Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2400g + asus prime b350m-a pegando fogo!


Felipefelps

Posts recomendados

Preciso de uma ajuda. Meu ryzen 5 2400g tem atingido temperaturas altissimas (77~89 graus) renderizando e jogando alguns jogos. Verifiquei e existem momentos que o processador atinge 1.5 no vcore (hwmonitor e cpuz). Pensei em travar o vcore nos 1.38 que, ao meu ver, é o suficiente para ele atingir os 3.9 do turbo mas essa placa-mãe só tem 2 opções auto e offset. Quando marco offset e seleciono o "+", mesmo colocando o menor valor (0.0625) o processador fica a 1.42 por ai. Quando seleciono o "-" e coloco um valor que chegue perto dos 1.36 (0.18750~) e salvo, o pc religa mas n da imagem a menos que eu desligue na fonte e ligue novamente (retornando com um erro STOP algo assim). Sei que estou fazendo algo errado, então venho pedir ajuda, alguem me auxila a travar esse vCore antes que minha maquina derreta kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ultima versao. O llc esta no auto. Mas o problema não creio q seja esse. qualquer valor setado no negativo do offset a placa nao da video. Preciso desligar pra ai sim ligar dnv. Nem mesmo teclado mecânico acende se as luzes

adicionado 1 minuto depois

@Atretador e ai quando desligo e ligo dnv k sistema retorna dizendo queo sistema foi "posted in Safe mode"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Com ele também variava de 1.3 para 1.55 do nada.
aparentemente resolvi desativando tudo que estava na parte de core performance boost. Estou pegando no maximo 1.319 agora. Consegui renderizar um video em fullhd batendo no maximo 74 graus. Vou testar agora algum jogo para ver se trava ou se da algum erro. Caso contrario, edito com a tag [RESOLVIDO]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!