Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, galera, queria saber uma configuração boa pra um pc até 2 mil.

Minha intenção não é rodar os melhores games, para falar vdd não é nem prioridade, tipo, se der pra jogar alguns joguinhos tá bom. Mas q não trave vendo vídeos no YouTube, q eu possa abrir várias abas sem travamentos, possa usar pacote office bem, coisas básicas, mas q também rode uns joguinhos medianos. Estou disposto a gastar até 2000, porque não vejo tanta necessidade de games porque já tenho videogame, é mais pra auxílio de estudo e q seja rápido.

Obs: eu já tenho monitor, mouse, teclado e estabilizador, ou seja, somente o gabinete montado com uma configuração favorável, valeeeeeeeeeeeeu

• Membro VIP
Postado

Bom dia.

Com esse valor à vista você pega um kit com G4560/Ryzen 3 1200/Ryzen 3 2200G e placa de vídeo GTX 1050. Dá pra rodar bastante coisa.

Se você não quer jogar nada pesado, esse computador com R5 2400G é uma ótima opção. Troque a memória de 4GB para 8GB na descrição. Nessa configuração você pode por uma placa de vídeo futuramente, caso queira jogos pesados.

Não achei nenhum Kit montado de Ryzen 3 2200G + GTX 1050, mas também é uma ótima opção. Caso queira montar peça por peça, dá pra fazer com essa alternativa.

A terceira seria essa. Foi bastante recomendada em 2017, mas essa geração do processador saiu de linha há pouco tempo. Então a chance de upgrade é menor.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Matheus2578 disse:

(...)estabilizador(...)

Livre-se disso.

Pc com fonte que tem pfc ativo não deve nunca ser ligado em estabilizador, pois o estabilizador estaria fazendo a fonte trabalhar em dobro o que a longo prazo irá estragar a fonte fora o risco de queimar ela e ainda levar algo junto, sendo assim o gasto seria ainda maior.

Empresas de fonte hoje já recomenda a não usar estabilizador.

O correto para ligar um pc é tomada ou filtro de linha decente.

• Amei 1
Postado

Então eu vi essa configuração q você mesmo indicou em outro posto só q saia da faixa dos 2 mil

Processador Ryzen 3 1200 / 2200G

Placa-mãe A320 DDR4

8Gb de memória DDR4 2400MHz

Fonte VS400

Placa de vídeo GTX 1050 2GB

HD WD Blue 1TB

Alternativa para processador/placa-mãe seria:

G4560 + H110 DDr4

adicionado 9 minutos depois
31 minutos atrás, Math.Pi disse:

Bom dia.

Com esse valor à vista você pega um kit com G4560/Ryzen 3 1200/Ryzen 3 2200G e placa de vídeo GTX 1050. Dá pra rodar bastante coisa.

Se você não quer jogar nada pesado, esse computador com R5 2400G é uma ótima opção. Troque a memória de 4GB para 8GB na descrição. Nessa configuração você pode por uma placa de vídeo futuramente, caso queira jogos pesados.

Não achei nenhum Kit montado de Ryzen 3 2200G + GTX 1050, mas também é uma ótima opção. Caso queira montar peça por peça, dá pra fazer com essa alternativa.

A terceira seria essa. Foi bastante recomendada em 2017, mas essa geração do processador saiu de linha há pouco tempo. Então a chance de upgrade é menor.

Posso colocar futuramente uma placa de vídeo nesse Pc r5 se sim, pode ser a gtx1050?

Postado
1 hora atrás, Matheus2578 disse:

Então eu vi essa configuração q você mesmo indicou em outro posto só q saia da faixa dos 2 mil

Processador Ryzen 3 1200 / 2200G

Placa-mãe A320 DDR4

8Gb de memória DDR4 2400MHz

Fonte VS400

Placa de vídeo GTX 1050 2GB

HD WD Blue 1TB

Alternativa para processador/placa-mãe seria:

G4560 + H110 DDr4

adicionado 9 minutos depois

Posso colocar futuramente uma placa de vídeo nesse Pc r5 se sim, pode ser a gtx1050?

Tanto no R3 1200G ou R5 2200G pode colocar uma 1050/1060/1070 e até uma 1080 se der.

G4560 é processador de 7ª Geração, não é muito recomendado por já ter a 8ª Geração intel no mercado, mas ele é um bom processador de entrada para quem visa economizar na hora de comprar um pc.

A VS400 é uma boa fonte da linha VS que é a mais básica da corsair, a VS terá pfc ativo e não deve nunca ser ligada em estabilizador.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!