Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, estou com o famoso problema de ping quando estou jogando.

Tenho um plano da vivo de 10mb e se não tiver mais ninguém conectado à rede, consigo jogar basicamente qualquer coisa online e com o ping bem okay (na faixa de 30ms).

O problema é quando o pessoal começa a assistir netflix, youtube e etc em outros pontos, aí esse ping dentro dos jogos sobre pra mais de 300ms e fica horrível.

Eu já tentei o controle de banda através do roteador identificando o MAC de cada aparelho da casa, separando um IP fixo pra cada um deles e limitando a velocidade tanto de upload quanto download pra cada aparelho individualmente.

A regra funciona, cada aparelho se mantém dentro do limite imposto de download e upload, já fiz o teste e comprovei isso. No entanto mesmo que eles se mantenham dentro dessa faixa que eu estabeleci, quando eu vou jogar no meu computador o ping dos jogos continua extremamente alto.

Alguém poderia ajudar dando alguma dica de como eu poderia resolver esse problema?

Obrigado!

Postado

É um D-Link dir809, mas creio que o problema não é o roteador, pois tenho amigos que também já fizeram controle de tráfego nos seus roteadores e não adiantou.

O limite funciona, mas ainda assim causa alteração de ping para todos os usuários da rede.

• Curtir 1
Postado

Na verdade o roteador possui essa tecnologia, mas aparentemente ela não é personalizável e não está atendendo ao que eu necessito.

Eu tava tentando entender como as operadoras de internet conseguem distribuir o seu sinal. Um cliente vivo por exemplo, não tem oscilação de sinal na sua casa porque o vizinho que também é cliente vivo está assistindo ao youtube.

Qual equipamento eu deveria ter pra que pudesse fazer essa separação dentro da minha casa?

Postado
Em 01/05/2018 às 20:39, Alexandre Fossati Filho disse:

É um D-Link dir809, mas creio que o problema não é o roteador, pois tenho amigos que também já fizeram controle de tráfego nos seus roteadores e não adiantou.

O limite funciona, mas ainda assim causa alteração de ping para todos os usuários da rede.

Mas qual limite você impôs para quem usa o netflix? Aqui eu nao podia liberar mais do que 3, 4 e 5 mbps para o dispositivo que usava netflix. Tem que ir alterando o valor até achar um ponto de equilíbrio e foi o que funcionou pra mim porém  com roteadores da TPLINK.

• Membro VIP
Postado
19 horas atrás, Alexandre Fossati Filho disse:

Na verdade o roteador possui essa tecnologia, mas aparentemente ela não é personalizável e não está atendendo ao que eu necessito.

Eu tava tentando entender como as operadoras de internet conseguem distribuir o seu sinal. Um cliente vivo por exemplo, não tem oscilação de sinal na sua casa porque o vizinho que também é cliente vivo está assistindo ao youtube.

Qual equipamento eu deveria ter pra que pudesse fazer essa separação dentro da minha casa?

A largura de banda total é a mesma para todos os assinantes em um mesmo DSLAN (Oi e Vivo por exemplo), o que conta aqui são os canais separados para a transmissão e isso não existe em equipamentos domésticos.

https://www.geoffknagge.com/uni/elec351/351assign.shtml

http://www.thenetworkencyclopedia.com/entry/asymmetric-digital-subscriber-line-adsl/

Postado
Em 03/05/2018 às 21:36, OpaioX disse:

Mas qual limite você impôs para quem usa o netflix? Aqui eu nao podia liberar mais do que 3, 4 e 5 mbps para o dispositivo que usava netflix. Tem que ir alterando o valor até achar um ponto de equilíbrio e foi o que funcionou pra mim porém  com roteadores da TPLINK.

O Netflix na verdade nem me gera problema, é mais o YouTube mesmo. Separei 2MB pra máquina que estava utilizando. Creio que o problema não é apenas limite de velocidade, o buraco que eu estou cavando é pra ir mais pra baixo kkk

adicionado 6 minutos depois
Em 04/05/2018 às 15:52, ciro-mota disse:

A largura de banda total é a mesma para todos os assinantes em um mesmo DSLAN (Oi e Vivo por exemplo), o que conta aqui são os canais separados para a transmissão e isso não existe em equipamentos domésticos.

https://www.geoffknagge.com/uni/elec351/351assign.shtml

http://www.thenetworkencyclopedia.com/entry/asymmetric-digital-subscriber-line-adsl/

Não existe nenhum equipamento que eu possa utilizar para separar a minha rede, em duas redes independentes dentro de casa?

• Membro VIP
Postado

A Mikrotik Routerboard Rb 750gr3 deve atender a você neste cenário de separação de rede e limitação de banda, porém requer configurações para isso. Dá uma pesquisada a respeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...