Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou precisando comprar um monitor, e gostaria de saber qual a diferença de um "5ms(GTG)" para um normal.

Eu dei uma pesquisada, mas não entendi muita coisa, o que eu queria saber  é qual a diferença de GTG para um normal, ou seja, quanto "5ms GTG" equivale a "ms" normais.

Vale a pena comprar para jogos com orçamento de R$500? Um 8ms é melhor que 5ms(GTG)? Qual opção é melhor?

Eu uso notebook, e pesquisei bastante mas não achei qual o ms de um monitor de notebook(se vocês souberem me digam). Então não tenho uma base para saber qual a diferença de ms.

Esse monitor é bom?

MONITOR LG 21.5 POL. LED IPS, 22MP55VQ

Ou esse vale mais a pena?

MONITOR PHILIPS 23.6 POL. LED WIDESCREEN FULL HD, 243V5QHABA/57

Postado

É jogada de marketing.

GTG seria o tempo que o pixel leva pra ir de GREY -> WHITE -> GREY. 

Então pra dizer que o monitor tem um tempo de resposta "melhor", eles colocam essa palhaçada aí.

Pra jogos, 8ms é o máximo que você quer comprar, não passe disso.

Pra ser sincero eu ignoraria esse GTG ms, a menos que seja um plus sem impacto no preço/resto.

Entre os dois, não posso opinar pois não conheço.

Mas um deles é IPS e IPS tem imagem melhor.

• Membro VIP
Postado

@Anonn Quando eu estava pesquisando sobre monitores fiquei com a mesma dúvida e a resposta que recebi de várias pessoas é que é a mesma coisa. Todo tempo de MS é contado em Grey to Grey, alguns lugares colocar o GTG depois do MS e outros não, mas não existe diferença na tecnologia.

Enfim, esse LG aí é muito elogiado e a versão dele de 23" está R$580 nas Americanas.

Monitor LED 23" LG 23MP55HQ

Postado
35 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Anonn Quando eu estava pesquisando sobre monitores fiquei com a mesma dúvida e a resposta que recebi de várias pessoas é que é a mesma coisa. Todo tempo de MS é contado em Grey to Grey, alguns lugares colocar o GTG depois do MS e outros não, mas não existe diferença na tecnologia.

Enfim, esse LG aí é muito elogiado e a versão dele de 23" está R$580 nas Americanas.

Monitor LED 23" LG 23MP55HQ

Ok... então vou pegar o de 5ms (GTG), também acho que não tem diferença, já que não existe muito conteúdo no google falando ou mostrando a diferença.

Obrigado pela resposta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!