Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro "a disk read error occurred" ao iniciar windows 7


Posts recomendados

Olá quando fui reiniciar meu windows 7, ele não liga mais por que aparece o erro "a disk read error occurred", já testei o HD em outro PC e está normal, já mudei o cabo SATA e ficou a mesma coisa, já dei uma batidinha no HD por que vi alguns casos aqui que a agulha não encostava e também não funcionou. Vi que o PC reconhece os dispositivos SATA, aparece o HD e o DVD, mas ele não starta o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na bios você já viu se está tudo ajustado para o windows 10? Como você não diz qual é sua configuração complica um pouco. No meu pc velhinho é garantir que o o HD está em AHCI. Nas placas mais novas tem que ver se está com secure boot, uefi, etc, etc.

Se essa parte está ok, primeira coisa a tentar é iniciar o pc com o disco de instalação do win7 (mesma versão, mesmo bits, pode ser tanto cd como pendrive bootável) e botar pra restaurar, corrigir, nem lembro como diz.

Se possível (você diz que já testou em outro pc) faça um backup das suas coisas. Aí, se precisar reinstalar, você estará mais tranquilo.

adicionado 0 minutos depois

Desculpe

corrigir o quê?

corrigir a inicialização (rsss, tem milhões de correções possíveis)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arutha Olá, o sistema instalado é o windows 7 e está configurado. Também está como AHCI, já o secure boot e o uefi não sei como está. Irei tentar usar um pendrive bootavel, se isso não funcionar o que faço?

 

adicionado 0 minutos depois

@f_neto O sistema não inicia para eu usar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, pedro2103 disse:

Irei tentar usar um pendrive bootavel, se isso não funcionar o que faço?

Se não funcionar, acho que você vai ter que reinstalar.

Mas antes (antes!) faça um pendrive bootável do gparted, ou hirensbootcd, ou até de um ubuntu da vida, entre no sistema live e teste seu HD. Se o HD estiver com problemas físicos não vai adiantar tentar uma reinstalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2018 às 13:54, pedro2103 disse:

@Arutha O HD está normal testei em outro PC.

 

você testou o HD ou iniciou o windows no outro pc? Se só testou ainda se aplica a questão do gparted. Ou melhor ainda, se você tiver um cd de instalação ver se ele pode corrigir a inicialização do windows. Se no outro pc seu hd entrou no windows de boa, não consigo imaginar qual possa ser o problema. você tem certeza de que a bios reconhece o HD e a ordem de boot inicia por esse HD? Parece uma besteira, mas vai que a ordem de boot pede para iniciar por um dispositivo que não está aí...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tentei restaurar o sistema mas não funcionou, depois disso tentei reinstalar o windows mas deu um erro de que a partição do HD não era compatível para ser instalado o windows, fui no gparted e formatei o HD para nfts pois no gparted estava como se o HD não tivesse formato. Amanhã irei tirar esse HD e por em outro pc para tentar instalar o windows. Foto da config. da bios e a ordem de boot.

IMG_20180513_203852.jpg

IMG_20180513_203932.jpg

hd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!