Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia, estou planejando fazer um upgrade no meu setup, e estou querendo pegar um i7 8700 e uma mobo nova, porém estou em duvidas quanto a mobo. Eu uso o PC para jogos, estou querendo fazer stream porém com meu setup atual esta dando um lag input em alguns jogos, qual mobo me recomendam ? Estava de olho nos chips B360 mas não sei se esta valendo a pena.

 

Processador: INTEL CORE I5 7600 3.5GHZ 6MB

Placa de vídeo: ASUS GEFORCE GTX 1070 OC 8GB

Placa-mãe: GIGABYTE GA-B250M-GAMING 3

Memória: 4X KINGSTON HYPERX FURY 4GB 2666Mhz DDR4 (funcionando a 2400 por causa da mobo)

HDs: 1TB 7200RPM SATA III 6GB/S

SSDs: 2X 240GB

Fonte: THERMALTAKE SMART 600W

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

Se você vai fazer streaming recomendo trocar tudo para o ryzen, trocando CPU e MOBO.

então, a um tempo atrás peguei um Ryzen 5 1600, e inventei de fazer atualização da BIOS, e a mobo travou e tive que mandar pra garantia, pra evitar ficar sem pc um tempo, comprei esse que estou agora, mas to numa duvida muito grande, nos testes que vejo os i7 8700 se saem na frente dos Ryzen, porém a maioria fala bem dos Ryzen, e eu mesmo tive um e não tive problemas (a não ser a BIOS). Saberia me dizer se a diferença de FPS entre Ryzen e i7 seria muito grande ? Qual eu deveria pegar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

Essa é a questão, em streaming o ryzen 7(2700x eu recomendo pelo desempenho) não sofre com quedas como i7. O problema do i7 é o preço do conjunto+cooler(o bicho é quente, tenho o 7700k) então o ryzen no final de tudo se sobressai.

se o problema for o cooler, eu tenho um water cooler já, eu to querendo mesmo saber a questão do fps como vai ficar, e o 2700x ta muito caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

FPS apenas jogando I7>Ryzen

FPS com tarefas em segundo plano pesadas/durante streaming Ryzen>i7

Certo, o que me diz então, espero uma promo pra pegar o R7 2700 ou 2700x ou sera que o R5 2600x vai me satisfazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Steeveantonichen disse:

@cooler. Pra streaming, o 2700X. N sei porque você achou ele caro, já q você tava disposto a pegar um i7 8700 q custa a mesma coisa...

i7 8700 ta 1400 pila

R7 2700 ta 1400 pila

R7 2700X ta em promo no Kabum agora por 1480 pila.

Pensei o mesmo, eles estão bem próximos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@cooler. Pra streaming, o 2700X. N sei porque você achou ele caro, já q você tava disposto a pegar um i7 8700 q custa a mesma coisa...

i7 8700 ta 1400 pila

R7 2700 ta 1400 pila

R7 2700X ta em promo no Kabum agora por 1480 pila.

rapaz do céu, peguei a ultima unidade =D

 

4 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

Espera e pega o 2700/2700x, o 2600 já perde pro 8700.

peguei o 2700x

 

 

por favor me recomendem uma mobo pra eu comprar junto =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai pegar um processador TOP e não vai aproveitar de todas features dele se não pegar a X470. Vai de x470 pois tem uma tecnologias boas novas. O HD se torna quase um SSD em se tratando de velocidade de leitura com a nova tecnologia disponível nas novas x470 em conjunto c novo Ryzen.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cooler. disse:

rapaz do céu, peguei a ultima unidade =D

 

peguei o 2700x

 

 

por favor me recomendem uma mobo pra eu comprar junto =D

Irmão bom dia.

 

Se teu foco for jogos, o i7 8700 vai ser melhor e estável. Os jogos atuais ainda tem melhor performance com Intel. Ryzen/AMD ganha quando seu uso é para multi tarefas etc...

Agora que vi que você ja comprou o RYZEN 2700X, recomendo fortemente uma boa placa-mãe que suporte memórias 3000mhz pra cima. A própria AMD lançou nota oficial dizendo que os processadores Ryzen tem um ganho de desempenho significativo ao utilizarem memórias ram 3000mhz+. E outra.. os processadores Ryzen são compatíveis apenas com alguns tipos e modelos de memória ram.. Então você tem que procurar primeiramente uma placa-mãe que suporte a velocidade citada e depois comprar as memórias ram que são compatíveis e trabalham melhor com Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Rafael M. Bastos disse:

Irmão bom dia.

 

Se teu foco for jogos, o i7 8700 vai ser melhor e estável. Os jogos atuais ainda tem melhor performance com Intel. Ryzen/AMD ganha quando seu uso é para multi tarefas etc...

