Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite,

sou novo em informatica, ainda não acabei o curso e terei de trocar a placa-mãe do pc e queria saber se para trocala precisara ser o mesmo modelo ou um modelo diferente

desde ja agradeço

Postado

Não precisa ser o mesmo modelo, mas ao comprar uma nova placa-mãe você deve se atentar para que tipo de soquete de processador ela foi feita, caso seu processador seja um AM3/AM4/LGA1155/ETC deves comprar uma com esse tipo de soquete, normalmente vem dizendo no título do anúncio, só verifique o soquete do seu processador e o da placa-mãe se é o mesmo e pronto. Tem vários tipos de marcas e modelos, cada uma tem uma finalidade e funções diferentes.

Postado

@Angern a placa-mãe e uma pos-einm10cb Processador Intel Atom® D525 Cache de 1M, 1,80 GHz, memoria de 2g,

não tenho tanta certeza do quanto pretendo gastar, conseguir fazer trabalhos da escola, jogar jogos leves

Postado

@stranger009 o ideal seria você trocar tudo, mais como seu orçamento é limitado ae fica difícil, você pode tá vendo essa sua placa-mãe aqui : moba e como é obvio só vai achar usada. Se puder juntar mais grana poderia ver um r3 2200g + b320 = 4gb dd4 da 975,00 + frete na kabum, ou seja, n falta tanto assim para esta grana e é o que seria mais lógico tá fazendo.

Postado
Citação

conseguir fazer trabalhos da escola, jogar jogos leves

ASRock FM2A68-DG3 + 2x 2GB DDR3 + AMD A4000 - R$433

Seasonic SS350SFE - R$60 (+ R$20,90) / R$49,90 (+31,90)

Cougar Archon - R$169,00 (+ R$18,65)

Total: R$701,55

Os fretes calculei com base no meu CEP, pois não sei onde você mora.

Atende perfeitamente para o uso descrito.

HD não procurei por um pois pode ser reutilizado do seu computador atual.

Se puder ir um pouco além:

ASRock FM2A68-DG3 + 1x 4GB DDR3 + AMD A4 6300 - R$633 (sem juros)

Libera um slot de memória e o processador é um pouco melhor.

Postado
18 horas atrás, stranger009 disse: