Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses Xiaomi vale mais a pena? Redmi 5, Redmi 4x ou Note 5a Prime?


Posts recomendados

Irei comprar um Smartphone da Xiaomi, porém não estou bem decidido. 

 

Modelos: 

Xiaomi Redmi 5

Xiaomi Redmi 4x ou Redmi Note 5a Prime ( Mesmas specs, porém tela maior [5.5''] ) 

 

Xiaomi Redmi 5: 

CPU: Qualcomm Snapdragon 450

GPU: Adreno 506

Memória Ram: 2GB ( LPDDR3 )

Memória Interna: 16GB 

Tamanho: 5.7'' - Res: 1440x720, IPS LCD

Construção em Metal

 

Xiaomi Redmi 4x: 

CPU: Qualcomm Snapdragon 435

GPU: Adreno 505

Memória Ram: 3GB ( LPDDR3 )

Memória Interna: 32GB 

Tamanho: 5.0'' - Res: 1280x720, IPS LCD

Construção em Metal

 

Perguntas:

 

2GB de Ram ainda dá para até Março/Abril de 2019? 

 

Eu sei que o Hardware do Redmi 5 é superior aos ambos citados, porém ele tem um armazenamento e ram menores...

Isso influência em algo? É Só nessa questão pelo qual ainda não decidi qual pegar. 

 

 

Tks! 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o armazenamento e a memória influenciam no desempenho geral do smartphone. Mas tudo vai depender da sua utilização.

 

Eu te recomendaria o Redmi 4X 32GB, que vai te dar mais tranquilidade com relação ao armazenamento e vai ser melhor no gerenciamento da memória.

 

Escolhendo o Redmi 5 com 16GB de armazenamento vai te dar cerca de 10GB livre, se você não instalar muitos aplicativos, tirar fotos, baixar muitos vídeos e imagens, e ter um certo cuidado para remover regularmente as imagens/vídeos que são baixadas automaticamente pelos aplicativos, esses 10GB são o suficiente.

 

No caso dos 2GB de RAM, se você não usar vários aplicativos ao mesmo tempo ou não se importar de ter que recarregar um aplicativo aberto há algum tempo, também não seria problema.

 

O Redmi 5 tem um modelo com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento também, e tem o Redmi 5 Plus que tem especificações ainda melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, navegantenarede disse:

Sim, o armazenamento e a memória influenciam no desempenho geral do smartphone. Mas tudo vai depender da sua utilização.

 

Eu te recomendaria o Redmi 4X 32GB, que vai te dar mais tranquilidade com relação ao armazenamento e vai ser melhor no gerenciamento da memória.

 

Escolhendo o Redmi 5 com 16GB de armazenamento vai te dar cerca de 10GB livre, se você não instalar muitos aplicativos, tirar fotos, baixar muitos vídeos e imagens, e ter um certo cuidado para remover regularmente as imagens/vídeos que são baixadas automaticamente pelos aplicativos, esses 10GB são o suficiente.

 

No caso dos 2GB de RAM, se você não usar vários aplicativos ao mesmo tempo ou não se importar de ter que recarregar um aplicativo aberto há algum tempo, também não seria problema.

 

O Redmi 5 tem um modelo com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento também, e tem o Redmi 5 Plus que tem especificações ainda melhores.

Essa é a Questão, 2GB de Ram ainda dá pro gasto?

 

Estou saindo de um LG G Pro Lite

1GB Ram LPDDR2

Cortex A9 - Dual Core

8GB ( 5GB livres )

Android 4.4.2 

 

Esse bixo é sofrido hehe 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, @Isac David, o "dá pro gasto" é relativo, porque depende do seu uso do aparelho. Se você usa o smartphone com muitos aplicativos abertos ao mesmo tempo, os 2GB de RAM podem não ser o suficiente. Para o uso básico, o desempenho será satisfatório.

 

Ambos os aparelhos serão um bom upgrade considerando o seu atual. 

 

Entre esses dois, eu ficaria com o Redmi 4X (que tenho) por ter um armazenamento maior e mais memória, o que permite um tempo de vida maior para o aparelho, e não ter que me preocupar tanto com o armazenamento ficando cheio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isac David no geral, sim, o Redmi tem um bom custo benefício, mas a câmera é consideravelmente inferior aos da linha Moto G, não há garantia/suporte no Brasil e o sistema é bastante modificado. A MIUI também remove alguns recursos do Android puro, como o armazenamento adaptável e a função de múltiplos usuários/contas, que está presente na linha da Motorola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, navegantenarede disse:

@Isac David no geral, sim, o Redmi tem um bom custo benefício, mas a câmera é consideravelmente inferior aos da linha Moto G, não há garantia/suporte no Brasil e o sistema é bastante modificado. A MIUI também remove alguns recursos do Android puro, como o armazenamento adaptável e a função de múltiplos usuários/contas, que está presente na linha da Motorola.

Eu não ligo pra câmera hehe, só ligo mais para o desempenho. 

