gaming e a GIGABYTE AB350M Gaming 3
 

Memoria ram: igual em capacidade e característcas e OC;

Audio: ASUS superior pois tem 8 canais de audio contra 7 da Gigabyte, mesmo os codecs sendo "comparáveis";

Audio conectores: ASUS superior pois tem 5 conectores contra 3;

LAN: considero empate técnico entre a realtek e intel, mas esse novo Intel é o mesmo de algumas X370;

PCIe: ASUS superior porque tem 4 contra 3 da gigabyte;

Armazenamento: empate. Ambas possuem slot M2 por exemplo;

USB total: empate;

Video: desconsiderei as conexões e características porque nao vou usar onboard (R5 2600x nao suporta);

Fans: tecnicamente desconsiderei porque um watercooler ou aircooler decentes e um outro ja atenderia o suficiente, se fosse o caso;

Led: desconsiderei porque é perfumaria;

Bios: empate, mas gosto da dual bios da gigabyte mas o crash free da Asus faz a vez;

Qualidade dos componentes: considero empate;

RMA: difícil mas dizem que a ASUS é terrivel, então aqui deve perder;

Reguladores de tensão: ASUS superior.
ASUS B350-F Gaming tem 4+4 (superior a melhor mb da indicação, a Gigabyte AB350 Gaming 3 que tem 4+3)

COMPAREI TODOS os modelos (entre si) da ASUS com chipset B350 
https://www.asus.com/us/Motherboards/ROG-Republic-of-Gamers-Products/
... e não tem melhor no sentido de mais completa em conexões e performance que a B350-F Gaming, nem a B350 plus, nem a Mortar Artic da MSI tem o numero de vrm que tem esse modelo da ASUS

PREÇO: ASUS B350-F Gaming (R$668,) + - R$150 a mais que a  Gigabyte AB350M 3

Informações colhidas dos sites dos fabricantes:

https://www.asus.com/br/Motherboards/ROG-STRIX-B350-F-GAMING 

https://www.gigabyte.com/us/Motherboard/GA-AB350M-Gaming-3-rev-1x 


Eu preferi essa ASUS para meu objetivo (inclusive aceita 3way crossfire - isso se fosse o caso)

PS.: Recebi o PC em 5 dias

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Léo Nunes Galvão Tem certeza dessa análise de preços? Porque eu copiei a mesma configuração da Pichau na opção de montagem da Terabyte, escolhendo os modelos mais econômicos disponíveis, e na Pichau ficou mais de R$500,00 mais barato, sem exagero. Isso considerando o preço a vista. E mesmo entre os PC's prontos, considerando configurações próximas e a mesma placa-mãe, a Terabyte ainda ficou consideravelmente mais cara.

 

Na KaBuM! não tem opção de montar a seu estilo e os PC's que eles tem prontos são bem caros, R$4.752,90 por um PC com 1050TI+I7-7700+8GB de RAM, o único plus é que é HD+SSD.


Então na análise que eu fiz, a Pichau é mais barata e por muita diferença, pelo menos pro modelo que analisei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo H. M. L.Realmente houve essa diferença de valores que citei, mas foi comparando PCs da AMD e principalmente na CONFIG que eu fiz. Não sei em outras. Talvez uma promoção, ou uma peça ou outra mais em conta agora na Pichau que você tenha encontrado.
Esse valor que falei foi ha 7 dias atras. Os valores estão muto instáveis e a tendencia é cair... 

Se esta aqui, é porque esta aberto a dicas... então com o pouco que conheço, o que posso dizer é o seguinte:
- Lojas e valores:
Kabum, Pichau e Terabyte são as mais em conta. Monte uma config igual em todas e veja a diferença.

- Valores dentro da propria loja:
Pichau e Terabyte levam vantagem porque montam pra você: compare valores entre os PCs ja montados por eles com a opção "'monte o seu" fazendo a mesmissima config do PC deles (na Terabyte, o mesmo PC "montando o meu" ficou mais em conta do que o ja pronto por eles. Os PCs prontos da Kabum são "terceirizados", não é o ideal.
 

