Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV lcd LG 32 modelo 32LB9RTA sem imagem quando liga na 1ª vez


Ir à solução Resolvido por cocheirododracula,

Posts recomendados

Ola a todos

TV LCD LG 32 polegadas

Modelo: 32LB9RTA

Placa da fonte: modelo EAY38639701

 

Defeito: quando liga ela pela 1ª vez tanto no controle ou no painel da tv, ela liga normal com som e imagem e logo em seguida ela fica sem imagem mas com som.

desliga e liga novamente pelo controle ou no painel da tv ela funciona normal com som e imagem direto

Ja troquei todos os eletroliticos da 2ª foto, antes da troca tinha 2 estufados e 1 estourado.

Não consigo achar o esquema da fonte EAY38639701, só acho o esquema da placa principal

Agradeço se alguem ajudar.

 

 

Placa_da_Fonte_01.JPG

Placa_da_Fonte_02.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, verifica  a alimentação das lampadas, pode ser tambem que as lampadas esteja com mal comtato. Se a tensão  estiver normal  Liga ela e quando sumir a imagem da um tapinha nas laterais dela se a imagem aparecer é so você abrir e resoldar as lampadas e partir para o abraço.... 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade,a aparencia deles é de um eletrolitico normal mas eles podem estar esgotados, não tenho capacimetro, to com essa tv a quase 6 anos e agora que começou a apresentar defeito quando abri ela alem do pó reparei que todos os capacitores eletroliticos da placa da fonte são da marca SAM YOUNG parecem ser originais de fabrica, alem desses q você citou vou trocar tambem aqueles 4 la em cima a esquerda rentes ao dissipador e tambem esse poliester do inverter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bcpetronzio você ajudou e muito, obrigado.

Problema foi resolvido, troquei os capacitorzinhos do primario os 4 la em cima e um resistor do primario acho que é 2,2k não tenho certeza (cores: vermelho,vermelho,dourado,dourado) os capacitores acho que estavam esgotados,baixa capacitancia, não sei, olhando para eles pareciam normais, Valeu pela ajuda.

 

 

Placa da Fonte.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!