Quanto a assistência, eu mesmo troco, se for preciso. ( Tela, Bateria ) 

 

Você tem o Redmi 4x certo? Ele chegou a dar algum problema de Software ( Loop Infinito,Wifi não pegando, Chip não pegando, Brick)ou algum problema físico ( Bateria inchar, estragar , imagem da tela sumir, sensores parou de funcionar etc. ) ? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 30/04/2018 às 15:30, navegantenarede disse:

função de múltiplos usuários/contas

Errado amigo, tem multi-usuarios sim

adicionado 2 minutos depois

Isac, quer uma dica, pega o Mi A1, 64gb de ram, 4 de ram, snap 625 e ta na casa de 900, a diferença é pequena de preço, ele tem Android One (Feito em parceria com a Google, você recebe as atualizações bem antes de outros aparelhos), além do seu ótimo conjunto de câmeras alinhado a Google Câmera que faz mágica.

adicionado 3 minutos depois

Sobre o problema da câmera, a Xiaomi peca no software, com a camera2api isso é facilmente resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Arthursns disse:

Errado amigo, tem multi-usuarios sim

adicionado 2 minutos depois

Isac, quer uma dica, pega o Mi A1, 64gb de ram, 4 de ram, snap 625 e ta na casa de 900, a diferença é pequena de preço, ele tem Android One (Feito em parceria com a Google, você recebe as atualizações bem antes de outros aparelhos), além do seu ótimo conjunto de câmeras alinhado a Google Câmera que faz mágica.

adicionado 3 minutos depois

Sobre o problema da câmera, a Xiaomi peca no software, com a camera2api isso é facilmente resolvido.

Tem razão! A partir da MIUI 9 é possível adicionar múltiplas contas/usuários ativando as opções de desenvolvedor e desativando a otimização da MIUI. Acredito que até a MIUI 8 não era possível.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, navegantenarede disse:

Tem razão! A partir da MIUI 9 é possível adicionar múltiplas contas/usuários ativando as opções de desenvolvedor e desativando a otimização da MIUI. Acredito que até a MIUI 8 não era possível

Desde que tenho miui (Miui 8) tive essa opção, e não precisa ativar opção e nem desativar nada, tem uma própria opção para isso nativa da miui podendo até utilizar 2 whatsapp, etc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthursns, você deve está se referindo ao Segundo Espaço (Second Space). Nos meus Xiaomi a opção de gerenciar contas/perfis de usuário só apareceu depois de seguir o procedimento indicado pelo time da empresa no fórum oficial.

 

Antes disso (MIUI 8 e anterior) era possível usar a função de "clonar" os aplicativos. O Second Space pode ser uma boa alternativa para quem precisa de até 2 perfis, mas ainda é diferente da função criar/gerenciar múltiplas contas nativa do Android. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, navegantenarede disse:

Antes disso (MIUI 8 e anterior) era possível usar a função de "clonar" os aplicativos. O Second Space pode ser uma boa alternativa para quem precisa de até 2 perfis, mas ainda é diferente da função criar/gerenciar múltiplas contas nativa do Android. 

Mas na minha opinião isso não o torna pior que um Motorola da vida, uma troca de rom resolveria isso (Apesar de eu achar irrelevante rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2018 às 11:59, Arthursns disse:

Errado amigo, tem multi-usuarios sim

adicionado 2 minutos depois

Isac, quer uma dica, pega o Mi A1, 64gb de ram, 4 de ram, snap 625 e ta na casa de 900, a diferença é pequena de preço, ele tem Android One (Feito em parceria com a Google, você recebe as atualizações bem antes de outros aparelhos), além do seu ótimo conjunto de câmeras alinhado a Google Câmera que faz mágica.

adicionado 3 minutos depois

Sobre o problema da câmera, a Xiaomi peca no software, com a camera2api isso é facilmente resolvido.

Tô de olho nesse ai hehe. Ele tá R$850 no ML, superior a qualquer celular nacional até R$1000 pelo que entendi. Só falta ver se minha solicitação para um Cartão de Crédito vai ser aprovada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Isac David amigo pega o xiaomi redmi 5 plus 64gb 4gb ram (mesmas especificações do mi a1) a única diferença é que o mi a1 tem câmeras duplas e o 5 plus tem uma tela de 5.99"  e uma bateria ótima. Os dois estão na mesma faixa de preço, uso o redmi 5 plus faz 1 mês faço uso intenso dele e a bateria aguenta até a noite numa boa. Lembrando que o mi a1 usa o Android "puro" é o 5 plus usa o MIUI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2018 às 16:29, LiipeBR disse:

amigo pega o xiaomi redmi 5 plus 64gb 4gb ram (mesmas especificações do mi a1) a única diferença é que o mi a1 tem câmeras duplas e o 5 plus tem uma tela de 5.99"  e uma bateria ótima. Os dois estão na mesma faixa de preço, uso o redmi 5 plus faz 1 mês faço uso intenso dele e a bateria aguenta até a noite numa boa. Lembrando que o mi a1 usa o Android "puro" é o 5 plus usa o MIUI

Peguei um Redmi 5 Plus 4/64 sábado kkk sensacional ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...