- Melhor plataforma:

PC exclusivo para game = INTEL. E isso é ponto passivo
PC renderização, multitarefa, streming = AMD. Tb não se discute.

Eu trabalho com edição de imagens e videos e deixo tudo aberto, e mais, navegador, spotify e isso qd nao estou gravando a tela.
Não sou fanboy AMD, mas no meu caso, sem duvida AMD pelo que entrega.


então seguindo com a ideia de PC AMD...

- Processador: Eu pegaria um Ryzen 5 2600x porque esta quase o mesmo preço do R5 1600x ou R7 1700x
Os que tem a letra G tem video onboard e nao são bacana comparados a estes

- Memoria RAM:
Pra você que fazer streaming, tem que ser mesmo os 16GB que os colegas acima falaram.
Eu pegaria 1 pente de 16GB para depois aumentar de 16gb em 16gb, se for o caso.
As melhores hj são a Predator da Kingston 3000MHZ (cl14 ou menos), GSkill 3200MHz cl15 se nao me engano e a Vengeance da Corsair (mas veja na relação de compatibilidade da placa-mãe - qvlist - senão tomará na cabeça)

- placa-mãe: PCs montados pela Pichau ou Terabyte, como o colega falou acima, a maioria  barateia usando memoria RAM inferior e placa A320 - que comparada com as B350:
- Memoria ram: capacidade de expansão menor
- PCIe: inferior em numero de slots e velocidade
- Power Phases: muito inferior (nao da pra fazer overclcok - que é a "essencia" dos ryzen)
- USB: menos
- Áudio: inferior
... isto é, mesmo com atualização de Bios, A320 vai capar os Ryzen 5 novos. Ate a B350 não é estão ideal porque acima tem as X370 e o lançamento das X470

Com relação a GPU e monitor:

- GTX 1060 com 6GB entrega maximo 7680 x 4320 @60Hz. como clock q tem, friamente considerando sua necessidade, nao vale a pena.
A RX580 esta abaixo do valor dela e tem qualidade um pouco superior .
E ainda te entregará melhor e mais qualidade por causa desse monitor q você ja tem
(Eu tenho um full hd 75hz freesync)

- GTX 1070 tb entrega 7680x4320@60Hz
Aí sim vale a pena!
Mas se quer investir numa GTX 1070 agora, pegue uma 1070Ti MAS não abra mão do monitor de 144hz de jeito algum!!!
... porque fará uma baaaaaita diferença positiva porque a config esta bem equilibrada pra rodar media acima de 70fps e picos de +- 130fps em muitos jogos no high, por exemplo

Sugestão: As placas de vídeo estão caindo de preço porque estão aparecendo novas opções para mineração que não usarão tanto as GPUs, alem de lançamento anunciado da propria Nvidia.


Eu no seu lugar, pegaria pra ficar pelos 2 anos que você citou:
- Ou GTX 1070ti se faz questao de NVidia mesmo (media de fps entre + - 70 e 130 no high)
- Ou RX 580 com 8GB da Sapphire pra economizar (clock acima de outras. Media de fps entre + - 50 e 100 no high)

... ambas com uma placa-mãe B350-F (se preferir os diferenciais da Asus q citei acima) ou outra B350 porque segurará muitissimo bem os 2 anos q você pretende.

Enfim, sobre crossfire ou sli, com uma X370 fica fácil, ou numa B350-F da ASUS com crossfire e isso significa que num breve futuro, qd o valor despencar, manda 2 GPUs pra dentro - dependendo da placa q escolher. (ta certo q esta caindo em desuso devido a relação entre qualidade das gpus x consumo)
Por exemplo, 2 GPUs RX580 passa uma GTX1070 mas não alcança uma GTX 1080, alem de um consumo muito maior. Então nao acho que valha a pena baseado no objetivo q você passou.


