Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul da morte, meu hd pode ser o problema?


Posts recomendados

Prezados,

 

Meu nome é Diogo Castro e venho por meio desta pedir ajuda a vocês. Tendo em vista que já passei por muitos apuros nesses ultimos dias. 

Tentarei ser o mais breve possível, não entendo muito de hardwares então por favor entendam que estão falando com um leigo.

 

Tenho um notebook Dell Inspiron modelo 3442 comprado em meados de 2014 - 2015, no início desse ano de 2018, venho tendo problemas sérios com ele relacionado a Hardwares, bom, resumindo a ópera o primeiro concerto que ele passou tive que arcar com dois problemas: A placa-mãe precisava ser consertada e o HD tinha ido para o espaço, pois bem consertamos, comprei um HD novo porém depois de um tempo o computador começou a dar problemas e o mesmo HD novo ficou ruim (trabalho realizado em assistência técnica), após muito relutar comprei um HD novo porque não tenho como comprar um notebook novo, enfim, nos primeiros dias o hd funcionou super bem e eu estava aliviado só que eu estava com 300kbps de internet e quase não o usava praticamente, agora que estou com 10 mb de internet, e o windows baixou as atualizações, etc o computador está indo para a tela azul da morte direto, e quando reinicia na maioria dos casos meu computador tenta dar boot pela net, com aquela tela preta como se não houvesse hd para dar boot, quando meu computador funciona aparece depois de um tempo de uso normal: "critical process died" lembrando que já restaurei o computador uma vez (mantendo os arquivos) achando que isso resolveria o problema...porém não resolveu.

 

Primeiro eu achava que era porque o técnico instalou o windows 10 pro (pirata) no meu notebook quando na verdade eu só queria a versão free para usar o Office em estudos.

E agora eu acho que o problema é do HD, tendo em vista que baixei o CrystaldiskInfo e apareceu no software o status de saude de HD "Alerta" e os status com a cor amarela são os seguintes:

 

Reallocated Sectors Count: Atual 99/ Pior Valor 99/ Limiar 36/ Valor Bruto 0000000002b0

Current Pending Sector Count:  Atual 86/ pior valor 86/ Limiar 0/ Valor Bruto 0000000004A8

Uncorrectable Sector Count: Atual 86/ Pior valor 86/ Limiar 0/ Valor bruto 0000000004A8

 

Prezados, eu gostaria de saber se há salvação para o meu notebook, sem precisar comprar outro HD ou se o destino desse também será o lixo... tendo em vista que sou de situação financeira delicada não poderei arcar com novos custos. O problema seria o que afinal meu computador que está queimando os HDs ou algum problema que os técnicos não conseguem resolver? 

 

att

Diogo Castro 

 

Ps.: Desculpa pela explicação ter ficado grande, mas tem sido uma enorme epopeia. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogodeecastro pode ser sim seu notebook que está queimando os HDs. Agora, se você tem problemas de grana para comprar um novo, talvez seja o caso de tentar um pouco mais. Mas aí você vai ter que dedicar algum tempo pra isso, pois um técnico não vai ficar teimando e gastando tempo, ele vai logo te dizer para comprar outro HD ou outro notebook.

Se você quiser tentar um pouco mais, e como seu HD está ainda "só" com estado de aviso, eu começaria fazendo um backup de tudo que é importante para você. O ideal é usar outro HD, até porque você deve ter bastante coisa nele. Lembre de copiar, não de cortar e colar, porque estressa menos seu HD com problemas. Também seria bom ver se seu notebook está limpo, sem poeira (imagino que sim, já que a placa lógica foi trocada)

Depois de ter guardado suas coisas importantes, vamos à vaca fria.

Primeiro de tudo, você foi atrás de um técnico que instalou um windows sem licença quando você tem direito a um windows10 de boa, está lá no site da dell: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/product-support/product/inspiron-14-3442-laptop/drivers Então, se for possível (se o técnico não detonou a partição da dell no seu hd), faça uma restauração de fábrica para o sistema original da Dell. Se você conseguir, vá no site da Dell e instale o windows10 de lá. Se você não conseguir, ligue para a Dell, conte que você levou num técnico que trocou o HD e sumiu com a partição de recuperação e veja como você pode recuperar a partição ou instalar o windows 10 diretamente. Eles podem até tentar te cobrar por um cd ou algo assim, mas tem obrigação de te orientar.

Quando você chegar no ponto de instalar o sistema, seja o do windows 10, seja o anterior, se existir a opção de apagar todo o disco, use-a, se existir a opção de formatar, também. Com isso, se esses "avisos" do HD forem ocasionados por arquivos corrompidos (e não vice-versa), eles vão sumir.

Se você chegar até aí e ainda tiver problemas, dá um retorno que a gente vê no que pode ajudar.

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arutha Prezado, 

 

Fico feliz com o retorno que você deu, e estarei seguindo suas instruções de qualquer maneira vou levar o HD amanhã pois ainda está na garantia de 3 meses, temo que os problemas se repitam. Porém a esperança é a única que morre não é mesmo? Assim que o note voltar da assistência técnica vou tentar seguir seus conselhos. E prometo que darei retorno assim que possível para os amigos do fórum. 

 

Grato, 

 

Diogo Castro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esta na garantia nem pensa Jovem só troca e assim que pegar o novo faça teste nele :

 

Instale um programa para verificar SMART do seu HD, seus parametros de funcionamento, (tempo de vida, vezes que foi ligado, blocos com erro e etc), escolha o programa e poste um print da parte SMART ,pode ser o HD tune, ou CrystalDiskInfo, ou AIDA64. 

 

Feito isso instale um programa que contenha "stress HD" nos testes tipo AIDA64 que possui teste de estabilidade, funções de "Stress CPU", "Stress GPU", "Stress HD" e etc.....  Deixe rodando por umas 2 horas e vai monitorando temperatura e também use um pouco o PC durante os testes.

 

Faça pois se não estiver 100% esse HD logo apresenta problemas devido a defeitos de fabrica mesmo ,o que não é nada incomum OK,sempre faço isso e tenho uns 18 TBs de HD aqui com diversos conteudos fazem anos e acesso com bastante frequencia ,boa Sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogodeecastro beleza. E siga o conselho do colega @LEONARDO26SP teste o HD assim que chegar. Se a assistência instalar o sistema para você insista no windows 10 limpo, sem chaves piratas, e, e possível, que eles tratem de ativar lá na Dell..

 

só uma coisa rssss

7 horas atrás, diogodeecastro disse:

a esperança é a única que morre

é a última, a última kkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!