Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
WinChip

AMD Ryzen Processador TR4 e AM4

Recommended Posts

Olá pessoal, algumas pessoas me relatam que processadores da amd tem menos vida útil que os processadores intel, isso é verdade? Outra coisa que eu gostaria de deixar claro. Será que a AMD da o suporte de garantia de 3 anos igual a intel? Peguntas fácil de se responder só para deixar claro. Obrigado a todos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, WinChip disse:

Olá pessoal, algumas pessoas me relatam que processadores da amd tem menos vida útil que os processadores intel, isso é verdade?

boatos, apenas boatos..

31 minutos atrás, WinChip disse:

Será que a AMD da o suporte de garantia de 3 anos igual a intel?

sim

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigo.dcvieira Você tem experiência com a AMD amigo? Eu já tive amd mas faz muito tempo, na asus A7v8x-x um amd athlon 2400+, durou bastante tempo, estragou porque o dissipador acabou danificando a pastilha de cilício.  

adicionado 1 minuto depois

@rodrigo.dcvieira Será que AMD esquenta muito, em relação ao amd tr4 1950x e amd 1900x? Estou usando um core i7 4960x neste exato momento, com um dissipador improvisado só para teste com pasta térmica e a temperatura fica entre 32º 40º

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, WinChip disse:

Você tem experiência com a AMD amigo? Eu já tive amd mas faz muito tempo, na asus A7v8x-x um amd athlon 2400+, durou bastante tempo, estragou porque o dissipador acabou danificando a pastilha de cilício

usei amd desde os primeiros pc's e foi assim por mais de 10 anos, desde a epoca dos cyrix.. so migrei pra intel em 2014 e em breve pretendo retornar com os ryzen.. inclusive penso em montar uma plataforma com o threadripper.. mas será coisa pra frente.. por enquanto, to com o pc da crise, bem basico pra usar internet e nada mais

8 minutos atrás, WinChip disse:

Será que AMD esquenta muito, em relação ao amd tr4 1950x e amd 1900x? Estou usando um core i7 4960x neste exato momento, com um dissipador improvisado só para teste com pasta térmica e a temperatura fica entre 32º 40º

teria que ver em testes no youtube, algo assim.. creio q com uma refrigeracao adequada eles se mantenham numa temperatura ideal.. nao vi maiores reclamacoes com os TR4 em relação a esse detalhe em si..

adicionado 3 minutos depois
10 minutos atrás, WinChip disse:

estragou porque o dissipador acabou danificando a pastilha de cilício

é, como esse processador nao tinha aquela capinha por cima do DIE, se você forçasse com o dissipador ou nao retirasse ele de acordo, qualquer trincazinha era adeus.. mas isso nao é por culpa da amd ou intel.. hoje em dia os processadores nao tem mais aquela configuração, ja contam com aquela capa de metal q protege.. então estragou por algum descuido mesmo e nao por fragilidade da marca.. eu mesmo ja trinquei uma ponte sul numa placa-mãe quando inventei de trocar o dissipador na epoca pois esquentava muito.. a minha sorte é que essa trinca nunca me prejudicou em nada e a placa continuou funcionando por mais uns 4 ou 5 anos tranquilamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigo.dcvieira Eu acho que processador é algo raro de se dar problemas em um pc, a não ser que se faça overclock e reduza a vida útil né verdade? 

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, WinChip disse:

@rodrigo.dcvieira Eu acho que processador é algo raro de se dar problemas em um pc, a não ser que se faça overclock e reduza a vida útil né verdade? 

tb é outro mito.. pra falar a verdade, de todas as pecas de um pc eu acho q processador é a ultima das ultimas a vir dar um prblema.. eu uso pcs há praticamente 22 anos, nesse tempo ja usei de todo tipo de processador e nunca tive 1 problema que fosse

acho q nao deve representar nem 1% de problemas na confeccao de um pc.. placa-mãe, placa de video e etc sim sao sujeitos a mais falhas.. mas processadores? nem nessa possibilidade de overclock, desde q seja feito de maneira adequada e usando as ferramentas certas para refrigeracao e etc, eu acho pouco provavel q um processador venha a se danificar por causa de tais usos..