Na pratica você tera um PC com monitor 144HZ (com freesync se optar pela AMD com possibilidade de crossfire) ou SLI e ainda expansão para 64GB @3200 MHZ RAM
Cara, eu chuto dizer que, com a expansão no talo, seria um PC muito bom rodando tudo muuuuito bem por uns 5 anos ou mais!

Sobre sua preferência por NVidia:
Placa top sem duvida, mas baseado no que você disse sobre o tempo, considere o seguinte FATO:
Nvidia vai "capando" as placas, limitando atualizações, etc. enquanto a AMD é mais generosa com isso.
Varios comparativos, inclusive do Adrenaline mostram cenários comparativos com o passar de pelo menos 5 anos entre quem optou por uma placa ou outra. Radeon leva vantagem com o fps e qualidade em geral.

PS: a desvantagem obvia é a conta de luz com crossfire de RX580

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Léo Nunes Galvão Muito obrigado por todas as sugestões! Vou pegar aquele da Pichau que já atende a maior parte do que disse, o processador é o R5 2600X, dá pra optar pelos 16GB de RAM e é a 1070ti que sugeriu pro caso de eu optar por Nvidia. Só a placa-mãe que complica, mas assim que eu tiver confiante pra fazer uma montagem, eu compro outra e substituo, aí talvez eu pegue até essa X470 que citou, se tiver sobrando grana e valer a pena. O R5 2600X continua sendo bem competente mesmo sem o overclock, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Léo Nunes Galvão disse:

@Paulo H. M. L.
placa-mãe:
Com todo respeito discordo da indicação do colega sobre a o modelo AB350M Gaming 3 da Gigabyte ser a melhor. Sim, ja foi, mas a ASUS lançou a B350-F Gaming, inclusive postei no tópico que abri:

 

Eu não acho que a versão M seja a melhor.

 

Até porque é a versão M.

 

Eu coloco no Excel porque não é tão cara e nem tão escassa de recursos.

 

A que eu falo que é a melhor de maneira geral é a versão normal.

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)
 

É a melhor de maneira geral dentro aquelas que eu cito sempre no post.

 

Agora em relação a essa da B350 da ASUS eu não sei.

 

Aí você pode fazer a comparação para saber qual a melhor.

 

1 hora atrás, Paulo H. M. L. disse:

@Léo Nunes Galvão Muito obrigado por todas as sugestões! Vou pegar aquele da Pichau que já atende a maior parte do que disse, o processador é o R5 2600X, dá pra optar pelos 16GB de RAM e é a 1070ti que sugeriu pro caso de eu optar por Nvidia. Só a placa-mãe que complica, mas assim que eu tiver confiante pra fazer uma montagem, eu compro outra e substituo, aí talvez eu pegue até essa X470 que citou, se tiver sobrando grana e valer a pena. O R5 2600X continua sendo bem competente mesmo sem o overclock, certo?

 

Os atuais processadores RYZEN 2XXX vem com o XFR 2 e Precision Boost 2

 

Basicamente eles fazem overclock automático de acordo com a temperatura e consumo de energia.

 

Pelo o que vi, não tem tanta diferença assim do stock para overclock das versões X. Porque o processador já vai ao limite de maneira segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Paulo H. M. L. disse:

@Léo Nunes Galvão Muito obrigado por todas as sugestões! Vou pegar aquele da Pichau que já atende a maior parte do que disse, o processador é o R5 2600X, dá pra optar pelos 16GB de RAM e é a 1070ti que sugeriu pro caso de eu optar por Nvidia. Só a placa-mãe que complica, mas assim que eu tiver confiante pra fazer uma montagem, eu compro outra e substituo, aí talvez eu pegue até essa X470 que citou, se tiver sobrando grana e valer a pena. O R5 2600X continua sendo bem competente mesmo sem o overclock, certo?

