Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em memoria Low Profile


Du Vieira

Posts recomendados

Em 30/04/2018 às 16:40, Du Vieira disse:

Consigo colocar essa CORSAIR 2133Mhz - Value select DDR4 de 8GB em 3000mhz por ai via XMP? O que acham?

Via XMP, não, pelo simples fato desse pente não vir com um profile para 3000mhz. Agora, fazendo o OC manualmente, é bem provável de você conseguir uns 2666; mais que isso é possível, mas vai da sorte do seu pente e do bom humor de um chip Ryzen de primeira geração...

 

(Ah, isso assumindo que você tenha uma mobo que permita OC de RAM para começo de conversa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

 

Tenho uma Biostar B350 GT5, faz overclock de boa, minha memoria vem em 15-15-15-36 (2133) de fábrica, coloquei ela em (2666) via XMP com os times 16-18-18-36 com acréscimo de 0,223 de tensão se nao me engano.. acho q o sistema esta estavel, não sei muito bem, as vezes da umas travadinhas mais nao sei se é da ram, também nao tentei mais q 2666, comprei também um dissipador de mercado livre para ela 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Du Vieira disse:

Boa noite

 

Tenho uma Biostar B350 GT5, faz overclock de boa, minha memoria vem em 15-15-15-36 (2133) de fábrica, coloquei ela em (2666) via XMP com os times 16-18-18-36 com acréscimo de 0,223 de tensão se nao me engano.. acho q o sistema esta estavel, não sei muito bem, as vezes da umas travadinhas mais nao sei se é da ram, também nao tentei mais q 2666, comprei também um dissipador de mercado livre para ela 

Eu esqueci de por no último post, mas dissipador é inútil. Em DDR4, serve unica e exclusivamente para deixar o pente mais bonito, não tem nenhuma função prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!