Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
M.A.S.A

Recomendação de SO para uso pessoal

Recommended Posts

Gostaria de saber qual sistema operacional se comportaria melhor com o meu note; verifiquei que a marca oferece drives para o w10, porém o meu amigo me recomendou o 8.1. Segue abaixo informações:  

Intel Celeron 847 @ 1.10GHz   Sandy Bridge 32nm Technology 32bits

2.00GB Single-Channel DDR3 @ 665MHz (9-9-9-24) DirectX 11

Monitor Genérico PnP (1366x768@60Hz) Intel HD Graphics (CLEVO/KAPOK Computer) Tela 14,0

465GB Seagate ST500LM0 12 HN-M500MBB SCSI Disk Device (SATA)   7GB Generic USB Flash Disk USB Device (USB).

OBS: Não utilizo para jogos apenas Office 2016, Bitdefender, Ccleaner, malwarebyte, acrobate reader, outros programas da faculdade e net.

 

Editado por M.A.S.A

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@M.A.S.A

 

Depende do uso que irá fazer dele.

 

Se for apenas para navegar e ver vídeos eu usaria Linux que não paga nada.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ  

Já fui usuário, porém mesmo depois de dois anos não me adaptei. Obrigado! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@M.A.S.A

 

Linux é diferente do Windows, tem que se aprender a usar consultando fontes e perguntando ( no Windows você também teve que passar por aprendizado ).

 

Tem muitas distros de várias origens que você pode testar por live-DVD ou pendrive sem instalar no HD pra ver de qual gosta mais.

 

O Windows 10 na minha opinião ficou insuportável. Hoje uso o Windows 7 e o Linux derivado do Ubuntu e gosto mais deste último. O Windows 7 uso muito pouco principalmente em outra máquina só para fazê-la funcionar e não ficar parada.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ , eu editava tudo, logo sabia usar, mas como tive contato com windows inicialmente ficou meio difícil de se adaptar mesmo depois de muito tempo; deve ser devido a usabilidade e compatibilidade de alguns programas que gosto de utilizar.

Editado por M.A.S.A
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@M.A.S.A se seu note usa windows 10 e você não usa para jogos, é bobagem ficar numa versão mais antiga. Vá para o windows 10 e se você sentir que o desempenho está ruim, gaste um tempinho ajustando configurações de programas rodando em segundo plano, programas iniciando junto com o windows e essas coisas.

Eu não uso windows (também sou da turma linux), mas a família usa, então tenho um contato, já que sou "o técnico" de todo mundo rsss. Meu raciocínio é o seguinte: o win10 tem muitas coisas chatas, mas o win8 também. Elas por elas, é melhor ter coisas chatas que são atuais e a marca ainda dá suporte, em vez de ter coisas chatas que só nos fóruns e no google você vai descobrir as respostas rsss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×