 
@Paulo H. M. L.Respondendo a sua pergunta: Sim sim! O R5 2600X é muito bom mesmo sem OC (eu tb nao farei no meu estão cedo)

xxxxxxxxxxxxxxxx

Mesmo você ja tendo decidido, algumas observações:

Importante você ter ciencia que:

- A placa da config montada é A320M.
Eles nem identificam de quem. Se ASRock, MSI, Gigabyte, ASUS...
Normalmente so tem 2 PCIe (1x16 e 1 usb3.1 - 4usb 3.0)

- A memoria dessa config é da Crucial com 2133MHZ  latencia 16. É bem inferior mesmo.

Muita diferença em processamento.

Se você pensar em aumentar a memoria pra trabalhar em dual channel, combinada com essa A320, mesmo assim você estara com um pouco de pe no freio com o processador e princialmente na 1070ti.
Acaba sendo desperdício de grana com algo que não conseguira usar tudo o que poderia. São equipamentos que trabalham em conjunto.
Esse é o tipo de PC pra crescer o olho porque tem uma 1070ti na config mas de resto... embaçado

Veja esse comparativo que montei em cada loja pra você:
Na Terabyte: R$4.898,62

  • GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 219,90
  • placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4 R$ 549,00
  • Processador AMD Ryzen 5 2600 R$ 1.049,90
  • Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX CMK8GX4M1A2400C14R 8GB 2400mhz Red R$ 564,00
  • Placa de Vídeo EVGA Geforce GTX 1070 SC Gaming 8GB ACX 3.0 Black Edition R$ 2.699,00
  • HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III R$ 249,90
  • Fonte Corsair CX550 CP-9020121-WW 550W Reais ATX/EPS 2.3 PFC Ativo R$ 298,90

Na Pichau R$5.121,30
Configuração inferior a da Terabyte e mais cara. Nao tem a disponibilidade dsa peças que tem na Terabyte

  • PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2600 6 NÚCLEOS CACHE 19MB 3.9GHZ BOOST AM4 R$1.055,68
  • placa-mãe BIOSTAR GAMING TB350BTC CHIPSET AMD B350 SOCKET AM4 R$532,97
  • MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX VERMELHA 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4, CMK8GX4M1A2400C14R R$623,88
  • PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE GTX 1070TI MINI 8GB 256BIT GDDR5, ZT-P10710G-10P R$2.760,19
  • HD SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5 POL 7200 RPM 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM010 R$249,89
  • GABINETE AEROCOOL AERO 500 BLACK EDITION WINDOW, EN55576Ver R$237,50
  • FONTE CORSAIR TX-M SERIES TX550M 80 PLUS GOLD 550W PFC ATIVO, CP-9020133-WW R$430,69

Pese bem amigo e boa escolha ;-)

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Léo Nunes Galvão Primeiro eu queria agradecer por ter se dado ao trabalho de escolher peça a peça na opção de montagem pra me ajudar, valeu mesmo!

 

Fiquei pensativo com isso que você citou da memória... Realmente, são 2133MHZ ao invés de 2400MHZ, então mesmo que eu trocasse a placa-mãe futuramente, ainda teria esse problema na memória... Notei que nas configurações que escolheu, deixou memórias de 8GB 2400MHZ, qual é a diferença entre 8-2400 e 16-2133? E outra dúvida... eu poderia futuramente misturar memórias de GB ou megahertz diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Léo Nunes Galvão disse:

 
@Paulo H. M. L.Respondendo a sua pergunta: Sim sim! O R5 2600X é muito bom mesmo sem OC (eu tb nao farei no meu estão cedo)

xxxxxxxxxxxxxxxx

Mesmo você ja tendo decidido, algumas observações:

Importante você ter ciencia que:

- A placa da config montada é A320M.
Eles nem identificam de quem. Se ASRock, MSI, Gigabyte, ASUS...
Normalmente so tem 2 PCIe (1x16 e 1 usb3.1 - 4usb 3.0)

- A memoria dessa config é da Crucial com 2133MHZ  latencia 16. É bem inferior mesmo.

