Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 5ms(GTG) vs 8ms


Posts recomendados

Estou precisando comprar um monitor, e gostaria de saber qual a diferença de um "5ms(GTG)" para um normal.
 

Eu dei uma pesquisada, mas não entendi muita coisa, o que eu queria saber  é qual a diferença de GTG para um normal, ou seja, quanto "5ms GTG" equivale a "ms" normais.

 

Vale a pena comprar para jogos com orçamento de R$500? Um 8ms é melhor que 5ms(GTG)? Qual opção é melhor?

 

Eu uso notebook, e pesquisei bastante mas não achei qual o ms de um monitor de notebook(se vocês souberem me digam). Então não tenho uma base para saber qual a diferença de ms.

 

Esse monitor é bom?

 

MONITOR LG 21.5 POL. LED IPS, 22MP55VQ

 

Ou esse vale mais a pena?

 

MONITOR PHILIPS 23.6 POL. LED WIDESCREEN FULL HD, 243V5QHABA/57

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É jogada de marketing.

 

GTG seria o tempo que o pixel leva pra ir de GREY -> WHITE -> GREY. 

Então pra dizer que o monitor tem um tempo de resposta "melhor", eles colocam essa palhaçada aí.

 

Pra jogos, 8ms é o máximo que você quer comprar, não passe disso.

 

Pra ser sincero eu ignoraria esse GTG ms, a menos que seja um plus sem impacto no preço/resto.

 

Entre os dois, não posso opinar pois não conheço.

Mas um deles é IPS e IPS tem imagem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Anonn Quando eu estava pesquisando sobre monitores fiquei com a mesma dúvida e a resposta que recebi de várias pessoas é que é a mesma coisa. Todo tempo de MS é contado em Grey to Grey, alguns lugares colocar o GTG depois do MS e outros não, mas não existe diferença na tecnologia.

 

Enfim, esse LG aí é muito elogiado e a versão dele de 23" está R$580 nas Americanas.

Monitor LED 23" LG 23MP55HQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Anonn Quando eu estava pesquisando sobre monitores fiquei com a mesma dúvida e a resposta que recebi de várias pessoas é que é a mesma coisa. Todo tempo de MS é contado em Grey to Grey, alguns lugares colocar o GTG depois do MS e outros não, mas não existe diferença na tecnologia.

 

Enfim, esse LG aí é muito elogiado e a versão dele de 23" está R$580 nas Americanas.

Monitor LED 23" LG 23MP55HQ

Ok... então vou pegar o de 5ms (GTG), também acho que não tem diferença, já que não existe muito conteúdo no google falando ou mostrando a diferença.

 

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...