Agora que vi que você ja comprou o RYZEN 2700X, recomendo fortemente uma boa placa-mãe que suporte memórias 3000mhz pra cima. A própria AMD lançou nota oficial dizendo que os processadores Ryzen tem um ganho de desempenho significativo ao utilizarem memórias ram 3000mhz+. E outra.. os processadores Ryzen são compatíveis apenas com alguns tipos e modelos de memória ram.. Então você tem que procurar primeiramente uma placa-mãe que suporte a velocidade citada e depois comprar as memórias ram que são compatíveis e trabalham melhor com Ryzen.

Ele irá fazer streaming, pra isso é melhor o ryzen, sobre as memorias essas ai são compatíveis e os 3000mhz são facilmente atingidos com um leve overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael M. Bastos Quando entrou o 2700x na jogada, isso diminuiu. Ele ta bem mais compativel com memórias e aceita diversas frequencias fora da caixa. Algumas pessoas colocam até 3700MHz nele.  

 

E compare o 8700 com o 2700x, o 2700x ganha fácil do 8700. Só o 8700k para ter ganho em jogos em cima do 2700x pois pega 4.5GHz mais...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Rafael M. Bastos Quando entrou o 2700x na jogada, isso diminuiu. Ele ta bem mais compativel com memórias e aceita diversas frequencias fora da caixa. Algumas pessoas colocam até 3700MHz nele.  

 

E compare o 8700 com o 2700x, o 2700x ganha fácil do 8700. Só o 8700k para ter ganho em jogos em cima do 2700x pois pega 4.5GHz mais...

Opa também li sobre, mas na prática continua a mesma coisa.. TODOS os Ryzen tem melhores desempenhos com memórias 3000mhz+ e ainda assim alguns usuários ainda continuam encontrando alguns problemas de compatibilidade com certos modelos e tipos de memória RAM. Olha eu não sei em qual teste e condições, mas até o momento não vi nenhum em que o 2700x ganhe dos i7 8700k ou o i7 8700...Quando o ryzen ganha do i7 8700 em fps normalmente é um ou outro jogo, que utilizam multi cores o que não significa nem 10% dos jogos mais jogados do cenário atual. Acredite as 02 únicas vantagens do Ryzen são realmente o custo/benefício por você não precisar comprar um cooler para agregar e ele ser superior em multi tarefas pela quantidade superior de Núcleos. Mas o i7 8700k ou non-k ainda são melhores em single core sobre os Ryzen. Entenda... o Ryzen 2700x não é um processador novo, ele é apenas uma atualização do 1700x. No canal do Youtube da Adrenaline tem uma entrevista com um PDG da propria AMD explicando tudo isso que comentei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael M. Bastos  sim, não é novo, assim como a arquitetura Intel core vem a muito tempo sendo aprimorada. Porém do 1700x para o 2700x melhorou e muito a compatibilidade de memórias, OC subiu 300MHz, turbo boost bem melhor, latencias dos cachês menores e ainda vem com um cooler box muito bom. 

Em contra partida, tu perde 8% no máximo em relação à um 8700k em 5GHz. Vale? Veja alguns reviews decentes fora do adrenaline, que conseguiu fazer um review onde o 2600x perdeu para o 1600x. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Rafael M. Bastos  sim, não é novo, assim como a arquitetura Intel core vem a muito tempo sendo aprimorada. Porém do 1700x para o 2700x melhorou e muito a compatibilidade de memórias, OC subiu 300MHz, turbo boost bem melhor, latencias dos cachês menores e ainda vem com um cooler box muito bom. 

Em contra partida, tu perde 8% no máximo em relação à um 8700k em 5GHz. Vale? Veja alguns reviews decentes fora do adrenaline, que conseguiu fazer um review onde o 2600x perdeu para o 1600x. 

Sim sim!! verdade! Eu só não optei pelo Ryzen porque meu uso é para jogo total. E a Intel é comprovadamente mais duradoura em termos de estrutura de hardware e como não pretendo mudar tão cedo de cfg, fui de Intel. Meu pc último pc era AMD e nada a reclamar durou anos sem me dar nenhum problema!! Cara para mim que dou prioridade em jogos de fps que puxam mais do processador, a diferença é maior do que 8% acredite. E odeio a Adrenaline p te falar a verdade, os testes deles são tendenciosos e bem ruins, eu os citei pela entrevista que o ***** la da AMD deu pro careca la da adrenaline rsrs

adicionado 2 minutos depois

Minha cfg ficou assim:

R$1800 - I7 8700 + WT Maelstorm

R$1500 - gtx1060 6g - 3 fans

R$1000,00 - 16GB RAM 3000MHZ ( Mercado Livre )

R$ 850,00 - Mobo - ROG STRIX Z370-H GAMING

R$ 600,00 - HD 2 tera barracuda + SSD 240

R$ 300,00 Fonte 600w Corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, cooler. disse:

 

Pode ser X470 / X370 / B350, desde que estejam com a BIOS atualizada

 

Na Pichau e terabyte basta falar no chat para atualizar.

 

Na Kabum se a placa não está atualizada, a kabum não atualiza

Precisa olhar no anuncio se está atualizada ou não

 

Tudo depende do seu orçamento

 

No momento tem poucas opções de X470 no Brasil e estão caras

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!