Muita diferença em processamento.

Se você pensar em aumentar a memoria pra trabalhar em dual channel, combinada com essa A320, mesmo assim você estara com um pouco de pe no freio com o processador e princialmente na 1070ti.
Acaba sendo desperdício de grana com algo que não conseguira usar tudo o que poderia. São equipamentos que trabalham em conjunto.
Esse é o tipo de PC pra crescer o olho porque tem uma 1070ti na config mas de resto... embaçado

Veja esse comparativo que montei em cada loja pra você:
Na Terabyte: R$4.898,62

  • GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 219,90
  • placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4 R$ 549,00
  • Processador AMD Ryzen 5 2600 R$ 1.049,90
  • Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX CMK8GX4M1A2400C14R 8GB 2400mhz Red R$ 564,00
  • Placa de Vídeo EVGA Geforce GTX 1070 SC Gaming 8GB ACX 3.0 Black Edition R$ 2.699,00
  • HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III R$ 249,90
  • Fonte Corsair CX550 CP-9020121-WW 550W Reais ATX/EPS 2.3 PFC Ativo R$ 298,90

Na Pichau R$5.121,30
Configuração inferior a da Terabyte e mais cara. Nao tem a disponibilidade dsa peças que tem na Terabyte

  • PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2600 6 NÚCLEOS CACHE 19MB 3.9GHZ BOOST AM4 R$1.055,68
  • placa-mãe BIOSTAR GAMING TB350BTC CHIPSET AMD B350 SOCKET AM4 R$532,97
  • MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX VERMELHA 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4, CMK8GX4M1A2400C14R R$623,88
  • PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE GTX 1070TI MINI 8GB 256BIT GDDR5, ZT-P10710G-10P R$2.760,19
  • HD SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5 POL 7200 RPM 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM010 R$249,89
  • GABINETE AEROCOOL AERO 500 BLACK EDITION WINDOW, EN55576Ver R$237,50
  • FONTE CORSAIR TX-M SERIES TX550M 80 PLUS GOLD 550W PFC ATIVO, CP-9020133-WW R$430,69

Pese bem amigo e boa escolha ;-)

 

Não tem porque pegar a GTX 1070 por 2700 reais se tem a GTX 1070 TI da GALAX com 2 anos de garantia nacional por 2600 reais na terabyte, então ele pode pegar a GTX 1070 TI na terabyte mesmo

 

Mas veja bem, está nas opções da loja a venda 

 

Talvez não esteja nas opções do "Monte seu PC aqui"

 

Mais um motivo para fazer o pedido completo mas escolhendo peças separadas dentro da loja

 

Uma placa-mãe com qualidade de audio melhor vai influenciar na live e streaming ?

 

Uma boa pergunta

 

5 minutos atrás, Paulo H. M. L. disse:

@Léo Nunes Galvão Primeiro eu queria agradecer por ter se dado ao trabalho de escolher peça a peça na opção de montagem pra me ajudar, valeu mesmo!

 

Fiquei pensativo com isso que você citou da memória... Realmente, são 2133MHZ ao invés de 2400MHZ, então mesmo que eu trocasse a placa-mãe futuramente, ainda teria esse problema na memória... Notei que nas configurações que escolheu, deixou memórias de 8GB 2400MHZ, qual é a diferença entre 8-2400 e 16-2133? E outra dúvida... eu poderia futuramente misturar memórias de GB ou megahertz diferentes?

 

Caso faça dual channel, o que a maioria faz

 

A memória precisa ser igual a outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Hum... é um impasse. Notei que na config montada na Terabyte houve regresso em alguns aspectos, a 1070 não é TI, o R5 2600 não é X e a memória é 8GB. Minha dúvida é, a memória 8GB 2400MHZ é melhor que a 16GB 2133MHZ? Porque se não for, eu ainda estaria perdendo em tudo, exceto na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!