Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
WinChip

AMD Ryzen Processador TR4 e AM4

Recommended Posts

Olá pessoal, algumas pessoas me relatam que processadores da amd tem menos vida útil que os processadores intel, isso é verdade? Outra coisa que eu gostaria de deixar claro. Será que a AMD da o suporte de garantia de 3 anos igual a intel? Peguntas fácil de se responder só para deixar claro. Obrigado a todos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, WinChip disse:

Olá pessoal, algumas pessoas me relatam que processadores da amd tem menos vida útil que os processadores intel, isso é verdade?

 

boatos, apenas boatos..

 

31 minutos atrás, WinChip disse:

Será que a AMD da o suporte de garantia de 3 anos igual a intel?

 

sim

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Você tem experiência com a AMD amigo? Eu já tive amd mas faz muito tempo, na asus A7v8x-x um amd athlon 2400+, durou bastante tempo, estragou porque o dissipador acabou danificando a pastilha de cilício.  

adicionado 1 minuto depois

@rodrigo.dcvieira Será que AMD esquenta muito, em relação ao amd tr4 1950x e amd 1900x? Estou usando um core i7 4960x neste exato momento, com um dissipador improvisado só para teste com pasta térmica e a temperatura fica entre 32º 40º

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, WinChip disse:

Você tem experiência com a AMD amigo? Eu já tive amd mas faz muito tempo, na asus A7v8x-x um amd athlon 2400+, durou bastante tempo, estragou porque o dissipador acabou danificando a pastilha de cilício

 

usei amd desde os primeiros pc's e foi assim por mais de 10 anos, desde a epoca dos cyrix.. so migrei pra intel em 2014 e em breve pretendo retornar com os ryzen.. inclusive penso em montar uma plataforma com o threadripper.. mas será coisa pra frente.. por enquanto, to com o pc da crise, bem basico pra usar internet e nada mais

 

8 minutos atrás, WinChip disse:

Será que AMD esquenta muito, em relação ao amd tr4 1950x e amd 1900x? Estou usando um core i7 4960x neste exato momento, com um dissipador improvisado só para teste com pasta térmica e a temperatura fica entre 32º 40º

 

teria que ver em testes no youtube, algo assim.. creio q com uma refrigeracao adequada eles se mantenham numa temperatura ideal.. nao vi maiores reclamacoes com os TR4 em relação a esse detalhe em si..

adicionado 3 minutos depois
10 minutos atrás, WinChip disse:

estragou porque o dissipador acabou danificando a pastilha de cilício

 

é, como esse processador nao tinha aquela capinha por cima do DIE, se você forçasse com o dissipador ou nao retirasse ele de acordo, qualquer trincazinha era adeus.. mas isso nao é por culpa da amd ou intel.. hoje em dia os processadores nao tem mais aquela configuração, ja contam com aquela capa de metal q protege.. então estragou por algum descuido mesmo e nao por fragilidade da marca.. eu mesmo ja trinquei uma ponte sul numa placa-mãe quando inventei de trocar o dissipador na epoca pois esquentava muito.. a minha sorte é que essa trinca nunca me prejudicou em nada e a placa continuou funcionando por mais uns 4 ou 5 anos tranquilamente.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Eu acho que processador é algo raro de se dar problemas em um pc, a não ser que se faça overclock e reduza a vida útil né verdade? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, WinChip disse:

@rodrigo.dcvieira Eu acho que processador é algo raro de se dar problemas em um pc, a não ser que se faça overclock e reduza a vida útil né verdade? 

 

tb é outro mito.. pra falar a verdade, de todas as pecas de um pc eu acho q processador é a ultima das ultimas a vir dar um prblema.. eu uso pcs há praticamente 22 anos, nesse tempo ja usei de todo tipo de processador e nunca tive 1 problema que fosse

 

acho q nao deve representar nem 1% de problemas na confeccao de um pc.. placa-mãe, placa de video e etc sim sao sujeitos a mais falhas.. mas processadores? nem nessa possibilidade de overclock, desde q seja feito de maneira adequada e usando as ferramentas certas para refrigeracao e etc, eu acho pouco provavel q um processador venha a se danificar por causa de tais usos..

