Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Fala, galera, queria saber uma configuração boa pra um pc até 2 mil.

Minha intenção não é rodar os melhores games, para falar vdd não é nem prioridade, tipo, se der pra jogar alguns joguinhos tá bom. Mas q não trave vendo vídeos no YouTube, q eu possa abrir várias abas sem travamentos, possa usar pacote office bem, coisas básicas, mas q também rode uns joguinhos medianos. Estou disposto a gastar até 2000, porque não vejo tanta necessidade de games porque já tenho videogame, é mais pra auxílio de estudo e q seja rápido.

Obs: eu já tenho monitor, mouse, teclado e estabilizador, ou seja, somente o gabinete montado com uma configuração favorável, valeeeeeeeeeeeeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia.

Com esse valor à vista você pega um kit com G4560/Ryzen 3 1200/Ryzen 3 2200G e placa de vídeo GTX 1050. Dá pra rodar bastante coisa.

 

Se você não quer jogar nada pesado, esse computador com R5 2400G é uma ótima opção. Troque a memória de 4GB para 8GB na descrição. Nessa configuração você pode por uma placa de vídeo futuramente, caso queira jogos pesados.

 

Não achei nenhum Kit montado de Ryzen 3 2200G + GTX 1050, mas também é uma ótima opção. Caso queira montar peça por peça, dá pra fazer com essa alternativa.

 

A terceira seria essa. Foi bastante recomendada em 2017, mas essa geração do processador saiu de linha há pouco tempo. Então a chance de upgrade é menor.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus2578 disse:

(...)estabilizador(...)

Livre-se disso.

 

Pc com fonte que tem pfc ativo não deve nunca ser ligado em estabilizador, pois o estabilizador estaria fazendo a fonte trabalhar em dobro o que a longo prazo irá estragar a fonte fora o risco de queimar ela e ainda levar algo junto, sendo assim o gasto seria ainda maior.

 

Empresas de fonte hoje já recomenda a não usar estabilizador.

 

O correto para ligar um pc é tomada ou filtro de linha decente.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu vi essa configuração q você mesmo indicou em outro posto só q saia da faixa dos 2 mil

Processador Ryzen 3 1200 / 2200G

Placa-mãe A320 DDR4

8Gb de memória DDR4 2400MHz

Fonte VS400

Placa de vídeo GTX 1050 2GB

HD WD Blue 1TB

 

Alternativa para processador/placa-mãe seria:

G4560 + H110 DDr4

 

 

 

adicionado 9 minutos depois
31 minutos atrás, Math.Pi disse:

Bom dia.

Com esse valor à vista você pega um kit com G4560/Ryzen 3 1200/Ryzen 3 2200G e placa de vídeo GTX 1050. Dá pra rodar bastante coisa.

 

Se você não quer jogar nada pesado, esse computador com R5 2400G é uma ótima opção. Troque a memória de 4GB para 8GB na descrição. Nessa configuração você pode por uma placa de vídeo futuramente, caso queira jogos pesados.

 

Não achei nenhum Kit montado de Ryzen 3 2200G + GTX 1050, mas também é uma ótima opção. Caso queira montar peça por peça, dá pra fazer com essa alternativa.

 

A terceira seria essa. Foi bastante recomendada em 2017, mas essa geração do processador saiu de linha há pouco tempo. Então a chance de upgrade é menor.

Posso colocar futuramente uma placa de vídeo nesse Pc r5 se sim, pode ser a gtx1050?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus2578 disse:

Então eu vi essa configuração q você mesmo indicou em outro posto só q saia da faixa dos 2 mil

Processador Ryzen 3 1200 / 2200G

Placa-mãe A320 DDR4

8Gb de memória DDR4 2400MHz

Fonte VS400

Placa de vídeo GTX 1050 2GB

HD WD Blue 1TB

 

Alternativa para processador/placa-mãe seria:

G4560 + H110 DDr4

 

 

 

adicionado 9 minutos depois

Posso colocar futuramente uma placa de vídeo nesse Pc r5 se sim, pode ser a gtx1050?

Tanto no R3 1200G ou R5 2200G pode colocar uma 1050/1060/1070 e até uma 1080 se der.

 

G4560 é processador de 7ª Geração, não é muito recomendado por já ter a 8ª Geração intel no mercado, mas ele é um bom processador de entrada para quem visa economizar na hora de comprar um pc.

 

A VS400 é uma boa fonte da linha VS que é a mais básica da corsair, a VS terá pfc ativo e não deve nunca ser ligada em estabilizador.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...