é mais fácil uma placa-mãe sofrer mais com overclock q um processador.. porque se ela nao tiver bons componentes, nao for bem construida, nao tiver uma bios adequada, é bem provavel q venha a dar defeitos em muito pouco tempo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, WinChip disse:

@rodrigo.dcvieira E como é que fica as 13 falhas de segurança nos processadores AMD + spectre e meltdown da intel? 

ai já é outro departamento, sao falhas estruturais dos processadores que provavelmente virão corrigidos em novas versões e modelos de processadores no futuro.. atualmente o que as fabricantes tem feito sao correcoes a nivel de software para diminuir os efeitos mas sabemos q os problemas sao a nivel de hardware..

falando nisso: https://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/canaltech/oito-novas-falhas-de-segurança-sao-encontradas-em-processadores-da-intel,d0ebc9fedb7584fb84f3d21842efa7edk4x8sbqy.html

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, WinChip disse:

@rodrigo.dcvieira E como é que fica as 13 falhas de segurança nos processadores AMD + spectre e meltdown da intel? 

As "falhas" encontradas nos processadores da AMD requerem acesso como administrador do sistema, e uma troca de bios.

Se voce tem este tipo de acesso, o sistema ja esta comprometido. E os patchs para evitar isso, vão sair esse mes.

Só espero que não ferre com bios moding

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigo.dcvieira Que isso kkkkkkk 8 falhas no processadores intel O_O Kkkkkkkkk https://canaltech.com.br/hardware/oito-novas-falhas-de-segurança-sao-encontradas-em-processadores-da-intel-113196/ eu não sei aonde o mundo da computação vai chegar desse jeito.

O AMD TR4 1900x e 1950x é um mostro, muito top.@Atretador Vamos torcer pra AMD. Agora com essa falha da intel, eu posso apostar que meu processador core i7 4960x está cheio de falhas e eu nem sei :/ mas a boa é que comprei por 2 mil kkkkk Obrigado a vocês dois por me esclarecer :) Sucessos! :) 

adicionado 5 minutos depois

@rodrigo.dcvieira @Atretador Vocês já se perguntaram se algum dia, hackers vão ter o conhecimento como ter acesso a estas "falhas" principalmente nos processadores intel? Kkkkk 8 falhas de novo? Não da nem pra acreditar, não pode ser... Kkkkk Intel custa uma fortuna e vim com falha é sacanagem mesmo! Kkkkk :) Ainda bem que o Atratador me recomendou um Ryzen rs 

urgente02.jpg.500x278.auto.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@WinChip "Eles" ja tem, ja foram catalogados diversas ameaças utilizando os princípios de Meltdown e Specter.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Atretador disse:

@WinChip "Eles" ja tem, ja foram catalogados diversas ameaças utilizando os princípios de Meltdown e Specter.

@Atretador Eu só espero que a AMD não esteja envolvida nessas 8 falhas da Intel. Ai conta amd soma com Spectre +13 +8 O_O ... Já pensou? Rs

Compartilhar este post

Link para o post

@WinChip São falhas completamente diferentes, as da AMD o atacante precisar ter acesso de Administrador na maquina da pessoa, nesse ponto as falhas nem importam.

Specter e Meltdown não precisam, voce pode estar vendo um video em um lugar e ser afetado.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

O Meltdown afeta CPUs Intel, já o Spectre afeta diversos CPUs de diversos fabricantes. A AMD é mais suscetível ao Spectre variante 2, e lançou um patch que precisa ser aplicado no BIOS das placas-mães em geral, o que exige que os fabricantes lancem BIOS atualizados para cada placa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Dick Trace O Meltdown é mais perigoso que o spectre né? Meltdonw não está presente nos processadores da amd?

Compartilhar este post

Link para o post

O Meltdown afeta apenas a Intel, e é mais fácil de ser usado mas também mais fácil de se prevenir/corrigir, já o Spectre é mais díficil de ser usado e mais difícil de prevenir/corrigir, além de afetar vários CPUs lançados nas últimas décadas por vários fabricantes.
Mas na minha opinião, hoje em dia os sistemas de hardware e software são tão grandes, complicados, bugados e obscuros que falar em segurança é meio absurdo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais