Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Ping (como estabilizar?)


Posts recomendados

Boa tarde galera, estou com o famoso problema de ping quando estou jogando.

Tenho um plano da vivo de 10mb e se não tiver mais ninguém conectado à rede, consigo jogar basicamente qualquer coisa online e com o ping bem okay (na faixa de 30ms).

O problema é quando o pessoal começa a assistir netflix, youtube e etc em outros pontos, aí esse ping dentro dos jogos sobre pra mais de 300ms e fica horrível.

 

Eu já tentei o controle de banda através do roteador identificando o MAC de cada aparelho da casa, separando um IP fixo pra cada um deles e limitando a velocidade tanto de upload quanto download pra cada aparelho individualmente.

A regra funciona, cada aparelho se mantém dentro do limite imposto de download e upload, já fiz o teste e comprovei isso. No entanto mesmo que eles se mantenham dentro dessa faixa que eu estabeleci, quando eu vou jogar no meu computador o ping dos jogos continua extremamente alto.

 

Alguém poderia ajudar dando alguma dica de como eu poderia resolver esse problema?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o roteador possui essa tecnologia, mas aparentemente ela não é personalizável e não está atendendo ao que eu necessito.

Eu tava tentando entender como as operadoras de internet conseguem distribuir o seu sinal. Um cliente vivo por exemplo, não tem oscilação de sinal na sua casa porque o vizinho que também é cliente vivo está assistindo ao youtube.

Qual equipamento eu deveria ter pra que pudesse fazer essa separação dentro da minha casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2018 às 20:39, Alexandre Fossati Filho disse:

É um D-Link dir809, mas creio que o problema não é o roteador, pois tenho amigos que também já fizeram controle de tráfego nos seus roteadores e não adiantou.

O limite funciona, mas ainda assim causa alteração de ping para todos os usuários da rede.

 

Mas qual limite você impôs para quem usa o netflix? Aqui eu nao podia liberar mais do que 3, 4 e 5 mbps para o dispositivo que usava netflix. Tem que ir alterando o valor até achar um ponto de equilíbrio e foi o que funcionou pra mim porém  com roteadores da TPLINK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Alexandre Fossati Filho disse:

Na verdade o roteador possui essa tecnologia, mas aparentemente ela não é personalizável e não está atendendo ao que eu necessito.

Eu tava tentando entender como as operadoras de internet conseguem distribuir o seu sinal. Um cliente vivo por exemplo, não tem oscilação de sinal na sua casa porque o vizinho que também é cliente vivo está assistindo ao youtube.

Qual equipamento eu deveria ter pra que pudesse fazer essa separação dentro da minha casa?

 

A largura de banda total é a mesma para todos os assinantes em um mesmo DSLAN (Oi e Vivo por exemplo), o que conta aqui são os canais separados para a transmissão e isso não existe em equipamentos domésticos.

 

https://www.geoffknagge.com/uni/elec351/351assign.shtml

http://www.thenetworkencyclopedia.com/entry/asymmetric-digital-subscriber-line-adsl/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2018 às 21:36, OpaioX disse:

 

Mas qual limite você impôs para quem usa o netflix? Aqui eu nao podia liberar mais do que 3, 4 e 5 mbps para o dispositivo que usava netflix. Tem que ir alterando o valor até achar um ponto de equilíbrio e foi o que funcionou pra mim porém  com roteadores da TPLINK.

O Netflix na verdade nem me gera problema, é mais o YouTube mesmo. Separei 2MB pra máquina que estava utilizando. Creio que o problema não é apenas limite de velocidade, o buraco que eu estou cavando é pra ir mais pra baixo kkk

adicionado 6 minutos depois
Em 04/05/2018 às 15:52, ciro-mota disse:

 

A largura de banda total é a mesma para todos os assinantes em um mesmo DSLAN (Oi e Vivo por exemplo), o que conta aqui são os canais separados para a transmissão e isso não existe em equipamentos domésticos.

 

https://www.geoffknagge.com/uni/elec351/351assign.shtml

http://www.thenetworkencyclopedia.com/entry/asymmetric-digital-subscriber-line-adsl/

Não existe nenhum equipamento que eu possa utilizar para separar a minha rede, em duas redes independentes dentro de casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!