Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador: Intel ou AMD? - Qual a configuração com melhor custo/beneficio -


Posts recomendados

Pessoal, vou comprar um PC novo, queria saber se esse processador é bom : AMD A4 6300 3.7 GHZ DUAL (TURBO MAX 3.9 GHZ),
Eu ouvi pessoas falando que AMD esquentava muito, que gasta mais energia, e não sei o que... Vale a pena?
A conf. completa é essa aqui:

Processador AMD A4 6300 3.7 GHZ DUAL (TURBO MAX 3.9 GHZ)
Placa de Vídeo APU RADEON 8370D SERIES 2GB COM HDMI E VGA
Socket: FM2
Frequência: 3700 MHz Frequência Turbo: Até 3900 MHz
Processo de Fabrico: 0.032 nm
Nº Cores: 2
Nº Threads: 2
Cache L2: 1MB
TDP: 65W
Gráfica Integrada:
Tipo GPU: Radeon HD 8370D
Shader Cores: 128
Frequência Base: 760MHz
MEMORIA 8 GB DDR3 ACEITA ATE 32 GB DE MEMORIA
placa-mãe MSI
HD 1 TERA 1000 GB SATA 3 SEAGATE 7200 RPM
1 PCI EXPRESS 2.0 x 16
1 PCI EXPRESS x 1
------------------------------------

Queria comprar um micro que tivesse um bom custo beneficio, pois não tenho dinheiro sobrando
To há anos com um computador péssimo, ele já ta com mais de 7 anos, já deu tudo que tinha que dar...
Esse que postei as config é um "PC Gamer"... Mas sinceramente, atualmente não estou em condições de jogar coisa alguma... Mas eu queria um PC que tivesse uma boa configuração, que rodasse de tudo sem problemas.
Estou preocupada com a memória cache, 1MB não é pouco?

Agradeço, desde já, a atenção! :tw_blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Menina Triste

2 horas atrás, Menina Triste disse:

Eu ouvi pessoas falando que AMD esquentava muito, que gasta mais energia, e não sei o que... Vale a pena?

Quem falou isso não sabe o que está falando. Tem um vídeo do Sensei aqui do Clube do Hardware desmistificando isso:

 

 

Nos diga quanto pretende gastar que ajudamos na melhor escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous O meu atual é de 2010/2011, mas é isso mesmo, tá bem perto da obsolescência do meu...

Então... Eu tenho apenas 2.000,00, mas eu queria comprar um HD externo de no mínimo 1tb.
Queria o pc tivesse 1tb de HD também... E uma RAM de no mínimo 4gb... enfim... por aí...

Eu tava refletindo aqui, eu não preciso de nada muito "sofisticado", porque provavelmente vou passar a maior parte do tempo fazendo tarefas básicas mesmo... Já estou caindo na real e restringindo as opções kkkk

 

adicionado 2 minutos depois

@Angern Eu tenho apenas 2.000,00, mas eu queria comprar um HD externo de no mínimo 1tb.

adicionado 12 minutos depois

@RobertoGB Obrigadão pelo vídeo! Agora entendi a história toda... Eu tinha lido coisas do tipo nos fóruns..... O triste é ver os "portais de informática" ainda propagando essas histórias.... :(

Obrigada! Eu falei acima.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor evitar o AMD A4 6300, isso é coisa do passado, ele esquentava e consumia bem. Hoje é obsoleto, descarte.

 

Tanto AMD como Intel tem boas opções. Estou agora testando um Ryzen 2200G, achei muito bom, ele chega perto do i5 7400 da geração passada da Intel, tem excelente vídeo, mas perde poder computacional para o Core i3 8100.  Tanto um como outro, 8100 ou 2200G, serão muito superiores ao old 6300 e gastarão menos energia. Dependendo do que vai fazer com o pc pode ser um ou outro. Ambas as plataformas são boas.

Recomendo comprar as peças devagar, com calma, aproveitando as ofertas de cada loja, como a fonte Corsair CX 450 ou  uma VS400, adequando as escolhas ao seu orçamento.

 

Agora, se for apenas para tarefas básicas, tipo office e navegar um Pentium G4560 e uma placa-mãe H110  vão custar por volta de R$ 500,00 e podem resolver bem.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!