Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar internet com uma casa distante?


Posts recomendados

Olá meus queridos membros, gostaria de ajuda pra pensar em possibilidades de compartilhar minha internet com um amigo, que mora a uns ~50m.
O caso é que, na minha residencia, a NET oferece até 120Mbps de velocidade (sem franquia, ao menos pra mim, que sou cliente antigo-ish-), e na casa do meu amigo, só existe Claro, e a velocidade máxima é de 5Mbps, como ele gosta de jogar online, assim como eu, a velocidade é sofrível, ainda mais levando em conta que sua família, de umas 6 pessoas, também utilizam a internet simultaneamente... Ou seja, é impossível jogar online sem passar por níveis estratosféricos de estresse.
Como ele já esgotou as possibilidades de pedir pra algum provedor puxar cabos até a rua dele, tive a ideia de contratar os 120Mbps de velocidade (atualmente estou com 60), e compartilhar com ele.
O problema é que eu sou leigo no assunto, e a única solução que consigo pensar é colocar meu Modem em Bridge, ligar um roteador, e mandar um cabo de rede enorme (diga-se de passagem) como um varal estendido entre nossas casas para ligar outro roteador na casa dele.
Vi que é possível fazer o mesmo via rádio, mas não sei se vale a pena (chuva? interferencias?), e não sei como fazer, até então estou me sentindo perdido.

obs.: Não há obstáculos entre nossas casas, consigo ver a casa dele perfeitamente do meu quintal.

Grato desde já pela atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!