Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC - Desligando com Jogos pesados


Ir à solução Resolvido por Bakura Ryo,

Posts recomendados

  • Solução

@mobjrwork, na própria página já é mencionado que o produto funciona como estabilizador - confirmando a suspeita. O ideal é que, ao invés de trocar, apenas dispense o uso de qualquer aparelho entre a tomada e sua fonte. As fontes, de qualidade, são produzidas para suportar as variações da rede elétrica e a demanda dos eletrônicos a elas conectados - desde que sejam respeitados os limites etiquetados. Caso ainda queira alguma proteção adicional, use um filtro de linha com protetor contra surtos de tensão. Os da Clamper são os mais recomendados por aqui, alta confiabilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Gostei da sua ideia, mas aqui eu tenho outro problema, cai muito a rede elétrica aqui. Alguns
dias atrás a rede caiu, e meu No-break(UPS) segurou para eu desligar o PC. Trabalho muito com
códigos e faço muita compilação de códigos aqui, fora que copio muito arquivos de um HD para outro,
SD, pen drive, etc. Praticamente eu nunca uso o comando para mover arquivos, eu prefiro copiar,
depois eu apago os arquivos. Se a rede cair, eu posso copiar tudo do zero novamente, mas em alguns
casos, não tem como fazer isso. Outra coisa é a queda de energia, acaba prejudicando os componentes 
do PC. 

O problema é que ainda tenho HD's instalados nele. Acredito que muitas peças e entre outras do meu PC,
são prejudicados com a queda de energia, Infezlimente eu preciso de um No-Break, não sei quando, mas
um dia eu vou ter. Infezlimente eu não consegui achar testes de No-break's na prática, mas achei muito
coisa explicando sobre no-break's na internet, e também aqui no Clube do Hardware.  O meu caso tem
que ser o modelo "online", segundo o que vi aqui no Clube do Hardware, se eu não engano, o modelo
"online" não tem filtro de linha. Mas está fora da minha lista ainda, por causa do preço. 

 

Segue meu links de pesquisas: 
http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/62043-fórum-do-clube-do-hardware-por-luiz-andré-faller-razões-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc-e-consoles/

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Estou com mesmo problema aqui(Kernel-Power),Consigo ver vídeos e jogar alguns jogos(Que não exigem muito) e seu colocar qualquer jogo pesado fica sem vídeo,Fiz undervolt e o jogo funcionou por um período maior e graças ao seu tópico, Vi que minha fonte(850W XFX)realmente é o problema. A minha sorte é que ela ainda se encontra na garantia(5 anos,Expira daqui há 4 meses). Vou abrir um ticket para acionar o RMA. O post me ajudou muito, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membro VIP

@Fsgdarknight @Thaeyer Sim resolvi meu problema tirando o No-break e mudando a fonte para 1000W. No lugar do No-break, coloca
um filtro de linha com protetor contra surtos de tensão, que resolve parte do problema. Quando você tem uma fonte de PC e um no-break
normal, sem ser online, os 2 ficam brigando um com outro pra manter a estabilidade da rede elétrica, isso acabo desligando o PC a força,
principalmente se carregar um jogo, onde ele puxa mais energia. No meu caso resolvi tirando o No-break. Mesmo com queda na rede
elétrica, você não perde o dados, se for Windows com NTFS, que é o melhor que tem para não ter perda de dados. No caso do Linux,
não encontrei nenhum tipo de partição segura, o que eu mais tive segurança foi o XFS.

Pode não ser o seu caso, mas foi o meu. Trocaria a fonte do PC e aprovetaria o RMA, por que o No-break normal destroi a fonte com o tempo.
O melhor No-break é o Online. Se você colocar um Fonte maior puxa menos energia e tem menos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!