Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desativar instalação automática de impressora em rede


Posts recomendados

Estou quebrando cabeça com duas impressoras Samsung, elas estão em rede, e logo que você exclui ela é readicionada, fica poluído desse jeito, tem PC que é pra instalar só 1 impressora, outro as duas, depende da situação, isto acontece nas máquinas com 7 e XP.

 

Eu acho que é algo vinculado ao WSD da impressora, mas creio que tudo se resolve se desativar algum service ou gpedit, mas qual seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente isso:

 

Painel de Controle -> Rede e Internet -> Central de Rede e Compartilhamento -> Alterar as configurações de compartilhamento avançadas ->
Expanda "Particular"

 

Desmarque a opção "Ativar a configuração automática de dispositivos conectados à rede" e clique em "Salvar alterações"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho XP aqui para testar mais achei isso no google:

 

Vai nas opções de pasta: Abra o Windows Explorer, Ferramentas, Opções de pasta.

Ai na guia: Exibir, desmarque a opção: Pesquisar automaticamente pastas de rede.

 

Se você alem de não querer instalar impressoras, não quiser adicionar nenhum hardware automaticamente você pode fazer o seguinte:

 

1. Abra o comando executar pressionando WINDOWS + R, digite sysdm.cpl e pressione a tecla ENTER. 

2. Abra a guia Hardware, clique "Configurações de instalação de dispositivo", ai selecione a opção: "Não, deixe me escolher o que fazer" e depois "Nunca baixar software de driver usando Windows Update".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br Essa opção existe, mas não exatamente assim no XP (eu sei porque uso ele no laptop), no caso o Não, deixe me escolher o que fazer nao encontrei, o outro acho que interrompe a ação do Windows Update, mas suponho que não impeça a adição da impressora.

 

Uma coisa que me veio em mente, me ocorreu uma vez com uma Ricoh no Windows 10 recém formatado, o Windows 10 já foi adicionando ele em rede sem eu ter colocado nada, isso é devido ao driver nativo, o mesmo ocorre com Windows 7 e XP no Samsung, e eles não possuem esse driver nativo, e sim porque já foram instalados a tempos atrás, se eles não possuíssem os drivers creio que não adicionariam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!