 

é mais fácil uma placa-mãe sofrer mais com overclock q um processador.. porque se ela nao tiver bons componentes, nao for bem construida, nao tiver uma bios adequada, é bem provavel q venha a dar defeitos em muito pouco tempo

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, WinChip disse:

@rodrigo.dcvieira E como é que fica as 13 falhas de segurança nos processadores AMD + spectre e meltdown da intel? 

 

ai já é outro departamento, sao falhas estruturais dos processadores que provavelmente virão corrigidos em novas versões e modelos de processadores no futuro.. atualmente o que as fabricantes tem feito sao correcoes a nivel de software para diminuir os efeitos mas sabemos q os problemas sao a nivel de hardware..

 

falando nisso: https://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/canaltech/oito-novas-falhas-de-segurança-sao-encontradas-em-processadores-da-intel,d0ebc9fedb7584fb84f3d21842efa7edk4x8sbqy.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, WinChip disse:

@rodrigo.dcvieira E como é que fica as 13 falhas de segurança nos processadores AMD + spectre e meltdown da intel? 

As "falhas" encontradas nos processadores da AMD requerem acesso como administrador do sistema, e uma troca de bios.

Se voce tem este tipo de acesso, o sistema ja esta comprometido. E os patchs para evitar isso, vão sair esse mes.

Só espero que não ferre com bios moding

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Que isso kkkkkkk 8 falhas no processadores intel O_O Kkkkkkkkk https://canaltech.com.br/hardware/oito-novas-falhas-de-segurança-sao-encontradas-em-processadores-da-intel-113196/ eu não sei aonde o mundo da computação vai chegar desse jeito.

O AMD TR4 1900x e 1950x é um mostro, muito top.@Atretador Vamos torcer pra AMD. Agora com essa falha da intel, eu posso apostar que meu processador core i7 4960x está cheio de falhas e eu nem sei :/ mas a boa é que comprei por 2 mil kkkkk Obrigado a vocês dois por me esclarecer :) Sucessos! :) 

adicionado 5 minutos depois

@rodrigo.dcvieira @Atretador Vocês já se perguntaram se algum dia, hackers vão ter o conhecimento como ter acesso a estas "falhas" principalmente nos processadores intel? Kkkkk 8 falhas de novo? Não da nem pra acreditar, não pode ser... Kkkkk Intel custa uma fortuna e vim com falha é sacanagem mesmo! Kkkkk :) Ainda bem que o Atratador me recomendou um Ryzen rs 

urgente02.jpg.500x278.auto.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@WinChip "Eles" ja tem, ja foram catalogados diversas ameaças utilizando os princípios de Meltdown e Specter.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Atretador disse:

@WinChip "Eles" ja tem, ja foram catalogados diversas ameaças utilizando os princípios de Meltdown e Specter.

@Atretador Eu só espero que a AMD não esteja envolvida nessas 8 falhas da Intel. Ai conta amd soma com Spectre +13 +8 O_O ... Já pensou? Rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@WinChip São falhas completamente diferentes, as da AMD o atacante precisar ter acesso de Administrador na maquina da pessoa, nesse ponto as falhas nem importam.

 

Specter e Meltdown não precisam, voce pode estar vendo um video em um lugar e ser afetado.

  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Meltdown afeta CPUs Intel, já o Spectre afeta diversos CPUs de diversos fabricantes. A AMD é mais suscetível ao Spectre variante 2, e lançou um patch que precisa ser aplicado no BIOS das placas-mães em geral, o que exige que os fabricantes lancem BIOS atualizados para cada placa.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dick Trace O Meltdown é mais perigoso que o spectre né? Meltdonw não está presente nos processadores da amd?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Meltdown afeta apenas a Intel, e é mais fácil de ser usado mas também mais fácil de se prevenir/corrigir, já o Spectre é mais díficil de ser usado e mais difícil de prevenir/corrigir, além de afetar vários CPUs lançados nas últimas décadas por vários fabricantes.
Mas na minha opinião, hoje em dia os sistemas de hardware e software são tão grandes, complicados, bugados e obscuros que falar em segurança é meio absurdo.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×