Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução alta diminui desempenho?


Visitante

Posts recomendados

Boa noite. Meu notebook usa a resolução 1920x1080 com 125% de zoom, jogo com cerca de 40 fps, quando coloco um monitor que tenho (Res: 1360x768) o fps sobe significativamente para 80+, tenho um amigo que tem um i3 4ª geração, que joga o mesmo jogo com 50-70 fps (1366x768), enquanto eu com um i3 5ª geração, jogo a 40, seria esta resolução a causa da perda de frames? 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Henriqu33 Qual a placa de vídeo do seu notebook e do seu amigo? Para jogos o item mais importante é a placa, o processador deve ser apenas suficiente para acompanhá-la.

 

Aumentar a resolução é o que mais influencia na performance em jogos. A resolução Full HD (1920x1080p) faz a placa trabalhar praticamente o dobro do que trabalharia em 1366x768p.

 

Em situações de gargalo (que não deve ser o seu caso, mas precisamos saber a configuração completa para analisar), o processador tem uma velocidade limitada ao enviar dados para a placa renderizar e atrapalha a performance dela. Quando você aumenta a resolução, a limitação continua existindo, mas a placa trabalha muito mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Boa tarde, ambas são placas integradas. Dele: Intel HD 4000, minha Intel HD 5500. É apenas um jogo e muito leve, achei que não faria sentido ele ter mais "qualidade de jogo" com as configurações quase iguais as minhas. Então o problema seria da resolução nativa que veio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Henriqu33 Sua HD 5500 é consideravelmente superior à HD 4000 dele. Contudo, a resolução mais alta do seu computador exige muito mais da placa de vídeo que a resolução do computador dele.

 

A resolução é o que pesa mais, mas também é o que mais influencia na qualidade de imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!