Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de SO para uso pessoal


M.A.S.A

Posts recomendados

Gostaria de saber qual sistema operacional se comportaria melhor com o meu note; verifiquei que a marca oferece drives para o w10, porém o meu amigo me recomendou o 8.1. Segue abaixo informações:  

Intel Celeron 847 @ 1.10GHz   Sandy Bridge 32nm Technology 32bits

2.00GB Single-Channel DDR3 @ 665MHz (9-9-9-24) DirectX 11

Monitor Genérico PnP (1366x768@60Hz) Intel HD Graphics (CLEVO/KAPOK Computer) Tela 14,0

465GB Seagate ST500LM0 12 HN-M500MBB SCSI Disk Device (SATA)   7GB Generic USB Flash Disk USB Device (USB).

OBS: Não utilizo para jogos apenas Office 2016, Bitdefender, Ccleaner, malwarebyte, acrobate reader, outros programas da faculdade e net.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@M.A.S.A

 

Linux é diferente do Windows, tem que se aprender a usar consultando fontes e perguntando ( no Windows você também teve que passar por aprendizado ).

 

Tem muitas distros de várias origens que você pode testar por live-DVD ou pendrive sem instalar no HD pra ver de qual gosta mais.

 

O Windows 10 na minha opinião ficou insuportável. Hoje uso o Windows 7 e o Linux derivado do Ubuntu e gosto mais deste último. O Windows 7 uso muito pouco principalmente em outra máquina só para fazê-la funcionar e não ficar parada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@M.A.S.A se seu note usa windows 10 e você não usa para jogos, é bobagem ficar numa versão mais antiga. Vá para o windows 10 e se você sentir que o desempenho está ruim, gaste um tempinho ajustando configurações de programas rodando em segundo plano, programas iniciando junto com o windows e essas coisas.

Eu não uso windows (também sou da turma linux), mas a família usa, então tenho um contato, já que sou "o técnico" de todo mundo rsss. Meu raciocínio é o seguinte: o win10 tem muitas coisas chatas, mas o win8 também. Elas por elas, é melhor ter coisas chatas que são atuais e a marca ainda dá suporte, em vez de ter coisas chatas que só nos fóruns e no google você vai descobrir as respostas rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!