Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Dolly Guaraná

RESOLVIDO pc não reconhece placa de vídeo gtx 580

Recommended Posts

Olá!

 

Adquiri uma Gtx 580 recentemente e o antigo dono me disse que eu precisaria de uma fonte de 600w com 10 pinos para a placa funcionar, só que eu peguei uma fonte de 530w com 8 pinos. Essa (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-966061419-fonte-atx-530w-real-12-brone-gamer-green-_JM). Vi que a placa liga o ventilador só que no gerenciador de dispositivos ela não aparece e nem quando vou instalar os drives da Nvidia.

 

Gostaria de saber se são os 8 pinos ou a Fonte que não está dando energia suficiente.

 

Obs: Desculpe, sou bem leigo nessa questão de hardware.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo,

Qual a fabricante dessa GTX 580? No site da Nvidia diz que você precisa de um 6+8 pinos pra alimentar ela, porém isso vale para o modelo de referência, pode ser que de fabricante para fabricante mude.

Se você está usando uma fonte que não atende a pinagem mínima pra usar a placa você não deveria nem plugar ela, sem contar que essa fonte "Brone" aí deve ter uma eficiência inferior a 80%, provavelmente genérica, sendo que a GTX 580 não é um exemplo de consumo energético eficiente, ela é bem gastona, recomendo inclusive nem utilizar ela por enquanto.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fernando Audacio  A marca é zogis. Vou seguir a recomendação de não usar até pegar uma fonte melhor. mas o motivo da placa não aparece como dispositivo de hardware é a fonte?

 

 

 

5aeb9ff7a91cf_WhatsAppImage2018-05-03at8_44_05PM.thumb.jpeg.1fc2980d65f40afba793c9e2a3373283.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisei aqui e esse modelo da Zogis segue o mesmo esquema de fornecimento de energia, 6+8 pinos, essa sua fonte pelo que andei pesquisando possui apenas um conector 6+2 pinos, sendo insuficiente pra alimentá-la adequadamente.

Quando você pluga ela e "seta" na BIOS como adaptador de vídeo primário, aparece imagem? O certo seria nem aparecer na verdade, acredito que você esteja usando o vídeo onboard pra ver se a placa aparece como dispositivo de hardware reconhecível pelo Windows, se for isso é insuficiência energética mesmo.

Compre uma fonte nova para utilizar a placa, recomendo fontes como Corsair, PCYES, EVGA etc, fuja de marcas com design "gamer", essas são 95% bomba, recomendo inclusive dar uma olhada no canal do Ronaldo Buassali (TecLab), ele tem uma sistemática de testes de fontes no canal, é bem interessante até para conhecimento pessoal.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fernando Audacio  Sim eu estava vendo se a placa aparecia como dispositivo pelo vídeo onboard.

Vou dar uma olhada em uma fonte nova aqui. Obrigado ^^

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×