Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite,

sou novo em informatica, ainda não acabei o curso e terei de trocar a placa-mãe do pc e queria saber se para trocala precisara ser o mesmo modelo ou um modelo diferente

desde ja agradeço

Postado

Não precisa ser o mesmo modelo, mas ao comprar uma nova placa-mãe você deve se atentar para que tipo de soquete de processador ela foi feita, caso seu processador seja um AM3/AM4/LGA1155/ETC deves comprar uma com esse tipo de soquete, normalmente vem dizendo no título do anúncio, só verifique o soquete do seu processador e o da placa-mãe se é o mesmo e pronto. Tem vários tipos de marcas e modelos, cada uma tem uma finalidade e funções diferentes.

Postado

@Angern a placa-mãe e uma pos-einm10cb Processador Intel Atom® D525 Cache de 1M, 1,80 GHz, memoria de 2g,

não tenho tanta certeza do quanto pretendo gastar, conseguir fazer trabalhos da escola, jogar jogos leves

Postado

@stranger009 o ideal seria você trocar tudo, mais como seu orçamento é limitado ae fica difícil, você pode tá vendo essa sua placa-mãe aqui : moba e como é obvio só vai achar usada. Se puder juntar mais grana poderia ver um r3 2200g + b320 = 4gb dd4 da 975,00 + frete na kabum, ou seja, n falta tanto assim para esta grana e é o que seria mais lógico tá fazendo.

Postado
Citação

conseguir fazer trabalhos da escola, jogar jogos leves

ASRock FM2A68-DG3 + 2x 2GB DDR3 + AMD A4000 - R$433

Seasonic SS350SFE - R$60 (+ R$20,90) / R$49,90 (+31,90)

Cougar Archon - R$169,00 (+ R$18,65)

Total: R$701,55

Os fretes calculei com base no meu CEP, pois não sei onde você mora.

Atende perfeitamente para o uso descrito.

HD não procurei por um pois pode ser reutilizado do seu computador atual.

Se puder ir um pouco além:

ASRock FM2A68-DG3 + 1x 4GB DDR3 + AMD A4 6300 - R$633 (sem juros)

Libera um slot de memória e o processador é um pouco melhor.

Postado
18 horas atrás, stranger009 disse:

@Angern a placa-mãe e uma pos-einm10cb Processador Intel Atom® D525 Cache de 1M, 1,80 GHz, memoria de 2g,

não tenho tanta certeza do quanto pretendo gastar, conseguir fazer trabalhos da escola, jogar jogos leves

18 horas atrás, stranger009 disse:

@Angern acredito que esteja queimada, então 800 reais

@stranger009 seu pc é tão fraquinho que até um pc inteiro usado em bom estado, mesmo mais antigo, já será melhor, principalmente para o uso que você quer dar. E deve custar bem menos, não sei se grana é muito relevante para você.

O que eu acho que você não deve fazer é gastar qualquer dinheiro trocando a placa do seu pc atual, é desperdício de dinheiro.

Se seu pc te atendia bem antes de queimar, tuas necessidades são bem simples. Pode ir nas soluções que os colegas @Razzee e @Angern sugeriram, e você terá algo atual, ou procurar algo antigo, mas que esteja bonzinho, por um valor bem abaixo dessas soluções e guardar a grana para comprar um pc potente daqui a algum tempo. Só claro, se a diferença entre o usado e o novo for de 100,00 ou menos, não compensa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!