Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 7 2700X e GTX 1060: EVGA 500W?


Posts recomendados

Galera boa tarde,

 

estou montando um computador as configurações dele são:

 

Processador: Ryzen 2700x

placa-mãe: Modelo ATX CHIPSET B350 ( ainda não defini a marca)

Placa de Vídeo: GTX 1060 (ainda não defini a marca)

SSD: Kingston A400 240 GB

HD: WD 10EZEX  BLUE SATA 7200 

Gabinete: BlueCase Gamer (pretendo colocar 7 fans de 120 mm com LED e uma fita de LED (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682934315-fita-led-rgb-5050-5m-16-cores-prova-dagua-fonte-control--_JM) vou usar aproximadamente uns 60 cm

Memória: 4 pentes HyperX Fury 8 GB 2400

 

e a fonte? a fonte acabei comprando uma de 500W EVGA 80 PLUS(na época a configuração ia ser diferente) mas pelo que andei pesquisando não vai dar liga vou ter que acabar vendendo para comprar outra.. gostaria de saber quanto de potencia eu precisaria mais ou menos para essa minha configuração? qual fonte comprar com um custo beneficio bom visando ai uns 300 pila 400 pila no máximo de valor? 

 

Obrigado galera

 

(to montando um pc do jeito que eu queria ele vai ser usado mais para trabalho mesmo V-RAY, SKETCH UP e programas de Engenharia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flaxtorzin A fonte está na faixa de potencia usada, então está bem estimada.

 

Um comentário sobre a futura configuração:

Não acho que valha a pena usar o Ryzen 7 2700X em uma B350. Seria interessante pegar ou 2600X ou 2700 (sem X). Caso ainda queira 2700X, escolha a placas com chipset A320, já que o limite do turbo boost também é o limite de clock da arquitetura.

Com a economia de dinheiro, você poderia converter em upgrade da GTX 1060 para uma GTX 1070/1070TI ou até GTX 1080.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado Galera vou usar a fonte então

adicionado 10 minutos depois
1 hora atrás, zopek disse:

@flaxtorzin A fonte está na faixa de potencia usada, então está bem estimada.

 

Um comentário sobre a futura configuração:

Não acho que valha a pena usar o Ryzen 7 2700X em uma B350. Seria interessante pegar ou 2600X ou 2700 (sem X). Caso ainda queira 2700X, escolha a placas com chipset A320, já que o limite do turbo boost também é o limite de clock da arquitetura.

Com a economia de dinheiro, você poderia converter em upgrade da GTX 1060 para uma GTX 1070/1070TI ou até GTX 1080.

 

 

eu quero pegar o 2700x mesmo pra sobrar por que esses programas de engenharia são bem pesados e gosto de trabalhar bem com o multitarefa sem travamento o turbo boost do processador é 4.3  e o clock padrão é 3.7 .. eu não manjo muito das parada li bastante pra tentar montar meu PCzinho .. pelo que vejo os cara indicam uma b350 pra usar com esse processador .. a A320 é inferior a b350 né.. ai tem aqueles lance de vrm pra placa não esquentar e tal sera que da conta uma placa A320? será que não vai da problema mais pra frente? sei la to aberto a sugestões.. a ideia é otima poderia investir nas placas mais top como fala-se ali  ou economizar ( porque a GTX 1060 acho que vai suprir tudo que eu preciso no caso) se poder me explicar mais sobre a sua ideia pra eu entender melhor fico agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...