Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação kb4056892 não abre menu iniciar


Tharivol

Posts recomendados

Como o nome do tópico ja diz...

hj em abril de 2018, meu windows 10 recebeu a atualização do pacote kb4056892...

porém após o mesmo instalado, o menu iniciar não abre mais... clico ele pensa 1 pokin e nao abre...

fui e desintalei a atualização porque pensei q tinha atualizado com erros...

ao desinstalar o menu iniciar voltou ao normal... porém ao instalar novamente a atualização... o menu iniciar não abre mais!!

já rodei programa da microsoft q arruma o menu iniciar... nada

codigos no power shell e nada... da erro msg em vermelho..>


e agr o que faço?porque nao consigo mais desinstalar a atualização... vou tento mas ela n sai! e agr?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode esperar até o dia 30 de Abr que vai ser liberada a nova versão, ou tentar mais algumas coisas antes como:


-Alternar para o Modo tablet e depois retornar ao modo comum. Basta clicar no ícone localizado na Central de Ações para desativar ou ativar o Modo Tablet.

 

-Instalar o Classic Shell que é um menu ao estilo do Windows 7.

adicionado 26 minutos depois

Encontrei na internet outras possibilidades, se já as conhece desconsidere então:
- O Menu Iniciar precisa de um aplicativo ativo chamado ShellExperienceHost, para verificar vá em Gerenciador de Tarefas (botão direito na barra de tarefas) e procure por Host de Expreriência do Windows Shell, expanda ele e veja se tem o Windows Shell Experience Host. Se não tiver ative ele pelo PowerShell como Administrador e cole estes dois comandos, um de cada vez:

Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"}
Get-appxpackage -all shellexperience -packagetype bundle |% {add-appxpackage -register -disabledevelopmentmode ($_.installlocation + “C:\Program Files\WindowsApps\Microsoft.Windows.ShellExperienceHost_1.0.0.2_neutral_ShellExperienceHost.laac0539cc_8wekyb3d8bbwe\AppxManifest.xml”)}

Outra dica é voltar o Menu Iniciar para a build anterior, crie um arquivo .reg:
Crie um documento no bloco de notas, cole isso nele:

REG ADD "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced" /V EnableXamlStartMenu /T REG_DWORD /D 0 /F
taskkill /f /im explorer.exe
start explorer.exe

Salve e mude a extensão para .bat, execute, ele vai pedir permissão para adicionar ao registro do Windows, aceite, o explorer.exe vai reiniciar sozinho e você vai ter o menu iniciar da build anterior funcionando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja tinha executado esses comandos... o retorno é

image.png.8218a672556bf765709523e808b09493.png

 

o segundo comando executo e nada acontece....

já no .bat eu ja fiz tb, a tela pisca e nada a acontece com o menu

no caso eu percebi que a cortana abre o menu dela... mas o menu inicar nada!

adicionado 2 minutos depois

desinstalei as ultimas atualizações, mas bugou de vez agora... antes eu desinstalava e voltava o menu... agora nada...

estou a reinstalar as atualizações agora


image.png.d7a5d292c54ab8974c8de5b7e9e4f3fc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Tharivol,

O que você quis dizer com a atualização não sai? Da algum erro quando você tenta desinstalar ela?

 

Já tentou abrir o Gerenciador de Tarefas (CTRL + SHIFT + ESC), Menu Arquivo, Nova Tarefa, marcar opção: "Executar com privilégios mais altos", digitar cmd, pressionar ENTER.

 

Ai no prompt de comando digite:

wusa /uninstall /kb:4056892

 

* Se você conseguir desinstalar ela e isso resolver o seu problema use o Hide \ Show updates troubleshooter para impedir que ela instale novamente.

 

Outro comando que você pode usar no prompt de comando:

sfc /scannow

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!